Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

A hora da coletiva


O ano passado foi outro campeonato, outro momento, não se pode ficar esperando que o time renderá algo em 2012 só pelo que fez no final de 2011, deve-se lembrar, jogava-se no desespero total. É, mas o começo do campeonato ano passado foi péssimo, afinal, foram 3 vitórias, e depois foi vexame atrás de vexame, tudo que o Galo tem que fazer esse ano, deve ser diferente do ano passado, e não só a experiência de ter ganho o título, seria bom também, e bem melhor, se Richarlyson volta-se a jogar no nível que jogou nesta 3 temporadas. O problema Richarlyson, que o que vemos vendo é a falta de regularidade do time, justamente esse é o ponto, e isso ocorre até mesmo dentro de um mesmo jogo, dê então a fórmula para corrigir isso.


Oportunidades você já teve durante esse longo tempo que já está no Galo, a questão é começar aproveitar as mesmas, coisa que você não fez de fato por aqui. Pelo menos essa voz consciente no elenco que sabe que o Mineiro não serve de parâmetro para o Brasilieiro, nível completamente diferente e deixar se iludir por isso causará com certeza uma repetição dos outros anos.


Parece que agora o discurso mudou, ao menos é algo bom, já que o assunto de que o Brasileiro é um torneio de  nível bem maior que o Mineiro e não pode entrar com o mesmo pensamento. Para não ir embora e disputar o campeonato todo é só primeiro, entrar em campo para jogar futebol e sem frescura e em segundo, não aceitar possíveis propostas que podem aparecer no decorrer da temporada, e se vier, continuar jogando sério, em alto nível. De fato, jogador bom é sempre bemvindo, porém o Galo precisa sim de reforços, e a incompetência da diretoria está atrasando algo que já deveria estar pronta desde o início do ano, pois se fala disso desde o ano passado.


Esses problemas de lesão estão atrapalhando o Galo e tem de ser questionados, não faz sentido, com tanto trabalho, jogadores lesionarem tão facilmente, e o pior, perde jogadores em algumas posições e fica sem peça para repor, e quer assim ser campeão. O problema que o "seu melhor" até agora foi um futebol bem abaixo do esperado, muito erros de passe, lançamentos que sempre batem na defesa sem chegar à área, cruzamentos para ninguém e por aí vai indo, se repetir no Brasileiro o que fez no Mineiro, teremos uma avenida para os adversários.

Atualização:


Foi a melhor tática para Mancini, articulando jogadas, porém, ele não conseguiu ter um bom rendimento físico no Mineiro, e o jogo do Brasileiro é bem mais pesado, então, é interessante Cuca já pensar em um plano B para quando chegar o desgaste físico, quanto a jogar o Brasileiro, o Mancini vai ter que melhorar muito para conseguir isso, ou se o consegue, vai ter que mostrar muito futebol e condição física, coisas na qual ele está devendo muito. Mas bola parada no Galo, será bom apenas em faltas, já que com o ataque com baixa estatura, não favorece o time, e no nível do Brasileiro, zagueiro subir constantemente ao ataque, com certeza é jogar contra o próprio patrimônio.


As lições que o Galo não deve repetir, devem ser ações tomadas pela diretoria, técnico, jogadores, comissão técnica, mudou ano após anos, mas a diretoria continuou com os mesmos erros, não cabe a jogador responder isso, a culpa deles é dentro de campo, os erros cometidos no Galo acontecem fora dos gramados. Apesar de ter mantido jogadores do ano passado, o elenco do Galo ainda está sendo montado, se o trabalho for bem feito, resultados sólidos só começam ano que vem, várias lacunas precisam ser preenchidas, mas nada impede que o imponderável aconteça, como diz Alexandre. E é algo muito estranho e preocupante, se os jogadores do Galo já estão sofrendo com lesões jogando no nível do Mineiro, o que acontecerá com eles durante o Brasileiro, erro que tem de ser reparado agora.


Essa de fato é um erro que não pode continuar acontecendo, jogador tem que vir pronto para jogar, sem lesões, em condição física, e que de preferência esteja atuando em outro clube. O problema é que o Galo, através de Cuca, terá de montar o time durante o torneio, seria muito mais fácil para todos se os jogadores já estivessem aí, adaptados a forma de trabalho de Cuca, até chegarem ao padrão do Galo, lá se vai muito tempo, e sabemos que não está satisfeito, se fosse esse o caso, não haveria mudanças no elenco, ainda mais o pedido de contratação de 4 ou 5 jogadores, isso é muita gente. Os problemas pessoais que existem devem ser de fato respeitados, mas o Escudero precisa mostrar mais futebol, mais vontade principalmente, ele participa muito pouco do jogo, que ele resolva, e no tempo certo, que seja o que se espera dele. E diante da insistência em se dizer em como se começará, a meta é saber como se terminará o campeonato, e queremos terminar em primeiro, essa que deve ser a meta, tanto faz se perder os 10 primeiros jogos, desde que termine em 1º.  Marcos Rocha, outro que sai por lesão, e a falta de repetição do elenco é problema grave para se conquistar título e fator importante para terminar campeonatos na zona de rebaixamento, antes de ter jogadores para repor, é mister achar o motivo de tantas lesões para evitá-las, apesar que Marcos Rocha não anda fazendo falta.

Esse conteúdo (exceto vídeos) está disponibilizado sobre a licença de uso - Tiu enhavo (escepte videoj) estas disponebla sur uza permesilo LiPE
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro