Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

Futebol "de com força" - Atlético 3 X 0 América

Com o espírito com toda a certeza bem aguçado por semanas a fio de protestos e pressão da Massa, principalmente nas últimas 3 semanas, o Galo entrou em campo para jogar e não deixar o América jogar, e foi o que aconteceu, determinado, correndo muito e com empenho de time que busca a vitória, o Galo marcou o América sobre pressão, minou suas alternativas e foi para cima. Jogo corrido e com o América tendo que buscar a vitória, não tardou muito para os resultados aparecerem, o Galo fez no jogo de hoje o que deveria ser o cotidiano em seus jogos, a questão que fica é, não há craques ainda, mas houve vontade, será que respostas como estas de hoje, serão comuns ou virão somente após forte pressão da torcida?

O jogo começou já a todo o vapor, mas por mais estranho que possa soar, o jogo estava catimbado, com jogadores correndo porém havia pouca determinação para se buscar algo de concreto, foi após os 15 primeiros minutos que o jogo começou a ter a cara que a Massa buscava, o Galo impondo mais ritmo e mantendo o América sem espaços e alternativas, minando-os ainda em seu campo de defesa para manter Mancini sempre perto do gol, e essa foi a tônica e foi alcançada com sucesso. Com Richarlyson em dia inspirado e fechando as laterais como nunca antes visto no Galo, e ainda por cima ajudando a fechar muito bem espaços no meio-campo, pode ser eleito com facilidade, como uma das peças mais importantes do jogo hoje, sua participação ativa e certeira na marcação foi ponto chave para minar as intenções do América. Pierre e Serginho não ficaram muito para trás, jogando com a bola no chão, ambos conseguiram dar grande mobilidade ao time atleticano na saída de bola, na marcação, foram implacáveis e não deram chances para que o meio-campo e o ataque adversário pudesse agir, em excelente arrancada ainda na intermediária atleticana, Serginho ainda conseguiu sucesso num lance que culminou com seu gol, o primeiro do Galo na partida. Guilherme no ataque novamente fazia sua parte com excelentes jogadas e passes, inclusive com um belo chute no lance do primeiro gol que marcou o travessão e o pé da trave esquerda de Neneca. Ainda no primeiro, em passe fenomenal, Guilherme achou Bernard nas costas do marcador, e Bernard, que estava sumido do jogo, colocou na frente usando a cabeça, trombou com o defensor na área e chutou no canto, o lance mostrou que vale a pena lutar e evitar "cavar" pênaltis, 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Com o segundo tempo reiniciado, a expectativa de todos era a de saber se o Galo teria seus constantes "apagões" durante o segundo tempo, mas isso não aconteceu, o time voltou forte, pressionando o América, porém, já no início da etapa, numa tentativa de "bicicleta", Guilherme "sente" à coxa e sai para a entrada de Leleu, o garoto tentou, pegou na bola, teve seu nome dito e ouvido por todos, porém não conseguiu bons resultados, inclusive em boas oportunidades. Mancini, que estava afim de jogo, continuou revezando o extremo ataque com Bernard e Danilinho, o primeiro continuava um pouco sumido do jogo, conseguindo apenas poucos bons lances, Danilinho, apesar de ter corrido mais durante o primeiro, e não ter atrapalhado o time, não foi de grande ajuda, devia muito desde que voltou e continua devendo, e não creio que irá pagar (mas quem sabe não é!?). Marcos Rocha, que vinha mal no jogo e apenas repetindo individualmente a cara do jogo, que era de muito velocidade, não conseguia marcar bem, e nem lograr oportunidades no ataque, e é certo que como futebol apresentado até hoje, não é jogador para o Brasileirão, mas foi numa bagunça que bola sobrou para ele dentro da área, chutou e bateu no travessão para que Bernard pegasse a "sobra" para que num "mini-voleio" marcasse o terceiro do Galo e fechasse a tampa do caixão. O Galo continuou mantendo a pressão, mas já não mais com a mesma força, e isso acabou permitindo que o jogo ficasse um pouco melhor para o América, porém, aos 36 do segundo tempo, já era quase impossível fazer 4 gols, tendo inclusive que vencer o cansaço. Após o terceiro gol, por uma provocação de Mancini, o clima do jogo esquentou e as jogadas passaram a ficar mais violentas, e percebendo isso, e com o placar em 3 a 0 e o América necessitando fazer 4, o árbitro preferiu por encerrar a partida aos 45, Galo campeão.

Depois do jogo, muita comemoração por parte dos jogadores e da torcida, Alexandre, como de praxe, apareceu para falar algumas asneiras que não necessitavam ser ditas, muito menos em momentos como esse, de comemoração, no qual o mais importante é celebrar nossa vitória, mas ele o disse, o que mostra que não aprendeu ainda que o trabalho, quando é feito em silêncio, rende muito mais. Mas não há muito o que comemorar, o título de campeão Mineiro não vale nada para um time que não conquista nada a nível nacional ou internacional a anos, como já disse, a missão era entrar em campo para não ser derrotado, e nada mais. O Galo precisa urgentemente melhorar o time para o Brasileiro, o quanto antes chegarem esses reforços, mas reforços de verdade, para começar os trabalhos junto ao elenco e iniciar o Brasileiro bem, para não mais ter que passar uma temporada inteira com pessoas se questionando, "porque no Galo, nada dá certo?".


Esse conteúdo (exceto vídeos e imagens) está disponibilizado sobre a licença de uso - Tiu enhavo (escepte videoj kaj bildoj) estas disponebla sur uza permesilo LiPE
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro