Essa oitava rodada foi mais um teste para o Galo do que mesmo um jogo em si. Novo estádio, novo envolvimento com a torcida já que essa fica mais próxima ao campo, novo gramado, nova cidade, e um time novo. Isso deve ter contriubuido para que o time tivesse seus alto e baixos durante a partida, não que isso seja incomum, mas nesse jogo foram muito acentuadas essas mudanças, mas no geral vi um time que se portou bem e sempre procurou fazer gols, isso falta no time, o tal do "sempre querer fazer gols".
Em um campo de dimensões menores que o do Mineirão, ousadia e dúvida devem ter sido as palavras que cirucalavam a mente de Luxa, já que campos assim são muitas vezes obstáculos poderosos as jogadores como Neto Berola, Tardelli e Serginho, pois usam muito de suas velocidades e arrancadas para fazer do contra-ataque uma arma perigosa para o oponente. Mas o visto é que Neto Berola não se importou muito com isso e achou os 'atalhos' do campo para desenvolver seu jogo. Serginho foi outro que mesmo voltando de um longo período sem um jogo oficial não se acanhou e demonstrou toda aquela vontade que fez a Massa sempre pedir seu nome.
Outra coisa que poderia continuar se repetindo é centro-avante fazer gols, pois desde a lesão de Obina um não marcava e ontem Ricardo Bueno fez, e de cabeça, problema corriqueiro nos jogos a favor do oponente. Apesar disso para Tardelli não deve estar sendo problema o novo ataque, já que em tese mudaram os jogadores, o estilo continua o mesmo de antes (Muriqui, Obina e Tardelli), agora com o ponteiro Neto e o Ricardo na banheira, mas logo esse terá uma concorrência forte e terá que mostra muito serviço para continuar com a vaga de titular.
Já a defesa infelizmente continua na sua média de gols, reforços são pedidos para o setor e esses devem chegar na forma de dois volantes segundo notícias não confirmadas. Nesse setor Ricardinho no papel de líbero não foi muito presente no jogo, não como deveria ser, ajudando a espalhar o jogo com seus passes e lançamentos que marcaram sua carreira, ele é outro que tem que acordar pois Mendez vem para jogar nessa posição e ele acabará no banco se não demonstrar aquele futebol que o deixou famoso e o levou a Seleção.
Apesar do jogo corrido e aberto que as duas equipes praticaram, Zé Luis não foi muito exigido, ele vinha se comportando bem nos jogos anteriores mas novos desafios viram e teremos que ver como ele estará contra oponentes mais fortes. Um dos prováveis reforços que a diretoria procura seria exatamente um cabeça-de-área mas o que não está certo é se seria alguém para ser seu reserva ou alguém de nível para disputar a posição com ele, dos vários nomes que surgiram os mais provável para sua carecterística seria Gilberto Silva, que hoje joga na Grécia.
Serginho é um nome que alegra muito a torcida pois além de ser um jogador que joga para a equipe com raça e afinco, é um jogador com habilidade, sabe dar passes, lançamentos longos, sabe driblar, é bom marcador e mantém sua humildade e respeito. Com o tempo ele voltará com o mesmo ritmo pois é notável que ele trabalha muito e com isso terá com certeza a vaga de titular nessa equipe pois ele faz por merecer, de volante acredito cegamente que o Galo está bem servido e não precisa de 'outro' titular, um reserva de qualidade já seria muito bom pra suprir possíveis ausências dele.
Apesar do setor mais defensivo do Galo não ter passado por um grande teste, nota-se que algo de errado acontece ali, o xerife Jairão cometeu aquele mesmo deslize que cometeu contra o Santos na Vila e quase deu um gol para o adversário, mas com sagacidade que lhe é peculiar conseguiu se recuperar no lance, se portou muito bem durante todo o jogo, mas seria muito bom que ele evitasse dar sustos como esse no time e na torcida, a torcida está mais próxima e o portunhol da Massa está na agulha para zuar nos ouvidos da defesa.
Fabio Costa foi muito bem no jogo, fez defesas difíceis porém cometeu uma falha muita grave quando perdeu o tempo da bola e manteve a sina da 'maldição' do gol atleticano. Nada que desmereça seu papel nesse jogo mas não será interessante ver isso acontecendo contra times fortes, isso pode definir um título. Já os laterais não apareceram muito no jogo, Leandro ficou mais focado na defesa já que o Galo contava com Neto no ataque, Diego Macedo mostrou um pouco mais de futebol mas terá de mostrar regularidade e habilidade contra os times grandes pois Rafael Cruz está a disposição de Luxa.
Para mim os embates seguintes irão mostrar a evolução que o time do Galo fez, isso será colocado a prova nas quatro próximas rodas onde o Galo irá enfrentar times com mais preparo que o Atlético/GO, sendo dois jogos em casa e dois fora.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses