O meio-campo do Galo está bem servido no momento e Richarlyson anda jogando bem, a infeliz atitude de Cuca, que poderia dar um pouco mais de tempo ao Richarlyson mesmo estando mal na partida, era somente um acerto de posicionamento, coisa que poderia ter ocorrido facilmente com poucas palavras de Cuca ditas diretamente ao atleta.
E nem pode ser um "cala à boca", pois foi apenas 1 gol contra o fraco Náutico, e dentro de casa, com a torcida toda a favor, isso é muito pouco para tentar provar algo a alguém ou para servir de mensagem para mudar as coisas, Bernard tem muito que provar ainda e até agora, uma das coisas que provou, é que é péssimo na finalização, e isso é preocupante, pois um jogador que está sempre tão perto da área, onde será visado por seus companheiros para ser aquele jogador que chutará ao gol, perder tantos gols como fez é péssimo, precisa de muito mais do que 1 gol contra o Náutico para ter uma resposta a altura do Galo.
É necessário muito cuidado com essas substituições, Serginho vinha muito mau em suas apresentações, inclusive no Mineiro, e ele entrou bem sim, mas contra o Náutico, que é um time que possuiu um elenco mais fraco que o do Grêmio, e ainda jogou em casa, então, atenção é bom.
Os jogadores são praticamente os mesmos do ano passado, algumas contratações pontuais e o resultado surgiu quando a postura dentro de campo mudou, e o time passou a jogar para de fato vencer, lutar a todo momento, e o time do Grêmio vai exigir isso, não vai querer perder o embalo da último vitória.
Atualizado: 30/06/12
As jogadas que envolvem os passes de Ronaldinho já se mostraram fatais, nos jogos que ele atuou, sempre passes deles deixaram jogadores na cara do gol sozinhos, e sempre pegou a defesa totalmente desarmada, em algumas a arbitragem invalidou gols válidos, em outras os jogadores do Galo não souberam aproveitar a chance, ele já faz a parte dele desde o primeiro jogo, tem que fazer a própria parte agora quem recebe a bola em boas condições.
A ideia é com certeza liberar mais Ronaldinho para que possa estar sempre mais perto de Jô, deixando também Bernard mais presente na ponta avançada, é a chance de ouro para manter o time no ataque caso nenhum dos volantes esteja mau durante a partida. O grande problema para isso será manter sólido o lado direito, já que Cuca inventou de colocar ali Danilinho, inventou e isso pode ser o fator que desmoronará a defesa atleticana, Jô dependerá do time saber ou não trabalhar isso.
É o jogo de manter a postura que vem sendo usada pelos jogadores dentro e fora de casa, não deixar de ir ao ataque, pois só assim se faz gol para vencer partidas, e torcer para o treinador não cometer erros na substituição igual o fez em outros jogos.
Não creio que Danilinho vá jogar como lateral defensivo, vai obviamente fazer a função de ala, trabalhando no meio-campo e dando um "falso" combate, por isso os 3 volantes, justamente para cobrir a defesa na ausência do jogador ali, que é o lateral, a verdade é que o Galo jogará sem lateral-direito.
De fato o Galo não deve repetir contra o Grêmio o jogo que fez contra a Ponte, foi a pior partida do time nesse Brasileiro, as partidas a serem repetidas são a contra o Palmeiras e a contra o São Paulo (exceto o resultado é óbvio), quando jogou bem organizado, com muita raça, atacando, e marcando o adversário em seu campo.
Esse conteúdo (exceto vídeos) está disponibilizado sobre a licença de uso - Tiu enhavo (escepte videoj) estas disponebla sur uza permesilo LiPE