Clima de copa,
Copa do Mundo FIFA 2010 - Africa do Sul, em dia de jogo do Brasil é aquela coisa maravilhosa, ruas vazias, silêncio, paz, você consegue assistir televisão no volume 10 às 15:00 horas, isso claro caso você não more próximo a algum dos "
centros de aglomeração", aí sua vida é um inferno. Mas quando começa jogo do Brasil aí vem, barulho, barulho, barulho, mulher gritando, fogos de artíficio, buzina, som alto e... vu-vu-ze-las! Aquilo que o povo chamava de corneta nas copas de 94, 98, 02 e 06, não sei o que tem de novo nisso, desde que me lembro sempre vi isso.
Mas gostaria de ressaltar algo interessante, a chatice de alguns torcedores em solo Zulu durante as transmissões jornalisticas feitas para nossa audiência, e sim, eles são atleticanos. Literalmente "
Os mano pow, as mina pá", eu simplesmente não consigo ver uma matéria, entrevista, link ou jogo que não tenha um
miserável hasteando a Gloriosa Bandeira do Glorioso Clube Atlético Mineiro, e tenho certeza, foi o brasão de time que mais apareceu por lá e de goleada nas ditas "maiores" torcidas do Brasil.
Não importa a emissora, programa, conteúdo produzido, estádio, cidade, reporter, finalidade ou gênero do programa, sempre tem no mínimo uma bandeira, camisa, toca ou boné do Galo Doido e em algumas ocasiões tudo junto e em maior número, óbvio que quem está gostando muito disso é o pessoal do "
Galo Pelo Mundo", que não tinha problema com isso antes, mas agora fala sério, devem estar é com dificuldade de escolher material para colocar no blog deles tamanha é a quantidade, e foram inclusive
citados ná página oficial do Galo pelo belo serviço prestado ao torcedor atleticano, dando oportunidades a todos de ver que nós estamos aqui, e também estamos por aí.
Ainda não vi ninguém em TV fazer tal observação, o que não é anormal pois estamos fora do eixo
rio-sp, nossas empresas de comunicação são
meros capachos retransmissores de grade, empresários nojentos que preferem submeter-se a vassalagem econômica e política rebaixando o nome de Minas, tradicional potência e vanguarda brasileira em todos os sentidos (
menos o moralista) vendendo-se a políticos sujos e comunicadores imorais que apagam nossos talentos em proveito de apadrinhados de vocês sabem onde, e eu não escuto rádio com frequência, somente mesmo para ouvir o
Caixa narrando, antes o Gonzer também.
Isso vem provar que as pessoas que administraram o clube nos últimos anos e fizeram o Galo ser um dos cinco clubes brasileiro a ter dívida superior à duzentos milhões de reais não se importam conosco, vão para Lourdes, roubam e destroem nosso patrimônio enquanto escrevemos em centenas de blogs, compramos milhares de camisas e outros a preços exorbitantes, enchemos estádios, contratamos serviços de PPV, e saímos do nosso país e não esquecemos de lotar as transmissões televisivas do mundo inteiro com a imagem que mais amamos, o brasão do Clube Atlético Mineiro.