Líbero em sua origem, Mendez é um daqueles jogadores que se chama de "crack", dono de uma ginga maliciosa e desconcertante frente ao seus adversários, corriqueiramente deixa vários deles para trás conseguindo concluir suas jogadas. Sua função principal como mostra sua camisa de número oito, é apoiar a defesa no primeiro combate e então tomar ou receber bolas para partir com o time para frente, com excelente chute é importante que ele se torne o home de sobra, rápido, faz o contra-ataque ser uma arma perigosa quando seus companheiros sabem trabalhar suas características.
Mendez se consagra por sua visão de jogo também, passes certeiros causam grande preoucupação aos zagueiros e laterais, como sua característica predominante é o ataque faz-se necessário alguém para suprir o buraco que se abre na defesa em suas contantes idas ao ataque. Se pudermos categorizar se estilo de jogo, não estou comparando, mas ele tem um jeito de jogar parecido ao do Falcão (excluso discussão sobre quem é melhor, não faz jus), meio-campo que sabe tomar a bola do adversário e espalhar muito bem o jogo, ou ainda pegar um passe da defesa o mesmo a sobra na intermediária e conduzir o time para o ataque, sempre chegando de surpresa para passes e conclusões certeiras.
Mendez em sua carreira de fato se mostrou um jogador excelente, seus números não negam isso e quem já o viu jogar sabe que não é exagero o definir no mínimo como excelente jogador. Podemos entender que uns não o achem "crack de bola" mas ruim ele provou que não é. Equatoriano, nasceu num país que não cria com frequência grandes jogadores mas de lá já trouxemos Jairo Campos, muito bom zagueiro. Algo que eu creio ser certo é que se Mendez jogar com nossa camisa o que jogou na LDU e em outros clubes pelo qual passou, jogar o que jogou na seleção equatoriana os nossos atacantes serão muito felizes, o mesmo não posso dizer da defesa.
Tardelli já jogou com Mendez e caso não saia na próxima "janela" poderá repetir atuações ao lado deste, e acabar criando aqui o time mais ofensivo que o atleticano vê talvez nos últimos vinte anos. Os nomes cotados no momento são Mendez, Serginho, Ricardinho e João Pedro como líberos, Neto Berola e um possível substitu de Muriqui como pontas, Tardelli e Daniel Carvalho como meia-atacantes, Obina e Ricardo Bueno como centro-avantes. Com esses nomes podemos formar uma linha ofensiva com Mendez (8), Neto (7), Tardelli (9), Obina (11), só como exemplo, não seria um ataque tão ruim assim no papel, nos resta ver dentro de campo na hora da batalha.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses