Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

Coelho na Páscoa, Maria no dia das mães! - Atlético 2 X 1 Cruzeiro

O Galo veio para o jogo e queria sair para os contra-ataques, jogou pelos contra-ataques mas esbarrou na falta de velocidade de Magno Alves, que jogou bem, mas não o fez com sua velocidade, foi com sua categoria e inteligência, talvez fruto da lesão que sofreu. Mas o Galo venceu e reverteu a vantagem o empate que era do rival e agora é nossa, mas como foi visto hoje, vantagem de empate nada vale em clássico, o Galo terá que fazer semana que vem um pouco mais do que fez hoje, terá que fazer gols, vencer, time tem e hoje provou mais uma vez. O juiz atrapalhou muito, principalmente o Galo, e só de pensar que foram eles que reclamaram do juiz, o jogo foi tenso no segundo tempo com provocações dos rivais que buscavam expulsão no Galo, o feitiço acabou virando contra o feiticeiro, valeu Giovanni!

Defesa
As Torres Gêmeas do Galo estão indo muito bem obrigado, a dupla Réver e Leo Silva se garantiu na final por sair de campo sem levar cartão, já que Réver está dependurado com dois, isso mostra a qualidade de nossos defensores. Durante o jogo foram vários os lances em que a dupla vingou sobre o ataque adversário. Renan Ribeiro também vive um bom momento e nesse jogo fez boas defesas em alguns momentos e mostrou está pronto para as horas de problema e tensão, está atento, concentrado, se o meio-campo e os laterais continuarem ajudando, eles continuarão felizes.

Lateral
Os laterais em suma foram muito bem na totalidade do jogo, mas pela segunda vez o Galo leva um gol no erro de um lateral, da outra vez tinha sido Guilherme, nosso lateral-esquerdo, que hoje também esteve muito bem, inclusive perdeu chance esplêndida de marcar, dessa vez o erro foi de Patric, que se recuperou depois mesmo sobe vaias, marcou o segundo e perdeu a chance de fazer o que seria um golaço, deixando dois adversários no chão. No trabalho de marcação eles estão indo bem, estão deixando os volantes e os zagueiros tranquilos, por enquanto estão dando conta do recado.

Meio-campo
O meio-campo cheio de gente da base do Galo, Serginho, Soutto, Bernard e Giovanni foram títulares, Wendel entrou no segundo tempo no lugar de Mancini, Bernard saiu para entrar Daniel Carvalho. Começando porque quem menos rendeu, Bernard tentou, correu, trombou, era nítido que tinha na mente o que queria fazer, mas talvez o nervosismo e as vezes sua pequena estatura não deixavam ele completar o que queria, merece chances. Carvalho entrou em seu lugar mas a esse ponto me pareceu mais castigo de Dorival sobre ele, ele vianha sem jogar a muito e é colocado num jogo difícil num momento difícil, covarda com o atleta. Wendel também entrou em um momento difícil do jogo onde o árbitro sequer tinha o controle do jogo, não conseguiu aparecer e igual a Carvalho, não acrescentou muito.

Já minha aposta de vitória do Galo estava desde a classificação para a final na boa atuação de três jogadores, os três atletas do meio-campo, todos vindos da base do Galo. E foi o que aconteceu, eles deram dinâmica ao Galo enquanto o Galo tinha a bola no pé, e deram pegada, raça, força enquanto o Galo estava se defendendo. O trio vem rendendo muito e não será uma derrota ou vitória no jogo que vem que irá mudar isso, eles fizeram por merecer, entram em campo e jogam, mostram futebol e se consolidaram nesse pouco tempo juntos na base do time Galo, o que faz o time jogar, não por si só, outros atletas ajudam nisso é lógico, mas a qualidade que eles andam mostrando é digna de jogadores campeões, e é o que eles estão buscando, desarmando e armando no meio-campo do Galo.

Ataque
O ataque do Galo hoje era um ataque "recém lesionado", tanto Magnata quanto Mancini estavam como dúvidas para esse jogo, Mancini chegou inclusive a ser confirmado como desfalque. Óbvio que com isso sabemos que ambos estava jogando no sacrifício e talvez por isso  não tenham rendido tanto, Magnata muito parado, sem aquela correria inteligente que lhe é peculiar e Mancini sem aquela raça. Mancini fez um gol quase olímpico que teve como ajuda uma fala grotesca do goleiro, tentou adivinhar o que faria Mancini e se enganou, Magnata depois de lance de pura raça de Giovanni espera consciente Patric passar e jogar no contra-pé do goleiro. Berola entrou mas ao que parece ele não pode mais tocar na bola, os árbitros estão perseguindo ele e já o deixando sobre aviso, sofre faltas e o árbitro não marca, como foi no pênalti na cara do árbitro, não faz falta e o árbitro marca, chegou hora de mudar algumas coisas então Berola.

Pitaco
Depois de alguns minutos de jogo corrido eu percebi que o Galo iria apanhar muito mas só precisaria dar uma pancada para receber cartão, e não deu outra, tudo bem, atleticano reclama só para constar nos altos o decorrido fato, como canta a Massa, não é mole não, em jogo do Galo só tem juiz ladrão! Isso é para que se aprenda e não volte a cometer o mesmo erro, árbitro mineiro ou de qualquer outro lugar são tão ruins quanto, a diferença é que esses aí vem, fazem lambança e vão embora, os mineiros ficam aqui. Mas o Galo foi bravo, é vingador e não se deixou perder em meio a confusão que foi armada pela incompetência do árbitro e reles provocação do adversário, foi melhor enquanto esteve com a bola no pé e soube se defender muito bem enquanto o adversário vinha em ataque.

Porém o que o Galo tem é uma vantagem posta que é uma merocidade, pequena e que pode facilmente ser batida, por isso o Galo tem que ficar acordado, de pé, cochilar por um minuto pode ser o necessário para ver o título ir embora de nossas mãos. Para o próximo jogo não teremos Berola então Dorival já deve pensar em como surpreender no segundo tempo, Leleu pode ser o nome, talvez Carvalho esteja num dia melhor semana que vem, talvez ele até opte ao depender do resultado, por Toró, mas vale lembrar que o Galo terá também Rycharlison e ele será outra boa opção caso não seja expulso com 20 segundos de jogo novamente. Dorival terá que pensar em algo que preocupe o adversário para o segundo, eles perderam um e nós perdemos outro, então é "botar a prancheta pra trabaiá" e levar o caneco pra casa.

Um comentário :

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro