Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

A hora da coletiva


O interessante nesse atual time do Galo é que o meio-campo está muito bem servido de jogadores, e as substituições podem mudar o estilo de jogo, mas o rendimento até o momento vem se mantendo, os jogadores ali atuando estão conseguindo tomar conta do meio-campo nos jogos e assegurando bons resultados. Com certeza, a derrota faz parte do campeonato e isso ocorrerá outras vezes esse ano, a questão é perder buscando a vitória como ocorreu, e sempre recuperar depois, manter o ritmo de vitórias para ficar tranquilo com algumas derrotas que virão.


Péssima finalização de fato, e se sabe, e sabemos que sabe, e já vem trabalhando para corrigir isso, então é necessário mudar o método de trabalho que vem sendo feito, pois até o momento não deu nenhum resultado, não se questiona a qualidade de Bernard até o momento com a bola no pé para fazer jogadas de ataque, mas dentro da área é um completo desastre, e mudar isso é necessário o quão rápido possível, o apoio da Massa é essencial, e se o apoio parar de vir, será difícil recuperá-lo.


Um jornalista notou, totalmente isolado em todos os jogos que fez no Galo, Jô só foi presente em todos por ter corrido atrás, é comum as imagens dele no meio-campo buscando bola, e graças ao erro tático, com Bernard centralizado, ocupando espaço e batendo cabeça com Jô, Danilinho "jogando" como se fosse um volante, segundo ordens de Cuca, sobra para Richarlyson que tem função defensiva e Ronaldinho levar bolas para Jô, o resultado não poderia ser outro, Jô sempre dividindo jogadas, trombando, lutando muito e totalmente isolado. E até hoje não o fez, a muito já está sendo dito que Danilinho não vem fazendo nada em campo que não seja atrapalhar o time e Bernard está mal, Jô poderia render muito mais se tivesse mais jogadores o ajudando, é esperar Cuca "abrir os olhos". É o jogo burro de Cuca, que insiste demais numa jogada que não deve ser feita sempre, o Galo precisa aproveitar mais Bernard e Ronaldinho e trabalhar mais a bola, porém a falta de visão do treinador não permite que isso aconteça, o que é extremamente prejudicial, o número de aproveitamentos de cruzamentos é muito baixo, o que mostra que só com Jô com boa estatura, não é uma boa jogada para o atual Atlético, em bolas paradas, com Réver e Marques subindo é outra história.


Infelizmente as críticas não são à-toa, vem ambos com um desempenho muito baixo, Danilinho quase não tem seu nome dito em jogos, Marcos Rocha vem sendo uma grande avenida para os adversários e sua presença no ataque não vem sendo muito proveitosa, o número de cruzamentos errados dele é muito grande, o Galo tem um sério problema no lado direito.

Atualizado em 23/06/12: 


Um bom ambiente proporciona aos jogadores, o Galo vive bons dias e é necessário lutar bastante para que isso se mantenha pelo máximo possível de tempo, e isso é útil a todos, não só a Ronaldinho, mas consolida a equipe em campo e cria amizade entre os jogadores, o que fortalece a união e a vontade de vencer. E agora o Ronaldinho disse tudo, essa mania chata que arrumaram e arrumam de que ele tem que fazer gol, e se possível gols, e o pior, se tornou cobrança, não é a função dele e nem deve ser, ele é armador hoje, e a função dele é armar jogadas e dar assistências, muitas assistências, se vier o gol, é só uma boa consequência, fazer ele se concentrar na sua função e cobrar dele sua função, e se a repórter que "curtir" com ele, fala direto, não fica de fírula que acaba assim, passando vergonha.


O bom  nível da defesa é o que vem camuflando o real problema com o goleiro, e já disse Marques acertadamente que a grande eficiência da defesa atleticana se dá muito pelo fato de o time começar a marcação no campo do adversário, quando o faz assim ganha o meio-campo com qualidade e massacra, fez isso contra o Palmeiras, e quando marcou o ataque, pressionou o São Paulo, quando não o fez, o jogo ficou igual. As várias mudanças tem mostrado que o Galo tem relativamente um bom elenco hoje, coisa que não havia ano passado, mas precisa melhorar, e as constantes mudanças não são boas, causam instabilidades no elenco e elas são facilmente notadas nos jogos, exemplo?, jogadas aéreas.



E a zaga do Galo tem que tomar muito cuidado com os times que compõem ataques de velocidade, principalmente quando usam ponteiros, a zaga é lenta e depende demais dos volantes para fazer cobertura, quando isso não ocorre, é certo que a zaga "apanha feio" durante o tempo que o adversário tiver fôlego ou vontade de bater.


Já são 50 jogos e muitos erros para serem contados, e alguns desses erros ainda persistem, a falta de padrão tático do time é notória e um escândalo para um dito profissional que está dirigindo um time a quase 1 ano, o time, repito, não possui estratégia para nenhum momento do jogo, a insistência com alguns jogadores que não tem a mínima condição de estar no elenco atleticano, ou em qualquer outro time que almeje títulos de expressão, enfim, são 50 jogos e mais erros que acertos para serem contados, fora os péssimos números sob sua direção.

Esse conteúdo (exceto vídeos) está disponibilizado sobre a licença de uso - Tiu enhavo (escepte videoj) estas disponebla sur uza permesilo LiPE
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro