Um jogo altamente tumultuado, não no sentido de brigas e discórdias mas sim da grande falta de entendimento demonstrada pelos atores dessa peça de horror que foi o jogo. Muito mal na segundo tempo, que foi quando o Galo foi bem (piada né?), o Galo conseguiu atacar por consecutivas vezes um time muito mais fraco e que resolveu se recuar para tentar manter o placar. O Galo colocou força máxima em campo e terminou o jogo com 5 atletas em campo que jogavam pelo e para o ataque a todo momento, o jogo foi tenso e por pouco o Galo não saiu da Arena sob vaias, o Bueno brincou de "Peito de Aço"!
Defesa
A defesa nova do Galo não fez o suficiente para convencer aos atleticanos que pode ficar tranquila quanto ao resguardo do gol, foram muitos erros, muitos deles obviamente tiveram como gatilho os constantes erros dos laterais, mas erros individuais também foram cometidos, é o primeiro jogo da dupla que muitos pediam e esses terão que respaldarem-se em "vamos deixá-los se entrosarem". Renan teve que fazer algumas defesas durante o jogo e fez uma muito difícil frente a Marinho, que buscando seu contra-pé, conseguiu salvar o Galo.
Lateral
Nada demais pode ser dito sobre a dupla de laterais do Galo que hoje atuou, Jackson na direita e Eron na esquerda que saiu no segundo tempo fazendo com que Richarlyson ocupasse o setor. Jackson que foi elogiado em outras partidas, causou muitos problemas a zaga atleticana com os grandes espaços que deu no setor, na gíria do futebol, Jackson foi além de ser "uma avenida", recebeu muitas "bolas nas costas", facilitando a vida dos atacantes do Villa que só tinham que caminhar ao gol. Eron cometeu menos falhas mas não foi muito superior, depois o garoto entra na justiça por não ser títular, tem que mostrar futebol muleque!
Meio-campo
No meio-campo tivemos hoje a estréia de Wesley como títular da equipe e ele não decepcionou o atleticano, com muita raça foi presente no primeiro tempo inteiro, buscou jogo e mostrou futebol, foi uma grande pena que ele não tenha ficado para o segundo tempo. Já Renan Oliveira testa cada dia mais a paciência do atleticano, muito mal no jogo, não aparece, como sempre não faz a parte de dar o primeiro combate do meio-campo e tudo aquilo mais que já cansamos de ver, e infelizmente fica o jogo todo fazendo o Galo ter um jogador a menos em campo. Toró e Richarlyson fizeram às vezes do sistema defensivo e tiveram boa atuação, mas as laterais hoje não ajudaram, Richarlyson no segundo tempo foi para lateral-esquerda e acabou rendendo mais no setor, sua raça e presença foram constates durante todo o jogo.
Ataque
O ataque do Galo até que ciscou para tudo quanto é lado, o Bueno quem diria, fez um gol que fez as redes balançarem, no estilo Dario de ser, mas visto é que algumas coisas terão que muda e outras permanecerem. Renan Oliveira já deixou claro a muito tempo que não tem lugar no time, ele não ajuda o ataque em nada. Wesley entrou e jogou, tem que ficar pois ele ajuda o ataque e também a defesa, é disso que o time precisa. Jobson vai com raça e sua "desengonssice" conquistando seu lugar no time, anda fazendo um bom trabalho. A dupla Neto Berola e Magnata vão mostrando que podem não ser os títulares no time do Galo, mas deixaram claro a muito que serem opções é algo imprescindível, Magnata foi fominha e deu a vitória ao Galo.
Mancini hoje entrou e isso era bem provável pelo fraco primeiro tempo do Galo e pela péssima atuação de Renan Oliveira que nada fez no primeiro e no segundo tempo, mas quem acabou saindo no ataque do Galo foi Wesley. Mancini que já vinha mostrando muita vontade em todas oportunidades que teve, conseguiu mostrar hoje também futebol, bons passes, um excelente cruzamento que resultou no empate do Galo, um segundo gol que foi anulado pela inexperiência de Bueno, se for para jogar assim, pode tomar a vaga e colocar o Oliveira no banco, faz favor!
Pitaco
O time foi muito mal no resultado geral do jogo, e foi visto que no segundo tempo o time até atacou muito, produziu, de forma desorganizada, mas produziu, mas isso não é o suficiente para um time que custa tão caro e almeja ser campẽao. O Galo fez um primeiro tempo adjetivando-o horroroso para fugir da intelectualidade, Foi mais uma vez vencido no setor defensivo e não foi dessa vez que o Galo saiu de campo sem sofrer gol, o que é uma notícia muito preocupante, afinal se não consegue evitar de tomar gols de times de tal nível, não será interessante o que ocorrerá quando enfrentar times de maior qualidade, já passou da hora de reparar tal problema, já foi mais que criticado.
Outro ponto que me chamou a atenção nesse jogo foi a covardia cometida contra Wesley. Ele entrou como títular e foi com sobras o melhor jogador do Galo na primeiro tempo, fez muito mais que Renan em todos os momentos e mesmo assim foi sacado do time durante o intervalo. Dorival não deveria cometer tamanho erro, é muito frustrante para o jogador que entra em campo, corre, combate, soa e vê-se sendo sacado do time enquanto que aquele que nada faz permanece intocável. Wesley deveria ter jogado mais pois estava muito melhor, e o problema não é a entrada de Berola mas sim a permanência de Renan, ele é quem deveria ter saído para que Berola entrasse na partida.
De fato o jogo já passou, o Galo não conseguiu ficar um jogo sem levar gols, e já na quarta tem compromisso contra o Uberaba, novamente pelo campeonato mineiro. Assumir a liderança é muito complicado pois o Galo não para de levar gols e com isso o saldo foi lá pro chão, já são 12 gols sofridos no Mineiro. O Galo terá de golear e golear para que consiga terminar a primeira fase na liderança, enquanto isso ocorre aqui no Brasil, o Kalil avisa lá da Ucrânia que o que o Guilherme é do Galo, será que a radiação de Chernobyl afetou o cérebro dele? Mas é aquilo né, já que veio, o Notícia Galo afirma que torce a favor, pois torcemos contra o vento e não contra o Galo!
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses