Uma mescla esse jogo do Galo no Olímpico, em alguns momentos ele esteve um pouco melhor e em outros momentos esteve um pouco pior, jogo muito corrido e muito truncado com muito passes errados, logo se imagina o quão feio foi o jogo. Falhas em setores ocorreram e só Dorival ainda não as viu ou não tem como as corrigir, e vale lembrar, e aí ANAF, de novo?
Defesa
O setor esteve novamente muito bem postado e impediu diversas vezes que o Galo sofresse um grande revés, principal destaque para a dupla Wesley e Lima que fez outro jogo excelente, destaque para Lima que esteve sempre presente no tempo certo, fez outro jogo excelente, o melhor em campo novamente. Giovanni também esteve muito em e merece essa ressalva, Leo Silva teve suas falhas na defesa mas fez o gol do empate, uma de suas funções em campo é justamente aproveitar lances de bola parada.
Lateral
Infelizmente tenho que falar que os laterais do Galo não vem bem e a muito tempo vem sendo a porta de entrada, e entrada franca para os adversário fazerem mais e mais gols, Patric foi o péssimo dos péssimos durante o primeiro tempo, se recuperou no segundo mas nada além de lamentável, tem que também passar para a equipe, André que o diga. A esquerda só teve solução quando Richarlyson foi para o setor, acorda Dorival! Eron corre para cima e para baixo, mas sem nenhuma eficácia e totalmente perdido em campo, não ajuda o ataque e muito menos a defesa, sofreu uma grave agressão em campo e deveria junto a Kalil cobrar uma ação do pessoal da ANAF, que gosta de levar na justiça quem críticas seu péssimo quadro de associados.
Meio-campo
O meio-campo não foi muito bem hoje, Serginho, Caio, e depois Toró estiveram muito mal no jogo, Caio não ajuda e em um esporte coletivo quem não faz parte da solução, faz parte do problema, não faz sentido algum a manteneção de Caio no lugar de Daniel Carvalho, que hoje reclamou sua atual situação. Toró entrou e o que aconteceria já era sabido, nada, o Galo tem outros meio-campistas que estão em melhor momento que Toró. Serginho esteve displicente e não fez um bom jogo, fez faltas desnecessárias mas esteve ao menos acordado no jogo. Richarlyson que foi para a lateral depois da agressão que Eron sofreu que só o bandeira não viu, mas enquanto esteve no meio-campo foi a excessão, mas tem que melhorar o passe, está errando mais que pode.
Ataque
André estreou como títular e fez o que tinha que fazer, gol, infelizmente Dorival coloca em campo um esquema que em nada favorece André e Magno Alves, Caio que é quem deveria ter a responsabilidade de levar a bola para o ataque e ajudar a dupla de atacantes a fazer sua parte em nada ajuda, sinceramente André seria muito mais feliz e teria muito mais facilidade se tivesse a sua disposição a qualidade dos passes e lançamentos em profundidade de Daniel Carvalho, quem sabe André possa contar com Dorival percebendo seu erro e colocando Daniel, Wesley (que está no elenco desde o início do ano) ou até mesmo o jovem Giovanni. Berola entrou no segundo tempo e apesar de ter tido uma excelente oportunidade, já seria imaginado que não faria muito, não havia uma ligação entre a defesa e o ataque, Dorival viu errado essa substituição, para os pontas funcionarem tem que ter alguém que os faça correr com bons passes.
Pitaco
O jogo foi lógico o de dois times numa situação de grande desespero, precisando muito de vitórias para se livrar da zona do rebaixamento que ronda ambos, pior para o Grêmio é óbvio que jogou em casa e só conseguiu empatar, mesmo com o árbitro poupando faltas e cartões a seu favor e com o bandeirinha em dois momentos se fingindo de cego, a única coisa que explica, um pênalti a seu favor que nitidamente não foi pênalti e o bandeira que deveria fazer sua parte a alertar o árbitro, calado ficou e deixou seguir, e em outro momento no qual o lateral-esquerdo do Galo, Eron, foi covardemente agredido bem a sua frente, acintosamente, e novamente, o mesmo bandeira, que deve ter um sério problema de visão deixou o jogo seguir e marcou apenas linha-de-fundo, o Galo não soube também aproveitar o Grêmio com menos jogadores na defesa, talvez o teria feito se houvesse em campo um jogador com bom passe a exemplo de Carvalho, certo Dorival?
E sobre esse bandeira em questão, cabe agora a ANAF mostrar que faz algo além de denunciar dirigentes que defendem suas instituições do "maldito apito" ou "apito amigo", dependendo do lado em que você se encontra. Seu quadro de associados mostra uma incompetência que não cessa, é raro assistir um jogo no Brasil em que alguém do trio, em muitas vezes o trio não interfere diretamente no resultado do jogo, como aconteceu hoje, contra o Palmeiras e contra o Vasco, e hoje foi pior pois além dos evidentes erros o Galo teve um jogador gravemente agredido, será que a ANAF irá tomar providências contra por exemplo os "senhores" que cometeram esses erros nesses três jogos? Será que a diretoria do Galo e a instituição do Galo está tão sem moral a nível nacional para fazer valer seus direitos e reclames e ter atendido seus anseios por uma melhor arbitragem? Kalil e Maluf, parece que o pessoal está jogando direto no lixo, tudo que chega do Galo na comissão de arbitragem, acordem para a vida.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses