O Galo estava fazendo um jogo bem equilibrado até cerca dos 25 minutos do primeiro tempo até que então começou a dominar, o jogo se tornou um ataque contra defesa e foi assim até o final do jogo, porém a incompetência recorrente do jogadores que compõem o elenco atual não conseguiu fazer aproveitar as oportunidades que foram muitas, a parte 2 de um filme já assistido, dessa vez na Arena do Jacaré.
Defesa
A defesa foi muito bem, trabalhou na intermediária e começou pegando já no meio-campo não deixando o ataque adversário trabalhar com grande liberdade, num erro no meio-campo a defesa foi pega de surpresa e impedido, o adversário pegou a bola entre a defesa e marcou o gol, porém depois disso a defesa foi suprema na grande maioria, mas no final do jogo, um dos nomes do clásico apareceu, Renan Ribeiro resolveu "trabalhar" e tomou um frango ridículo dando assim a derrota ao Galo.
Lateral
A lateral do Galo chamou a atenção durante todo o primeiro tempo, o adversário só quis jogar de um lado, no seu direito, lá estava o jovem lateral-esquerdo Eron, e hoje ele foi infelizmente péssimo, novamente, só com a ida de Richarlyson para o setor que uma melhora foi vista. Serginho também foi bem atuando pela lateral, porém tomou o terceiro amarelo e não estará no próximo jogo, péssima notícia, no atual momento a salvação, ou bem dizendo, a melhor solução para as nossas lateral são Serginho e Richarlyson, quanto tempo mais será preciso para se ver isso e começar o jogo assim?
Meio-campo
No meio-campo o jogo foi muito truncado, mas o Galo pegou bastante e não deixou que a bola fosse trabalhada a qualquer maneira, deu trabalho e Filippe Soutto mostra mais uma vez que é um excelente jogador, não pelo gol que fez, mas pela forma como ocupa espaços, como distribui o jogo e como consegue se recuperar. Já Richarlyson fez a parte dele, numa lambança dele, conseguiu escrever seu nome na história do jogo colocando uma excelente bola, como se fosse um passe "açucarado" para o adversário, pronto, era o que precisava para sair o gol, parabéns Richarlyson, recebendo bem para acabar com o Galo, quero uma "mamata" dessa, Pierre ao menos não atrapalha, pelo menos ainda não. Daniel Carvalho e todo atleticano se pergunta por qual bendito motivo um peso igual ao Caio é títular no lugar de Daniel Carvalho, Caio nada faz além de número dentro de campo, e se fizer um pouco menos nem isso fará, Daniel Carvalho não precisa de mais que 10 minutos para mostrar mais serviço que Caio em 90, acorda Cuca, tenha dó do Galo.
Ataque
É impressionante imaginar e constatar como fato que Guilherme custou 6 milhões de euros ao Galo e ainda por cima é títular no Galo, para fazer o que ele faz, era muito mais lucrativo buscar na série B um atacante que esteja se destacando e o trazer, já fazendo mais por menos lá é o que não falta não é Alexandre? Não há o mínimo de condição um jogador que visivelmente tem condições de mostrar um bom futebol igual ao André se ele joga ao lado de uma coisa chamada Guilherme, um péssimo investimento que antes da contratação já foi dada como fracasso, não poderia ser outra coisa, não jogou em lugar algum e não seria aqui, num time cheio de problemas que iria jogar, às vezes temos que dar o braço a torcer quando ouvimos falar que ocorre lavagem de dinheiro no Galo através dessas contratações. Berola entrou no segundo tempo e foi infelizmente vítima da incompetência do bandeira, que além de deixar seguir um lance de impedimento que terminou em gol, assinalou três erros contra Berola em lances que o mesmo saíria frente ao goleiro sozinho, comissão de arbitragem e ANAF olha erros dos outros, mas nunca os próprios erros, incompetentes.
Pitaco
Uma péssima campanha, mais uma para variar, é incrível ver como o Galo que entra em campo hoje consegue fazer a fama de outros jogadores tão facilmente como ocorreu hoje, coisa que não vem sendo incomum a muito tempo e se repete como nunca na gestão do Alexandre, só esse ano eu poderia dizer que o Galo do Alexandre colocou no trending topics Ronaldinho Gaúcho, Souza, Thiago Neves, Emerson Sheik, um do Botafogo que não me lembro o nome alguns outros que me fogem o nome e hoje só não colocou mais um porque o adversário tem uma torcida muito pequena, mas deu a um adversário a fama do jogo. Em dois erros absurdos o Galo levou dois gols e em vários que o Galo chutou sequer conseguia acertar o alvo, o Galo que o Alexandre montou é uma máquina de fazer rir o adversário e chorar o atleticano. É difícil imaginar que tudo que esse time consegue fazer é ficar a frente do América, mas a questão é saber até quando isso acontecerá, o Galo está a só um jogo de ser o último colocado do Brasileiro, porque no futebol ainda não se compensa o aproveitamento no salário dos atletas, porque maldição será!?
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses