Luxemburgo enfim disse o que deveria ser dito, agora resta ele fazer o que deve ser feito, os jogadores que julgam não demonstrar empenho serão conhecidos na lista de dispensa. Será mesmo que o Kalil terá a coragem suficiente para tirar do time os jogadores que estão de sacanagem com a torcida atleticana? Não irei tentar nomes aqui pois a situação é muito complexa e entender o que eles pensando por falta de comprometimento a filosofia é difícil, já que até mesmo o Tardelli não demonstra a mesma vontade, não é futebol, ele não demonstra é vontade mesmo, como fazia ao ir da defesa ao ataque com todo afinco.
Já o time, falando estritamente do jogo, não demonstrou de fato nenhuma vontade de querer vencer o Ceará como o fez em outros jogos, inclusive credito as duas vitórias graças a postura que o dois times possuem, a mesma do Galo. No momento o que preoucupa é ver o time apagado em campo não porque o oponente é forte, mas sim porque os próprios jogadores não querem vencer, me ficou bastante claro isso nessa sétima rodada e o pouco de dúvida que existia se concretizou, é impossível de fato culpar a diretoria ou a comissão técnica pelo que anda acontecendo em campo, quem não quer vencer é o próprio time.
O Ceará que no momento divide a primeira posição não tem nem de longe qualidade técnica para derrotar o Galo, mas o fez, principalmente pelo fato de a morosidade estar dentro de campo, junto parece a cada jogador do Galo, o Wendel se deu muito mau, além de ter entrado num momento inoportuno demonstrou medo de jogar, não esta pronto para o atual momento, guarde o garoto para quando o Galo se recuperar. Outro problema é o meio-campo que se desfez e para depois da copa teremos Mendez e Serginho já anunciados, o primeiro é líbero e o segundo volante. Serginho sofreu lesão grave e é dúvida saber se terá aquele mesmo futebol de antes, Mendez chegue com nome de grande jogador que dará solução ao problema da bola sair da defesa e chegar ao ataque com qualidade.
No jogo contra o Ceará uma das coisas que faltaram ao time foi a bola chegar com qualidade ao ataque, além de ter sido muito lento, as poucas chances que tinha saiam dos pés de Ricardinho, mas é de conhecimento que ele sozinho não irá resolver. Talvez com essas contratações das quais fala Luxa e Kalil, com um banco com mais qualidade, Kalil dizendo que irá inclusive aumentar a folha de pagamento para trazer mais qualidade ao time, alguns jogadores mudem sua postura e se empenhem mais para trazer qualidade ao time e somar ao jogo, e não para fazer o que anda sendo feito. Nomes já começam a ser pronunciados e a necessidade par que cheguem o quanto antes é grande.
Foi interessante também ver o protesto da torcida, e o interessante disso foi em como se deu o protesto, nomes de jogadores foram pronunciados, mas é óbvio que quem estava em campo não escapou da clássica vaia e dos gritos de 'olé', quando já não faziam em campo mais do que ficarem perdidos, seria plasível inclusive acreditar que metade do time nem sabia onde estava já no começo do jogo, e que a outra metade esqueceu no decorrer da partida, depois que a torcida se cansou de motivar os jogadores que não faziam por merecer e começou o 'reclame' até quem estava deve ter se perdido no Mineirão.
A torcida foi ao Mineirão no último jogo, escalou os jogadores, cantou, xingou o juiz (que não atrapalhou o jogo), vaiou o adversário, fez muito barulho e tentou passar o máximo de boas vibrações para o time, que em nenhum momento que aceitar a motivação que a torcida tinha a oferecer. Os jogadores de fato não sabiam onde estavão, mas a torcida ainda sabe onde esteve ontem, esteve num circo vendo palhaços se apresentarem.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses