Não faltando trombada em um jogo extremamente feio, sem qualidade técnica alguma, parecia uma situação em que dois times se encontravam na última rodada, quem vencer fica na série A, se empatar cai os dois. Para nossa felicidade o Galo voltou a ganhar, sofrido, dolorido, custoso demais para a Massa, que incentiva, que faz tudo que pode fazer, mas venceu e levou 3 pontos para casa, mas se quiser algo, terá que mostrar a mesma raça de hoje, porém com muita mais qualidade, a Massa fica feliz pela raça, mas triste pela qualidade.
Defesa
A dupla de zaga foi bem, Werley e Lima sempre mostraram muita raça vestindo a camisa do Galo, fato é que ambos não são do agrado de muita gente, mas o empenho deles é sempre indiscutível. Foram bem em todas bolas alçadas na área e foram eficientes no combate em frente da área, teriam sido melhores ainda se não fosse os laterais.
Lateral
Patric e Guilherme tinham até criado esperança na torcida atleticana, Patric menos, mas Guilherme foi muito elogiado pelo seu estrondoso desempenho durante o Mineiro, mas quando chegou o momento do "vamo ver", ambos andam se revelando verdadeiras dores de cabeça, Guilherme e Patric parecem em alguns momentos entrarem em campo para ajudar o adversário, perdidos em campo não conseguem nem defender nem atacar, foi necessário o bravo Wesley tomar a vaga na esquerda para que o setor tivesse uma melhora, e que melhora foi essa, sem comparação, não é atoa que há muito tempo a Massa pede Serginho na lateral direita e agora vai passar a pedir Wesley na lateral esquerda.
Meio-campo
O meio-campo do Galo esteve em campo dedicado ao combate, Toró, Rycharlison e Dudu formaram um trio no setor para blindar a defesa, a visível ideia era não levar gols, e pela segunda vez no Brasileiro o Galo saiu de campo sem sofrer gols. Óbvio que com a qualidade mostrada por Toró e a quantidade de passes que anda errando Rycharlison, Soutto e Serginho seriam titulares a qualquer momento na voz da Massa, mas Dorival anda meio louco, estilo Professor Pardal. Dudu precisa melhorar muito para almejar uma vaga no meio-campo já que Dorival sabidamente prefere jogar com dois volantes de contenção e um armando, nesse caso o nome seria Daniel Carvalho, enfim, é esperar para ver o que poderá ser do meio-campo quando todo o elenco estiver disponível.
Ataque
Magnata e Obina correram, mostraram raça, mas a Magnata já começa a faltar pernas, e fica nítido que manter o ritmo de jogo que o Brasileiro pede é hoje muito difícil para ele, e para piorar jogam errado, Obina fica demais na ponta e Magnata demais no centro da área, e deveria ser o contrário, então é esperar de Dorival quando ele vai arrumar essa situação que se repete a em todos jogos da dupla. Mas deve ser lembrado também que o Galo conta com Guilherme e agora André, que estreou fazendo gol bem ao seu estilo, centro-avante oportunista, esperando o jogo aparecer para se adiantar frente a defesa, e a questão é, o que será da dupla Obina e Magnata quando as caras contratações Guilherme e André estiverem 100%, prontos para disputarem jogos inteiros, ocorrerão mudanças? E para finalizar, pobre do Neto Berola, que quando estava pronto para entrar e obviamente no lugar de Magno Alves, teve que assistir enquanto recebia instruções de Dorival, seu colega fazer excelente cruzamento para André (CAIXA! CAIXA! CAIXA!) e Galo abrindo o placar e Berola voltando pro banco, Dorival tremeu!
Pitaco
O time do Galo mostrou raça, muita raça, correu demais e trombou bastante, e se não fosse a falta de qualidade demonstrada em vários momentos do jogo, quando por exemplo em várias oportunidades os jogadores do meio-campo e das laterais proporcionaram momentos bizonhos errando passes inacreditáveis, tanto rasteiros quanto lançamentos, e isso ocorre a todo momento, bom seria se fosse vez ou outra. Não sei o que acontece para que situações assim aconteçam, seria compreensível que ocorresse, mas não em todos os jogos como vem acontecendo com o Galo. Esse é um ponto crítico, outro é a bagunça tática que Dorival arruma, e o tal critério dele que não anda muito afinado, visto que por exemplo Wesley, que está no elenco desde o início do ano treinando e sempre que joga, jogando bem, nunca teve uma oportunidade para sequência, já Caio que chegou a pouco é ao que parece o títular de Dorival, estranho isso e coerência é bom de todas as partes para manter os ares fora de apuros.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses