O que está acontecendo com o Galo é uma pergunta que está sendo feita por todo atleticano e por muita gente que torce para outros times, como pode um clube que gasta tanto dinheiro contratando, mantendo suas contas em dias, mantendo no plantel jogadores renomados pode ter tantos resultados ruins, mas essa não é o que trataremos aqui. Falaremos sobre o baixo calão e porque ele está sendo tão usado pelo elenco atleticano contra o torcedor atleticano, veja bem que este ano já tivemos problemas desse tipo com Patric durante o campeonato Mineiro, e no decorrer do Brasileiro situações envolvendo o tema já ocorreram com Rycharlison, Guilherme e agora Mancini, e olha que só estamos falando do que as câmeras gravaram e expuseram ao público, imagina só o que não é captado!?
O atleticano sabe que tem em sua história uma verdadeiro panteão de craques e gênios da bola, pessoas que vestiram a camisa atleticana por vários vezes, erraram, acertaram, perderam e venceram, foram vaiados, afrontados, xingados, foram glorificados acima de tudo, mas nunca, sequer uma vez chegaram a mostrar um dedo sequer contra a torcida. estamos falando de gênios de hoje e outrora, Reinaldo, Éder, Luisinho, Cerezo, Mário de Castro, Said, Ubaldo, Kafunga, João Leite, Telê, Levy, Procópio, Marcelo Oliveira, Marques, Guilherme, Euller, Taffarel e por aí vai indo. Todos esses nomes deram algo ao Galo para ser guardado em sua sala de troféus, todos esses nomes faziam adversários "tremerem nas bases" quando os viam na frente, todos eles fizeram a Massa rir barbaridades de quem os enfrentava, seja com dribles desconcertantes, arrancandas fenomenais, desarmes de uma elegância sem igual, com estratégias geniais, com defesas milagrosas, esse nomes participaram de elencos que faziam fregueses times de norte a sul, do Brasil e exterior.
Mas hoje em dia andamos vemos situações bizarras, como as dos xingamentos de atletas do elenco contra torcedores em seu mais justo protesto por um time que num tempo de futebol-dinheiro, honre ao menos seus vencimentos sem iguais pagos em dia, mas não, esses atletas estão humilhando a Massa Atleticana, destruindo a história do Galo, sujando nossa imagem, tornando o Galo freguês de times que em outros tempos apaiavam feio para o Galo invariavelmente. Porque diante tantos ataques a Massa, que mesmo se vendo em situação tão constrangedora apoia o time, lota estádios, coloca dinheiro nos cofres do clube, a diretoria continua omissa, sem tomar providências, será que os dirigentes do Galo, e principalmente citando o trio conselho, presidente e diretor de futebol são cúmplices dessas atitudes? Será que eles apoiam que isso ocorra e que quem sabe até incentivem que isso aconteça? Sinceramente não me lembro de época no Galo em que o desrespeito ao atleticano foi tão grande e sua recorrência tão presente, não me lembro de época no Galo em que jogadores humilharam tanto o torcedor.
São coisas que não vemos em outros times, não fora dos padrões normais, vemos sim vez e outra ocorrências do gênero, porém como está sendo levantado aqui, somente neste anos foram 4 vezes, e quantas vezes serão mais? O que acontece no Galo está bem além de problemas com técnico, é algo infiltrado dentro da sede, dentro da sala do conselho, o que acontece no Galo é como posso concluir a total falta de respeito com a Instituição e com seu integrante maior, o Atleticano. Ao que parece, para pelo menos esse atual elenco, ou quem sabe se tornou para nossa lástima uma filosofia dentro do Clube, o torcedor é só uma figura a ser ignorada, e pelo que parece, pela recorrência, pela constância dos desastres, é totalmente permitido pelos dirigentes do Galo. A questão é saber até quando o atleticano terá que ver jogadores e diretorias destruírem com a história de Glórias do Galo e ainda ter de escutar e ver gestos e palavras agressivas em sua direção.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses