Um jogo de dois tempos ou talvez um jogo de um tempo e meio, isso vai depender da visão de cada um, já que o segundo tempo não foi por completo disputado pelo Galo que vinha jogando. Esse time só conseguiu jogar depois de alguns minutos de ínicio do segundo tempo e então o Galo conseguiu ser time grande e dominar o Ipatinga, mais um time que veio com a proposta da retranca e com isso conseguiu um bom resultado. Esse jogo talvez só não tenha sido o pior do ano por não ter sido uma derrota completa, um empate é um ponto na conta e pode fazer a diferença no final, mas não é o que se esperava do Galo.
Defesa
Falhas seguidas de falhas foi o que marcou a imagem da defesa atleticana nesse jogo e se alguém se saiu bem no total desse setor foi o cabeça-de-área Zé Luis que no pouco que ficou em campo foi de longe o melhor da defesa, deu lugar a Toró que teve enfim uma boa oportunidade no Galo e soube aproveitar. Começa a preocupar não os resultados ruins, mas sim os erros recorrentes que teimam em aparecer e que parece não estarem sendo trabalhados. Réver falhou, Werley caiu "nas graças" da torcida novamente, fez por merecer, e Renan Ribeiro falhou novamente, já são três falhas graves em três jogos, é muito para um goleiro de ponta.
Lateral
O Galo começou a lateral com Leandro na esquerda e Serginho na direita, Serginho foi mal em vários momentos e bom em outros, mas o time como conjunto foi mal, mas Leandro que sequer deveria ter sido títular, por estar voltando de lesão, foi ao nível "ce tá de brincadeira". Leandro saiu no segundo tempo e mesmo jogando mal não deveria ter sido a substituição, um dos erros que cometeu Dorival, teve gente que atrapalhou o time mais que ele, e além do mais, sua saída desestabilizou o time ainda mais no começo do segundo tempo. Richarlyson entrou foi para a esquerda e lá conseguiu fazer um melhor papel do qual fazia enquanto estava no meio, falha dele ou sobrecarga?
Meio-campo
O meio-campo do Galo passou o primeiro tempo todo sem conseguir fazer quase que nada, as poucas bolas trabalhadas pelo setor tiveram como agente Ricardinho, Renan Oliveira teve mais uma chance e como não foi diferente, a jogou fora. Apesar do gol marcado por ele, os recorrentes erros dele estiveram mais uma vez presentes no jogo o acompanhando, falta de raça é o que mais incomoda. Um jogador de meio-campo tem o dever de dar o primeiro combate, e como é comum e ficou bem visível no lance do segundo gol do Ipatinga, buscar jogo não é o forte dele.
Já num outro momento do jogo, e esse momento ocorreu não porque caiu do céu, mas sim por ter sido construído, Dorival resolve colocar Wesley e Jobson no jogo, Wesley já a muito tempo mostrou que merece chances no Galo, isso já no amistoso contra o River, e hoje deu mais uma prova do que pode fazer em campo, seu futebol deu nova vida ao ataque, velocidade, matou as jogadas do Ipatinga pelo meio e no meio-tempo que teve, conseguiu fazer muito mais que o Renan durante o jogo todo, o passe do gol foi do Wesley que achou Réver na área, e o Renan ficar em campo foi outro erro do Dorival.
Ataque
O ataque foi uma lastima durante todo o primeiro tempo, nem Bueno e nem Berola conseguiram fazer nada e não atribuo isso a eles, o meio-campo não ajudou nenhum dos dois a se livrar de uma forte retranca que o Ipatinga montou. Óbvio que o normal será dizer que Bueno é péssimo e Berola não é jogador de primeiro tempo, mas não vou me pautar por isso, ninguém faz milagres, atacantes avançados não podem fazer muito sem um meio-campo que não os ajude, e quando se olha para lá e se vê Renan Oliveira, não é nada animador.
Já no Segundo tempo o Galo teve Wesley, Ricardinho e Renan Oliveira no meio-campo, Jobson entrou e mostrou novamente a vontade de jogar que demonstrou contra o Iape, com Ricradinho fixo e Wesley fazendo o papel dele e de Renan, conseguiu dar grande mobilidade ao time e Jobson na ponta tratou de infernizar a defesa do Ipatinga, que não mais conseguia ficar aliviada, não deixando o adversário trabalhar. Wesley jogou pouco mas foi ao lado de Jobson e Berola os nomes do jogo, depois que o trio esteve presente, o time foi outro, e o Ipatinga o de sempre.
Pitaco
O Galo foi muito mal nesse jogo e só não foi o pior jogo da temporada até o momento por não ter sido uma derrota, pois um ponto faz toda a diferença e pode ser o que trará ou não um título para nós. Mas o que faz do futebol um esporte tão adorado, o maior do mundo, é exatamente isso, o fato de não existir uma definição para nenhum jogo, mesmo se for do melhor contra o pior, e foi o que aconteceu hoje, o melhor contra o pior, o Galo fez o favor de ressuscitar um defunto e talvez arrumar de vez a cova do pobre Funorte.Os erros estão se repetindo e Dorival que errou nesse jogo e assumiu em sua coletiva os erros, não se atentou ainda ao que parece, para o fato de ter que trabalhar o time para enfrentar retrancas, acorda Dorival.
Passado o Ipatinga, sendo um bom atleticano entre milhões, o Galo com certeza enfrentará ou pesada retranca pelo Mineiro contra o Villa e outra só que agora pela Copa do Brasil, e nesse caso, se o Galo fizer o básico que se faz contra retrancas, que é trabalhara bola no meio-campo, pode sair de lá com uma goleada e ainda poupar o jogo de volta. Por isso Dorival, peço encarecidamente ao Senhor Treinador do Galo Doido mais lindo do mundo, que de uma oportunidade ao Wesley para que possa mostrar seu futebol, deixe Renan ou pouco no banco e deixe o garoto estrear como títular contra seu ex-clube, pode ser um incentivo para o rapaz, se todos merecem oportunidade, com certeza essa é a hora e a vez do Wesley aparecer.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses