O que acontece com esse time é algo que jamais foi visto pela geração que acompanha o futebol dos anos 90 para cá. O Galo tem inclusive a condição de colocar Tardelli no banco e simplesmente colocar um outro jogador de mesmo nível no time. O meio-campo que ainda não está 'terminado' tem de volta Serginho, e se problemas ocorrerem a ele temos outro jogador com nível de seleção que é o Mendez e ainda João Pedro que até o momento demonstrou muita sagacidade e postura dentro de campo.
Na zaga temos Jairão que é xerife e também é nível de seleção, e ainda o Luxa se dá ao luxo (eu percebi) de ter no banco Lima e Cáceres que estava na Copa 2010 pelo Seleção do Paraguai. Diego Macedo é promessa, Fernandinho é dúvida e é bem possível e necessário que mais um volante de origem chegue ao time, pelo menos para dar suporte ao trabalho do Serginho e também um cabeça-de-área para 'competir' com Zé Luis. Neto Berola se demonstrou muito esforçado e em suas participações mostrou ação.
O Galo está repleto de 'medalhões' e a diretoria e comissão técnica terá que pensar em formas de evitar conflitos dentro do elenco. Mas acredito que a grandes chances de as coisas darem certo pois o trabalho feito pela diretoria é sério, profissional e ainda por cima está sendo feito por uma atleticano como nós, coisa que a muito não se via. A concorrência no brasileirão é grande e o elenco ainda está em formação, por isso acredito ser bem viável se pensar com carinho no fator Sul-americana para que se dispute a Libertadores ano que vem.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses