Mais uma vez aqui para falar de um time que não corresponde em campo de fato o investimento feito fora das quatro linhas. Grandes salários, grande estrutura, presidente-torcedor e tudo mais que se tem direito. Infelizmente temos que ver e aceitar que até o Grêmio que não anda vindo bem está com um time superior ao do Atlético no momento, ficou demonstrado no controle que o time sofre no meio-campo e na maldita bola aérea que atormenta e causa principios de infarto nos torcedores. O meio ainda foi desfeito e segundo o Kalil esta sendo reconstruído, Mendez e Serginho estão para vir mas não será o suficiente, das bolas alçadas a área nem me darei o trabalho de dizer além do "já ficou ridículo".
Mais uma vez lembro que ídolos tem a responsabilidade de cobrar em campo o que não anda sendo feito, e tem também a obrigação de correr mais que qualquer outro, quando esse ainda é capitão do time não faz nem sentido ter que parar para explicar que fulano está todo errado. No jogo do Olímpico vi que conseguiram fazer algo que nunca havia visto, conseguiram ser melhor e pior que o adversário no mesmo jogo, já que vi um Atlético com posse de bola, sempre chegando na área do adversário, trocando passes (muito deles errado), e um Grêmio acudido e rezando para o jogo acabar logo mas feliz por estar enfrentando um oponente sem objetivo.
A felicidade que tive ontem é ver João Pedro em campo e tentando de todas as formas possíveis levar o time a vitória, dribles, passes, cruzamentos, lançamentos, combate, tranquilidade e acima de tudo personalidade, infelizmente ele perdeu a grande chance de mostrar isso contra o Ceará no Mineirão, grande chance porque o Mendez vem aí e a camisa oito é dele até que se prove o contrário. Óbvio que não vou me iludir e dizer que esse garoto é a esperança mas ele já fez dois jogos e foi bem nos dois, conseguiu destacar-se em um time desinteressado, jogar assim não é fácil e ele conseguiu jogar, então que ele continue com seu trabalho e não perca o ânimo de jogar e tenha vontade de mostrar serviço, pareceu ter constância.
Já as laterais passam por um momento não muito agradável, Leandro simplesmente não consegue manter um ritmo bom durante um jogo, não consegue fazer três jogos bons seguidos, Junior que sempre entra e resolve tem dificuldades em fazer sequências de jogos, Diego Macedo está completamente perdido e ainda não sabe sequer onde está. Coelho machucado gera o problema de falta de jogador na posição mas quando está em campo não consegue acrescentar tanto ao nível que o campeonato pede, Sheslon ainda não foi aproveitado esse ano e Rafael Cruz continua no DM, junte a isso com um meio-campo que tem Zé Luis como cabeça-de-área e Ricardinho como Líbero e o desastre está formado, com os laterais nessa inconsistência toda e um meio-campo todo deformado com apenas dois jogadores não da conta por um jogo todo. Jataí jogou ontem melhor que das outras vezes que o vi, mas será que ele aguenta o ritmo que será praticado depois da copa?
Infelizmente Marcelo cometeu outra falha e já começa a se ouvir novamente os clamores da torcida pela contratação de um goleiro, culpar o goleiro quando a frente dele tem um meio-campo que na verdade é apenas um corredor para o adversário com os dizeres "atalho para o gol" é complicado, o fato que muito deve ser feito e sem qualidade no meio-campo será difícil ver o resto funcionando, e o que deveria estar pronto a muito tempo está sendo montado para depois da copa, time sem meio-campo não faz nada, será que os comandantes do Galo esqueceram disso ou planejam surpreender todo o Brasil com um meio-campo fantástico depois da copa?
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses