Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

Vingança, um presente para o árbitro - Atlético 2 X 1 América

O Galo entrou em campo para manter um resultado que conquistou durante o campeonato e no primeiro jogo das semi-finais quando venceu por  3 x 1, nada de correr contra o América, ao que parecia a lógica era defender, correr pouco, se cansar ao mínimo e jogar nas brechas do América, foi o que o Galo fez até aos 22 segundos do segundo tempo, quando o árbitro expulsou Rycharlison que sequer tinha encostado na bola, certo que pouco antes, no final do primeiro tempo Berola havia entrado e colocado em loucura os defensores do América, mas a partir da expulsão o Galo entrou no jogo pois tinha de fazê-lo, e fez, se recuperou da bizarra expulsão e com 1 a menos em campo foi superior a partir do gol sofrido aos 18, o América não seria capaz de derrotar o elenco do Galo motivado, clamando por vingança.

Defesa
A defesa esteve muito bem o jogo todo, difícil foi para o América vencer nossos marcadores e o gol saiu num erro individual, talvez uma infeliz desatenção por parte de Guilherme. A dupla de zaga que contou com Rever e Werley conseguiu manter a qualidade que vinha tendo Rever e Leo Silva e após a expulsão, ficou claro que não era a intenção do time deixar o árbitro estragar o que foi dificilmente construído, foi tanta raça e vontade que ambos zagueiros tiveram melhor rendimento após a expulsão, depois disso, o pouco que o América conseguia deixou de conseguir, e Rever se garantiu no primeiro jogo da final por não levar cartão amarelo, o qual seria seu terceiro.

Lateral
Os laterais não chamaram muito atenção no jogo, ficaram com a missão de se fixarem na defesa e conter as investidas do América e foi o que fizeram, subiram pouco para o ataque. O lance que mais chamou a atenção para os laterais foi o gol sofrido pelo Galo, no qual Guilherme provavelmente pensando que a bola iria para linha de fundo acabou encontrando o adversário que estava as suas costas, e jogando a bola ao centro da área gerou a gol do América. Patric teve uma chance para deixar seu gol mas não teve êxito no  lance.

Meio-campo
O meio-campo entrou povoado pela base do Galo, Soutto, Giovanni, Serginho e Oliveira, depois entrou Leleu, e o rendimento do meio-campo na parte defensiva foi simplesmente fenomenal, o que o América tentou fazer pelo meio-campo não deu certo, a Dupla Soutto e Serginho usaram um futebol de primeira para não permitir que o América fosse feliz, e eles não foram. Giovanni mais modesto na partida, ficou ali de canto, puxando a marcação e trabalhando a defesa e ajudando nas investidas do time, no momento que foi convocado não vacilou, recebeu passe na direita, deixou o marcador atordoado e tocou nos pés de Magnata que não deixou barato, antes já tinha dado excelente passe para Mancini, ponto para a base.

Filippe Soutto novamente chamou a atenção para seu futebol, talvez seja cedo para falar mas já o chamam de "O novo Cerezo", por estar exibindo um futebol digno dos anos 80, quando o Galo tinha Cerezo que era excelente para desarmar e genial para armar jogadas com um só passe. Soutto, além de ter feito os atacantes do América xingarem muito, foi também muito útil para o ataque ajudando a armar com passes precisos e dois chutes com endereço que deram trabalho ao goleiro. Serginho que foi autor de um dos gols numa jogada que ele roubou a bola na intermediária atleticana e rapidamente já se encontrava na área do América após jogada trabalhada com Magno Alves, mereceu, pois foi o dono do meio-campo no jogo, sempre presente fez a Massa sorrir pois mostrou o futebol que o fez querido por aqui.

Leleu, Rycharlison e Oliveira foram os outros que estiveram no meio-campo do Galo nesse jogo. Oliveira como não é incomum, nada fez no jogo, bem ao contrário do que disse Dorival, que o acha "muito participativo", Oliveira deixa a Massa feliz por não estar no primeiro jogo da final, pois assim o Galo terá um jogador a mais em campo, a chances de pela primeira vez no ano o Galo começar um jogo com 11. Rycharlison foi expulso de modo muito estranho, sem problema, o árbitro queria atrapalhar, então os que ficaram correram por ele, o juiz tirou 1 mas o Galo ganhou 2, raça e vingança. Leleu entrou mas não conseguiu aparecer muito, foi no fim do jogo com o América já entregando o jogo e o Galo sem querer muito corre-corre e com um a menos em campo.

Ataque
O Galo não entrou em campo para vencer de goleada, o que o time mais queria era jogar nos erros do América e com certeza torcia para o América entregar os pontos já no 1 x 0. Magnata teve duas boas chances e Mancini outras duas, mas com Mancini um pouco preguiçoso, esperando muita bola no pé, sem muita vontade de buscar jogo e com Oliveira responsável por levar o jogo ao ataque, Magnata ficou isolado, foi só no final do primeiro tempo com a entrada de Neto Berola que o terror do América começou, pois ele já entrou aprontando bagunça para cima dos marcadores americanos, inibido pela juiz que o "prometeu" no jogo, Berola acabou diminuindo o ritmo só voltando no segundo tempo.

No segundo tempo, com a expulsão de um e Berola e Magnata isolados no ataque o Galo sofreu por alguns minutos até sofrer o gol, então Rever falou com Dorival que precisa de mais um na defesa para ajudar e Berola incumbido de dar combate no meio-campo, pronto, o Galo estava no jogo novamente, e pouco depois o Galo fazia um com Magnata e no lance seguinte com Serginho, a virada que confirmava o Galo na final, a 5ª seguida e agora a torcida para o Galo começar a década sendo campeão estadual, torcendo mais ainda para que esses garotos que surgiram em um  momento de dificuldade se estabeleçam e tomem a vaga de títular e possam continuar por uma grande e vitoriosa carreira, pelo Galo se for possível!

Pitaco
O Galo venceu de virada em um jogo em que o juiz tentou complicar, só tentou pois a concentração do Galo não permitiu que o árbitro infeliz, escolhido pelos clubes, saísse daqui feliz. O Galo também cometeu alguns pequenos erros que não podem ficar se repetindo como foi o de Ribeiro ao tentar espalhar um lançamento de escanteio e falhou feio ou por algumas vezes que o meio-campo cercando na intermediária deixou o América chutar livremente, e sabendo que iremos enfrentar times de maior qualidade já na final, isso pode ser algo muito perigoso, então tem de ser olhado para ser evitado ao máximo, temos que lembrar que na final não teremos vantagem, já começamos perdendo.

Dorival também errou em colocar Rycharlison, e esse não tem nada a ver com seu temperamento ou com sua expulsão, tinha sim  a ver com algo que já deveria estar acontecendo a muito, que é colocar Daniel Carvalho para jogar. Se o Galo pretende contar com ele, Daniel já tinha que estar entrando nos jogos, agora as finais estão aí, não temos Rycharlison, ainda bem que não temos Oliveira e uma das opções é Daniel que não joga a muito, se for para o jogo, irá reestrear na final contra um time de série A e sem estar readaptado a correria de um jogo oficial, valendo título, o Dorival errou feia nisso, cobrou dele mas não colocou ele para jogar.

Um comentário :

  1. Não devemos afastar, emprestar e muito menos vender Renan Oliveira. Vejam bem: é fato que Mancini não tem facilidade para fazer gols. Podemos constatar isso revendo lances que ocorreram na área dos nossos adversários ao longo desse ano. Também pudera, o atleta foi lateral por vários anos. Atacante tem que ser nato! Já com Renan Oliveira (Soneca) a arte do futebol aparece. Ele tem aquela habilidade necessária no momento do chute final a gol. Alguém é contrário a essa observação? Claro que não. É óbvio ululante. Quem joga ou jogou ao menos algumas peladas de rua ou fundo de quintal percebe. Então, creio que o Dorival poderia experimentar o jovem Renan mais à frente, arranjar para essa promessa outra função no time, colocá-lo numa outra posição onde ele possa mostrar seu futebol. Sacar o Mancini e colocar o Renan pra enfiar a pelota pra dentro. Somente o técnico poderá fazer isso. Lapidar o diamante!

    ResponderExcluir

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro