Eu quis esperar o clássico para poder falar sobre o que eu já imaginava, a eficiência que anda demonstrando os atuais meio-campistas do Galo e a importância que teria os três na vitória, era certeza para mim que a vitória do Galo viria da apresentação deles. Serginho, Soutto , Giovanni jogaram bem e vem jogando muito bem, lógico que a evolução de Serginho e o aparecimento de Soutto e Giovanni não se deve somente a seus esforços e talento, futebol é coletivo, e com certeza ter encontrado dois laterais mais Soutto foi de suma importância para o time como um todo, ficou nítido nas últimas partidas. Os laterais mostram qualidade e ajudam a defesa, isso não sobrecarrega o meio-campo que consegue fazer seu trabalho que é se concentrar só aos ataques pelo centro, o que facilita para zaga que pode ficar concentrada em aguardar a sobra, o goleiro e ainda subir as vezes para tentar um golzinho.
Essa melhora permitiu ao Galo uma configuração diferente um pouco diferente da do início do ano, que é a saída do "cão de guarda", o cabeça-de-área, função que era desempenhada por Zé na titularidade, e que tem Toró para fazê-la ainda no elenco. É óbvio que eu, que aprecio o futebol a moda antiga tem visto com muita alegria essa nova situação pois acho que esse caminho, de jogar com dois volantes que possuem qualidade técnica para passe, drible, lançamentos e ainda sabem marcar muito bem é excelente ao espetáculo, e a qualidade de ambos ainda dá a eles de sobressaírem sobre os adversários como vem ocorrendo. A minha confiança sobre esse jogadores para momentos mais importantes, é que estou vendo que durante o Campeonato Mineiro, a dupla de volantes do Galo foi muito superior aos demais adversários do interior, e conseguiu se manter em pé de igualdade contra os times da capital.
Numa rápida definição teria que dizer que Serginho é um jogador de explosão, sua grande velocidade o auxilia a trabalhar em velocidade dando dribles longos, possui bom passe e boa visão de jogo, seu lançamento também é preciso e por muitas vezes deram gols ao Galo, com raça corre até o fim, de lado à lado do campo. Soutto é um volante que trabalha mais com a bola no pé, mais lento usa dribles e fintas secas, curtos, excelente visão de jogo e qualidade no passe e lançamento, possuiu também bom chute ao gol e pode se tornar uma boa arma para as sobras em escanteios por exemplo. Com tudo isso, ambos são ainda excelentes marcadores e "ladrões", os números mostram isso, a eficiência mostrada pela dupla agrada a torcida, é torcer por eles então, para que o Galo mantenha um meio-campo sem "cão de guarda".
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses