Novamente se viu um time que corre muito mas possui quase nada de objetividade, o que se nota é que o time pega a bola e não tem vontade de fazer gol, não tem aquela coisa de olhar para o gol para saber como fazer o gol, pensamento de buscar a vitória.Tentar buscar explicação na qualidade do elenco já é passado, jogadores bons estão aí e diga-se de passagem são muitos, hoje mesmo tinhamos no final do jogo seis jogadores em campo que já passaram pela seleção de seu país, um já foi campeão do mundo, time ruim não é o problema.
Outro problema que parece estar acontecendo é que o Galo vê time usando vermelho e o goleiro resolve tomar frango, já perdi de quantos foram só nesse ano, e em mais um lance desse, o goleiro que é o único jogador que pode usar as mãos resolve disputar uma bola usando os pés e protagonizou mais uma bizarra cena que culminou no derrota, outro lance foi mais uma vez Jairo Campos em lance bizonho entregando de bandeja um "quase gol" para o Inter, será que foi tempo demais ao lado do Werley? Tirando todos esse problemas de defesa hoje, vale a pena dizer que Cáceres mostrou hoje aquele futebol que o fez famoso, pena que sozinho ele não ganha jogo.
Já no meio, em determinado período do jogo tinhamos Serginho (voltante), João Pedro (líbero), Ricardinho (líbero), Diego Souza (líbero) e Tardelli (meia-atacante), cinco jogadores que teoricamente teriam que saber muito bem dominar e trabalhar a bola, mas o que se via em campo por parte do Galo era um festival de chutões, rife pra cá, rife pra lá. Mais de 30 passes errados no decorrer do jogo e poucos, muito poucos chutes ao gol. Com tanto meio-campo em jogo o minímo que se esperava era pelo menos passes certos decorrendo em jogadas bem trabalhadas, todos eles correram muito, mas nenhum foi objetivo o suficiente.
Neto Berola foi outro jogador que fez o que estava ao seu alcance, mas como Cáceres, sozinho não tem muito o que fazer. Neto anda demostrando vontade e futebol em todos os jogos que apareceu, Ricardo Bueno também teve chances, correu, trombou, mas centro-avante tem que fazer gols, e até agora ele só fez um. João Pedro mais uma vez mostrou personalidade e acabou saindo de campo com rendimento melhor que dos outros marmanjos que lá estavam, se for bem trabalhado e orientado terá longa carreira.
Louvável é a atitude do técnico em retirar dois jogadores voltados a marcação para colocar em jogo dois jogadores voltados ao ataque, é sempre bom ver o time jogar para ganhar, mas o resultado parecia estar escrito, com tantos erros de passe, tão pouco objetividade, o ditado iria mais uma vez se confirmar e com isso levar o time novamente a ter a pior defesa do campeonato, jogar para ganhar é necessário e mais necessário ainda é ganhar pois com mais algumas derrotas veremos a chance de se quer ir a Libertadores através do G4 indo por água abaixo.
Depois de tudo e mais um pouco daquilo que já foi provado sete vezes nesse Brasileirão, dessa vez Kalil pediu mais um pouco de paciência a torcida que saiu de casa nessa fria noite para ir ver o Galo fazer mais um papelão. Sobre 'paciência' é bom que o Kalil comece também a pedir por cálculos, pois se imaginar-mos que o campeão de 2010 deverá perder no máximo 10 partidas e 'olhe lá', chegando talvez à 12 derrotas, é melhor que a comissão técnica comece a pensar em como vencer a Sul-americana para poder ir a Libertadores ano que vem.
P.S.: Está lá o Galo no rebaixamento.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses