O Galo veio para o jogo e queria sair para os contra-ataques, jogou pelos contra-ataques mas esbarrou na falta de velocidade de Magno Alves, que jogou bem, mas não o fez com sua velocidade, foi com sua categoria e inteligência, talvez fruto da lesão que sofreu. Mas o Galo venceu e reverteu a vantagem o empate que era do rival e agora é nossa, mas como foi visto hoje, vantagem de empate nada vale em clássico, o Galo terá que fazer semana que vem um pouco mais do que fez hoje, terá que fazer gols, vencer, time tem e hoje provou mais uma vez. O juiz atrapalhou muito, principalmente o Galo, e só de pensar que foram eles que reclamaram do juiz, o jogo foi tenso no segundo tempo com provocações dos rivais que buscavam expulsão no Galo, o feitiço acabou virando contra o feiticeiro, valeu Giovanni!
Defesa
As Torres Gêmeas do Galo estão indo muito bem obrigado, a dupla Réver e Leo Silva se garantiu na final por sair de campo sem levar cartão, já que Réver está dependurado com dois, isso mostra a qualidade de nossos defensores. Durante o jogo foram vários os lances em que a dupla vingou sobre o ataque adversário. Renan Ribeiro também vive um bom momento e nesse jogo fez boas defesas em alguns momentos e mostrou está pronto para as horas de problema e tensão, está atento, concentrado, se o meio-campo e os laterais continuarem ajudando, eles continuarão felizes.
Lateral
Os laterais em suma foram muito bem na totalidade do jogo, mas pela segunda vez o Galo leva um gol no erro de um lateral, da outra vez tinha sido Guilherme, nosso lateral-esquerdo, que hoje também esteve muito bem, inclusive perdeu chance esplêndida de marcar, dessa vez o erro foi de Patric, que se recuperou depois mesmo sobe vaias, marcou o segundo e perdeu a chance de fazer o que seria um golaço, deixando dois adversários no chão. No trabalho de marcação eles estão indo bem, estão deixando os volantes e os zagueiros tranquilos, por enquanto estão dando conta do recado.
Meio-campo
O meio-campo cheio de gente da base do Galo, Serginho, Soutto, Bernard e Giovanni foram títulares, Wendel entrou no segundo tempo no lugar de Mancini, Bernard saiu para entrar Daniel Carvalho. Começando porque quem menos rendeu, Bernard tentou, correu, trombou, era nítido que tinha na mente o que queria fazer, mas talvez o nervosismo e as vezes sua pequena estatura não deixavam ele completar o que queria, merece chances. Carvalho entrou em seu lugar mas a esse ponto me pareceu mais castigo de Dorival sobre ele, ele vianha sem jogar a muito e é colocado num jogo difícil num momento difícil, covarda com o atleta. Wendel também entrou em um momento difícil do jogo onde o árbitro sequer tinha o controle do jogo, não conseguiu aparecer e igual a Carvalho, não acrescentou muito.
Já minha aposta de vitória do Galo estava desde a classificação para a final na boa atuação de três jogadores, os três atletas do meio-campo, todos vindos da base do Galo. E foi o que aconteceu, eles deram dinâmica ao Galo enquanto o Galo tinha a bola no pé, e deram pegada, raça, força enquanto o Galo estava se defendendo. O trio vem rendendo muito e não será uma derrota ou vitória no jogo que vem que irá mudar isso, eles fizeram por merecer, entram em campo e jogam, mostram futebol e se consolidaram nesse pouco tempo juntos na base do time Galo, o que faz o time jogar, não por si só, outros atletas ajudam nisso é lógico, mas a qualidade que eles andam mostrando é digna de jogadores campeões, e é o que eles estão buscando, desarmando e armando no meio-campo do Galo.
Ataque
O ataque do Galo hoje era um ataque "recém lesionado", tanto Magnata quanto Mancini estavam como dúvidas para esse jogo, Mancini chegou inclusive a ser confirmado como desfalque. Óbvio que com isso sabemos que ambos estava jogando no sacrifício e talvez por isso não tenham rendido tanto, Magnata muito parado, sem aquela correria inteligente que lhe é peculiar e Mancini sem aquela raça. Mancini fez um gol quase olímpico que teve como ajuda uma fala grotesca do goleiro, tentou adivinhar o que faria Mancini e se enganou, Magnata depois de lance de pura raça de Giovanni espera consciente Patric passar e jogar no contra-pé do goleiro. Berola entrou mas ao que parece ele não pode mais tocar na bola, os árbitros estão perseguindo ele e já o deixando sobre aviso, sofre faltas e o árbitro não marca, como foi no pênalti na cara do árbitro, não faz falta e o árbitro marca, chegou hora de mudar algumas coisas então Berola.
Pitaco
Depois de alguns minutos de jogo corrido eu percebi que o Galo iria apanhar muito mas só precisaria dar uma pancada para receber cartão, e não deu outra, tudo bem, atleticano reclama só para constar nos altos o decorrido fato, como canta a Massa, não é mole não, em jogo do Galo só tem juiz ladrão! Isso é para que se aprenda e não volte a cometer o mesmo erro, árbitro mineiro ou de qualquer outro lugar são tão ruins quanto, a diferença é que esses aí vem, fazem lambança e vão embora, os mineiros ficam aqui. Mas o Galo foi bravo, é vingador e não se deixou perder em meio a confusão que foi armada pela incompetência do árbitro e reles provocação do adversário, foi melhor enquanto esteve com a bola no pé e soube se defender muito bem enquanto o adversário vinha em ataque.
Porém o que o Galo tem é uma vantagem posta que é uma merocidade, pequena e que pode facilmente ser batida, por isso o Galo tem que ficar acordado, de pé, cochilar por um minuto pode ser o necessário para ver o título ir embora de nossas mãos. Para o próximo jogo não teremos Berola então Dorival já deve pensar em como surpreender no segundo tempo, Leleu pode ser o nome, talvez Carvalho esteja num dia melhor semana que vem, talvez ele até opte ao depender do resultado, por Toró, mas vale lembrar que o Galo terá também Rycharlison e ele será outra boa opção caso não seja expulso com 20 segundos de jogo novamente. Dorival terá que pensar em algo que preocupe o adversário para o segundo, eles perderam um e nós perdemos outro, então é "botar a prancheta pra trabaiá" e levar o caneco pra casa.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses
vamo galo!!!!!!!!
ResponderExcluir