O Galo fez um clássico e tanto contra o América, jogo corrido principalmente no segundo tempo o Galo conseguiu dominar o adversário apesar de ter sofrido com alguns erros, que poderiam ter custado a vitória se fosse contra um time com melhor pontaria. o Jogo também teve seus momentos de tensão devido a importância do jogo para ambos os times, sair do Z4 nesse ainda embolado campeonato Brasileiro.
Defesa
A defesa se comportou bem durante o jogo, barrou muita das investidas do América e parou muito bem seus dois atacantes que pouco conseguiram produzir. Uma das grandes chances do América foi em um infeliz erro de Rycharlison, que "dormiu" com a bola nos pés na ponta da área, perdeu e graças a grande atuação de Giovanni, o melhor no setor defensivo, o Galo saiu de campo sem levar gols, Leo Silva cometeu alguns erros mas se recuperou em outros momentos, Réver foi o que menos errou, mas precisa prestar atenção, está perdendo muitos lances levando "dribles secos" .
Lateral
Revezando entre bons e maus momentos, os laterais atleticanos foram muito presentes no ataque, Patric mesmo perdeu duas inacreditáveis chances de gol, foram ambos melhores no ataque do que na defesa, deram inclusive espaço para que o América pudesse trabalhar nas pontas e assim pensar algumas jogadas, melhorar a marcação no setor e de fundamental importância para a superação de adversários mais fortes, então é prestar atenção neste ponto.
Meio-campo
O Galo teve nesse jogo Serginho, Caio e Daniel Carvalho e depois Giovanni Augusto e Gilberto que entraram posteriormente nas vagas de Caio e Carvalho respectivamente. Serginho foi muito bem, sempre presente no jogo foi de vital importância sua participação no suporte a defesa, fez grande trabalho e demonstrou sua raça característica. Daniel Carvalho trabalhando nas armações de jogadas demonstrou mais uma vez toda a qualidade de seus passes em profundidade, mostra que tem condições de ser títular, mas que precisa emagrecer mais um pouco para ficar 100%. Caio não apareceu muito no jogo, suas aparições mais marcantes foram infelizmente faltas que ele cometeu, nada a dizer além de que será talvez um bom reserva, Gilberto e Giovanni entraram no decorrer do jogo mas não tiveram grande participação, Giovanni inclusive tem que aparecer mais, ele tem futebol, mas está com muita preguiça de mostrar.
Ataque
Jonatas Obina e Magnata foram os jogadores que formaram a dupla de ataque do Galo, e o que foi visto foi uma diferente formação para o setor, Magnata sempre fora da área, jogando nas pontas, onde é seu lugar diga-se de passagem, buscando a linha de fundo, Obina pelas pontas avançando para o centro da área fez a vez de uma espécie meio-atacante, buscando muito o jogo no meio-campo e por muitas vezes jogando pelas pontas, mostrou raça, fez um gol vindo justamente da ponta e deu assistência para outro também em jogada iniciada no meio-campo vindo pela ponta em direção ao centro, não sei se é o jogador que o Galo precisa, mas começou muito bem. Berola entrou na metade do segundo tempo, fez um bonito gol em sua primeira participação no jogo e tentou outras jogadas pela ponta, ocupando o lugar de e fazendo a mesma função que Magnata, jogador que deu lugar a Neto.
Pitaco
A vitória foi muito boa pois três pontos são sempre bem-vindos e necessários, essa é a busca sempre, porém o que chama a atenção é a mudança na postura da equipe, que mostrou força, garra, vontade, fechou os espaços de jogo, não deixou o adversário correr sozinho e deu tempo para o adversário pensar, futebol essa equipe tem, jogadores de qualidade também, com uma postura vencedora e vontade sabemos que essa equipe tem nível para derrotar qualquer equipe do Brasil, isso tudo mostra que as cobranças funcionaram e os jogadores sentiram-se acuados diante isso, talvez não esperavam por tanto já que a presente torcida atleticana tinha por muito tempo deixado de cobrar e passado a só torcer. Se funcionou e sabia-se que iria funcionar, mostra a Massa que essa função fiscalizadora não deve cessar, devemos continuar cobrando diretamente deles postura aguerrida, sagacidade dentro de campo, pois o talento que nosso Galo pode comprar, comprou.
Não devemos também nos iludir, o Galo venceu três jogos esse anos e os três jogos foram contra adversários que estão demonstrando serem grandes candidatos ao rebaixamento, então essa vitória contra o América é só uma prova e demonstração inicial do que deve de ser feito em campo para alcançar a vitória, deve-se ter raça, correr, suar, brigar, trabalhar em grupo acima de tudo, pois como já disse o talento que o Galo pode pagar por ele, o Galo paga, e em dia, cabe a nós continuar cobrando o que vimos contra o América e sorrir nas vitórias e incentivar nas derrotas.
#ficaDorivalSaiJogadores
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses