Um jogo rápido que colocou em teste todo o trabalho feito no Galo desde o início do ano, precisou de condição física e o Galo mostrou que tem, condição essencial parar se disputar o Brasileiro. O Galo tentou contar contar com sua base num jogo de extremos e alguns não foram bem, o Galo de fato conseguiu formar uma base que tem que ser mantida e continuar como a força estrutural do time, os jogadores que estarão sempre lá para jogar, o período do testes acabou e agora é que será vista quem pode e quem não pode.
Defesa
A defesa de Galo passou por uma prova de fogo e saiu dessa prova com nota 10, o trio da extrema defesa do Galo mostrou mais uma vez que tem condições de ajudarem o Galo e que são atletas de alto nível. Réver e Leo Silva foram supremos em suas funções, calmos e atentos resguardaram os constantes ataques ao qual o esquema de Dorival se sujeitou, Renan trabalhando fez o que todo goleiro de qualidade faz, defendeu, e em erros de outros sofreu os gols.
Lateral
O Galo foi muito azarado com a questão dos laterais nesse jogo, o Galo procurou muito até conseguir achar laterais que conseguissem mostrar um bom futebol, os demais não conseguiam mostrar qualidade nem contra times fraquíssimos, porém no meio de um jogo tão importante, Guilherme que vinha sendo um dos atletas mais importantes no time sentiu uma lesão e deixou o jogo, e com certeza o setor defensivo sentiu essa perda. Patric foi bem e jogou fixo, terá que mostrar futebol agora também no Brasileiro, a dupla que vem fazendo com Guilherme vem jogando bem.
Meio-campo
Soutto e Serginho conseguiram mais uma vez serem superiores a seus adversários e conseguiram dominar o meio-campo, ambos andam conseguindo tomar o setor de tal forma que se torna pouca as vezes em que o adversário consegue fazer alguma boa jogada pelo setor, infelizmente Serginho foi expulso por um "erro" que o cometeu no 1º tempo. Giovanni sentiu a falta de vontade de atacar do Galo e não conseguiu fazer muito, dependendo da ajuda de seu companheiro Renan Oliveira, que nada fez no jogo, o ataque não viu muitas chances de trabalhar, o jogador que mais deveria trabalhar a bola só apareceu no jogo 3 vezes. Bernard e Richarlyson entraram, o primeiro não conseguiu trabalhar, talvez pelo nível do jogo, Richarlyson que foi deslocado para a lateral com por causa da lesão de Guilherme não tinha muito o que fazer.
Ataque
Dois problemas para o ataque do Galo no qual Dorival não se atentou, o primeiro foi sobre Mancini, que por ter jogado bem no primeiro jogo, foi fortemente marcado nesse e Dorival nada fez para mudar a situação, a segunda foi o isolamento por jogar na retranca, seria difícil para o ataque produzir algo com o time jogando na defesa. As chances que teve, Magnata infelizmente perdeu no jogo no qual não poderia perder, coisas do futebol. Leleu foi colocado em campo em um momento de grande nervosismo e não conseguiu mostrar o futebol de outros jogos, teve movimentação, mas Dorival resolveu levar o Galo para o ataque na hora errada, colocou Leleu e Bernard nos momentos errados.
Pitaco
Dorival erra, Magnata pipoca e mais um título vai embora porque o Galo, que dependia só de sua qualidade não jogou como deveria jogar, para frente, atacando, usando a velocidade de seus atacantes sobre uma defesa que se mostrou ruim e desorganizada. Os "se" da vida vai contaminar o ambiente atleticano por uma ou duas semanas, depois a maioria esquece, afinal, se o Galo contabilizar tudo que ganhou em Minas, são 53 títulos, mais de 50% do já disputado. Dorival erra em manter Renan Oliveira no time, jogador que faz de tudo para não participar do jogo, e consegue isso, a esperança é que ele não atrapalhe o Galo esse ano no Brasileiro e Sul-americana, não há espaço para jogador sem raça no Galo.
Os bons desse Mineiro foi o que ele pode trazer de bom para o Galo, jogadores que se saíram bem nesse primeiro semestre terão oportunidade de mostrar futebol no segundo, Soutto, Giovanni, Leleu, Bernard, Ribeiro, jogadores que oriundos da base que tem tudo para mostrar futebol nesse campeonato e render bons frutos ao Galo. Mudanças ocorrerão no time, jogadores que haviam sido contratados poderão enfim entrar em campo, Carvalho fica ou não fica? Richarlyson vingará? Renan Oliveira continuará títular absoluto? Dorival se mostrou um grande técnico, deve continuar no comando do Galo para manter o bom trabalho que vinha fazendo, agora terá um elenco maior em mãos, LUTAR E VENCER GALO!
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses
Concordo plenamente com essa análise, o atletico nao ganhou por questão de detalhe. Não é o fim do mundo..
ResponderExcluir