Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

O grande mal da preguiça! - Ipatinga 2 X 2 Atlético

Um jogo de dois tempos ou talvez um jogo de um tempo e meio, isso vai depender da visão de cada um, já que o segundo tempo não foi por completo disputado pelo Galo que vinha jogando. Esse time só conseguiu jogar depois de alguns minutos de ínicio do segundo tempo e então o Galo conseguiu ser time grande e dominar o Ipatinga, mais um time que veio com a proposta da retranca e com isso conseguiu um bom resultado. Esse jogo talvez só não tenha sido o pior do ano por não ter sido uma derrota completa, um empate é um ponto na conta e pode fazer a diferença no final, mas não é o que se esperava do Galo.

Defesa
Falhas seguidas de falhas foi o que marcou a imagem da defesa atleticana nesse jogo e se alguém se saiu bem no total desse setor foi o cabeça-de-área Zé Luis que no pouco que ficou em campo foi de longe o melhor da defesa, deu lugar a Toró que teve enfim uma boa oportunidade no Galo e soube aproveitar. Começa a preocupar não os resultados ruins, mas sim os erros recorrentes que teimam em aparecer e que parece não estarem sendo trabalhados. Réver falhou, Werley caiu "nas graças" da torcida novamente, fez por merecer, e Renan Ribeiro falhou novamente, já são três falhas graves em  três jogos, é muito para um goleiro de ponta.

Lateral
O Galo começou a lateral com Leandro na esquerda e Serginho na direita, Serginho foi mal em vários momentos e bom em outros, mas o time como conjunto foi mal, mas Leandro que sequer deveria ter sido títular, por estar voltando de lesão, foi ao nível "ce tá de brincadeira". Leandro saiu no segundo tempo e mesmo jogando mal não deveria ter sido a substituição, um dos erros que cometeu Dorival, teve gente que atrapalhou o time mais que ele, e além do mais, sua saída desestabilizou o time ainda mais no começo do segundo tempo. Richarlyson entrou foi para a esquerda e lá conseguiu fazer um melhor papel do qual fazia enquanto estava no meio, falha dele ou sobrecarga?

Meio-campo
O meio-campo do Galo passou o primeiro tempo todo sem conseguir fazer quase que nada, as poucas bolas trabalhadas pelo setor tiveram como agente Ricardinho, Renan Oliveira teve mais uma chance e como não foi diferente, a jogou fora. Apesar do gol marcado por ele, os recorrentes erros dele estiveram mais uma vez presentes no jogo o acompanhando, falta de raça é o que mais incomoda. Um jogador de meio-campo tem o dever de dar o primeiro combate, e como é comum e ficou bem visível no lance do segundo gol do Ipatinga, buscar jogo não é o forte dele.

Já num outro momento do jogo, e esse momento ocorreu não porque caiu do céu, mas sim por ter sido construído, Dorival resolve colocar Wesley e Jobson no jogo, Wesley já a muito tempo mostrou que merece chances no Galo, isso já no amistoso contra o River, e hoje deu mais uma prova do que pode fazer em campo, seu futebol deu nova vida ao ataque, velocidade, matou as jogadas do Ipatinga pelo meio e no meio-tempo que teve, conseguiu fazer muito mais que o Renan durante o jogo todo, o passe do gol foi do Wesley que achou Réver na área, e o Renan ficar em campo foi outro erro do Dorival.

Ataque
O ataque foi uma lastima durante todo o primeiro tempo, nem Bueno e nem Berola conseguiram fazer nada e não atribuo isso a eles, o meio-campo não ajudou nenhum dos dois a se livrar de uma forte retranca que o Ipatinga montou. Óbvio que o normal será dizer que Bueno é péssimo e Berola não é jogador de primeiro tempo, mas não vou me pautar por isso, ninguém faz milagres, atacantes avançados não podem fazer muito sem um meio-campo que não os ajude, e quando se olha para lá e se vê Renan Oliveira, não é nada animador.

Já no Segundo tempo o Galo teve Wesley, Ricardinho e Renan Oliveira no meio-campo, Jobson entrou e mostrou novamente a vontade de jogar que demonstrou contra o Iape, com Ricradinho fixo e Wesley fazendo o papel dele e de Renan, conseguiu dar grande mobilidade ao time e Jobson na ponta tratou de infernizar a defesa do Ipatinga, que não mais conseguia ficar aliviada, não deixando o adversário trabalhar. Wesley jogou pouco mas foi ao lado de Jobson e Berola os nomes do jogo, depois que o trio esteve presente, o time foi outro, e o Ipatinga o de sempre.

Pitaco
O Galo foi muito mal nesse jogo e só não foi o pior jogo da temporada até o momento por não ter sido uma derrota, pois um ponto faz toda a diferença e pode ser o que trará ou não um título para nós. Mas o que faz do futebol um esporte tão adorado, o maior do mundo, é exatamente isso, o fato de não existir uma definição para nenhum jogo, mesmo se for do melhor contra o pior, e foi o que aconteceu hoje, o melhor contra o pior, o Galo fez o favor de ressuscitar um defunto e talvez arrumar de vez a cova  do pobre Funorte.Os erros estão se repetindo e Dorival que errou nesse jogo e assumiu em sua coletiva os erros, não se atentou ainda ao que parece, para o fato de ter que trabalhar o time para enfrentar retrancas, acorda Dorival.

Passado o Ipatinga, sendo um bom atleticano entre milhões, o Galo com certeza enfrentará ou pesada retranca pelo Mineiro contra o Villa e outra só que agora pela Copa do Brasil, e nesse caso, se o Galo fizer o básico que se faz contra retrancas, que é trabalhara bola no meio-campo, pode sair de lá com uma goleada e ainda poupar o jogo de volta. Por isso Dorival, peço encarecidamente ao Senhor Treinador do Galo Doido mais lindo do mundo, que de uma oportunidade ao Wesley para que possa mostrar seu futebol, deixe Renan ou pouco no banco e deixe o garoto estrear como títular contra seu ex-clube, pode ser um incentivo para o rapaz, se todos merecem oportunidade, com certeza essa é a hora e a vez do Wesley aparecer.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro