Dois tempos de muito erros em todos os fundamentos do jogo, e venceu aquele time que tinha mais vontade de vencer, tirando exceções, que diga-se de passagem eram muito poucas, o que se viu foi um jogo de dar "calo no olho". Mais uma vez o mesmo futebol apresentado pelo time e a mesma postura canalha dos jogadores, erros de substituição e o presidente culpando o péssimo e tendencioso árbitro da partida, o Kalil deveria se preocupar em colocar seus contratados para jogar futebol, faça-me o favor senhor Alexandre Kalil.
Defesa
A defesa errou muito, a vontade, mais do que deveria, e está devendo absurdos ao torcedor, em quatro bolas alçadas à área, um foi gol e três bateram na trave, isso é inaceitável para um time que tem a maior dupla de zaga do campeonato, isso só nos leva a crer que ambos estão errando de propósito, e então, Rever e Leo Silva tem algo a dizer sobre isso?
Lateral
Não há muito o que dizer quando jogadores entram em campo dispostos a fazer o que foi feito nesse jogo como foi o caso de Patric e Guilherme, chamar de horrível é pouco, já que péssimo na defesa, sem cobertura alguma a defesa, péssimo no meio-campo já que não conseguiam acertar passes de 3 metros e péssimo no ataque já que quando chegavam a linha de fundo para cruzar a bola na área ela invariavelmente iria parar bem longe de algum jogador do Galo.
Meio-campo
O meio-campo foi o retrato fiel do que aconteceu no último, dois jogadores correndo muito, tentando fazer o que podem para ajudar, Serginho e Daniel Carvalho, mas sozinho eles não podem fazer muito, pois futebol é coletivo como sabemos muito bem. Caio é a questão sobre a incoerência do discurso de Dorival, ele chegou e pouco tempo depois se tornou títular, e mesmo sem ter dado um passe sequer que ajude o time, ele continua sendo títular, e Wesley que está aí desde o início do ano, sempre atua bem, não tem suas chances. Rycharlison está devendo muito, alto salário e baixissímo rendimento, se ele continuar assim que ele já fique sabendo que é banco na certa (se Dorival não for incoerente novamente) e vai sair do Galo direto para um time de série B, isso se ele não fica com o Galo por lá.
Ataque
A dupla de ataque não é essa, o Galo está cheio de jogadores que deveriam ser reservas e estão jogando como títulares, é o caso de Magno Alves, bom jogador, mas para segundo tempo, fim de jogo, quando tá todo mundo cansado, não rende mais o que rendia antes, não acerta mais igual a antes, enfim, ele não tem condições de ser títular no Galo. Obina tentou, correu, vai ao meio-campo para tentar buscar jogo, mas seu posicionamento errado o atrapalhar absurdos, joga muito na ponta sendo que deveria estar sempre no centro da área, enquanto que Magno Alves que deveria estar na ponta está sempre no centro da área, acorda para o "abc" do futebol Dorival.
Pitaco
O Galo não joga porque não quer, os jogadores entram em campo para fazer propositalmente o que andamos vendo, não a pior escalação do mundo seria capaz de fazer jogadores errarem de forma tão absurda, escalação é tática de jogo e não muito interfere na qualidade do passe do jogador, que é uma das coisas que anda fazendo rir nesse time. Difícil é avaliar esse time na atual condição, abaixo da crítica, em cima mesmo é só os salário que eles ganham para dar prejuízo ao Galo, e não existe nenhum instrumento legal para que os obrigue a ressarcir o Galo, infelizmente, ao contrário, somos ainda obrigados a aturar ainda gente como Bueno tentar tomar dinheiro fácil do Galo, mesmo depois do que o clube fez por ele. Esse time não joga como uma equipe, é um tal de "se vira" para quem está com a bola no pé, é só olhar por quantas vezes jogadores com a bola no pé ficam caçando alguém para com quem jogar, para ajudar no ataque ou defesa, porque isso ocorre?
Para piorar temos ainda que ouvir Kalil criticar arbitragem ao invés de fazer os contratados dele jogarem futebol que seja no nível que o salário deles pede, isso ele não faz, e se está fazendo, ao que tudo indica ele não tem moral alguma com seus contratados, eles não o respeitam e muito menos o temem, e a pior coisa que existe é um presidente sem moral, que não tem respeito daqueles que ele comanda. Ruim também é ter de ouvir Maluf ir em uma coletiva após o jogo também criticar arbitragem ao invés de cobrar dos jogadores que futebol rídiculo é esse que apresentam, que é mais feio que futebol de várzea, isso ele também não faz, e se faz, é outro sem moral com o elenco, com seus subordinados. O elenco brinca conosco, com o manto, zomba da Massa, suja o nome e a história do clube, e o que fazem os atleticanos quando os veem na rua? Pedem autografos, pedem para tirar fotos, e o que deveria acontecer é bem ao inverso, ensinar eles a moda antiga como se alcança a "vergonha na cara", ponto final.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses