O Galo bem que tentou buscar um bom resultado contra mais uma retranca, porém não conseguir sair de um empate. Apesar do Galo ter corrido e buscado o gol o jogo todo, o time agiu demais e pensou "de menos", com isso não conseguiu achar uma forma inteligente para sair da retranca do Uberaba e com um toque de bola inteligente e eficaz colocar o resultado a seu favor. É certo que o goleiro do Uberaba trabalhou muito e garantiu esse empate mas se o time do Galo almeja de fato títulos é necessário encontrar também a inteligência dentro de campo, é preciso pensar, não só agir por agir.
Defesa
Não foi dessa vez que o Galo conseguiu sair de campo sem levar um gol e claro que críticas recaem sobre a defesa por isso, principalmente sobre os zagueiros. O gol sofrido aconteceu num erro infantil de Mancini que gerou um ataque do Uberaba com a zaga toda aberta, lance trágico. A defesa teve seus momentos bons no jogo, a dupla de zaga parece estar se acertando, os grandes erros foram mais individuais do que em conjunto, igual ao do Réver na lateral, mas hoje ficou bem nítido do porque Richarlyson reclamou que o time do Galo não leva os adversários a sério, certo senhor Réver?
Lateral
A lateral do Galo não conseguiu ser acertada, está difícil até mesmo repetir os improvisos no setor, dessa vez tivemos Richarlyson jogando pela esquerda e o estreante Bernard jogando pela direita. Richarlyson não foi dos piores, errou muitas jogadas aéreas, mas em vários momentos mostrou sua qualidade técnica, o cara joga muito. Bernard acabou sendo uma surpresa agradável por mostrar muita raça e grande habilidade, o meio-campista jogou improvisado e não decepcionou, mostrou muita personalidade e acabou se tornando uma opção nesse elenco, esperemos que ele continue com esse bom futebol de hoje.
Meio-campo
O meio-campo teve hoje o retorno de Serginho e Ricardinho que voltaram de suspensão por terceiro amarelo, Serginho não foi destaque nesse jogo mas com certeza apareceu e fez mais que o pobre Renan Oliveira, que mais uma vez mostrou em campo falta de raça e desmotivação. Qualquer tranço é o suficiente para tirá-lo da jogada, não dá combate no meio-campo, bem, acho que não irei falar dele no próximo jogo se repetir a sina, é sempre a mesma coisa. Ricardinho foi muito bem no primeiro tempo com seu inteligente trabalho durante o primeiro tempo, mas acabou sumindo no segundo com o jogo chegando mais a presença dos velocistas do Galo. Toró foi muito bem na defesa mas terá que fazer mais do que anda fazendo para tomar a vaga do Zé.
Ataque
O Ataque teve muita participação nesse jogo porém não foi usado com inteligência, Jobson esteve muito presente durante todo o primeiro tempo, vem mostrando muita vontade e criando bons lances, mas sabemos que ele pode mais e deve render mais. Bueno tem muita vontade mas não apresenta efetividade no mesmo nível, fez o gol do Galo novamente em jogada aérea, elo que mostra o Galo não pode contar com ele sendo o títular. Berola entrou no decorrer do segundo tempo junto com Magno Alves e ambos aprontaram o terror para o adversário, Berola foi mais presente e requisitado no jogo mas ambos estão de parabéns, só precisam começar a trabalhar em equipe, Berola ainda participou da jogada do gol do Galo, bela por sinal. Mancini não teve muita sorte hoje, entrou no início do segundo tempo e antes dos 15' acabou saindo lesionado.
Pitaco
O Galo repete alguns erros tantas vezes e os repete por tanto tempo já que parece que o faz de propósito, parece que a vontade é não acertar mesmo, entendo que é difícil exigir muito de um time que não consegue repetir jogos por motivos de lesão e que perdeu jogadores importantes de seu elenco, mas não pode se possível que o Galo, que possui um elenco tão forte esteja tendo tantas dificuldades contra times tão fracos como são os times do Mineiro. A explicação mais lógica que posso encontrar sem contar com a fraqueza de elenco, é que o time não anda achando motivação para enfrentar times tão inferiores, e acaba jogando desmotivado, só isso explica tanta falta de vontade.
Outra coisa que me pergunto a muito tempo é o porque que Renan Oliveira não sai do time, o que acontece que mesmo jogando mal, não participando ativamente dos jogos, não fazendo sua parte em campo, e até mesmo com outros jogando tão bem, ele continua sempre em campo como títular absoluto. Veja que Wesley é uma opção para a vaga dele, e foi para o banco, em vários jogos a maioria do time tem mais tempo de bola no pé que ele, mesmo sendo ele a "peça chave" do time, aquele que deve ter a bola nos pés, e mesmo assim ele não sai, Dorival comete um grande erro quando tira do jogo Wesley e o mantém como foi no jogo passado e quando tira Toró nesse e o mantém, quando tira Jobson que vinha participando ativo e o mantém, gostaria de ter a resposta, além da vontade de Dorival, o que mais existe para que ele seja títular e sequer seja substituído?
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses
O bueno pode saber jogar futebol , mas eh jogador de time pequeno o Manto esta pesado demais para ele . Levamos o gol por causa do mancini , todos estavam saindo pro contra ataque quando ele perdeu aquela bola infeliz.
ResponderExcluirMe ajuda ai Dorival!!!!
ResponderExcluirCade o esquema tático do Atlético?
Vai continuar com esse time morno? nao vai mudar? Renan molenga e Ricardo Ruieno vai morrer com eles???
Foda viu Sr. Dorival!
De fato o Dorival não está conseguindo manter um esquema, ele entra com um mas os erros dele e do time acabam desmontando isso.
ResponderExcluir