Nessas horas agradeço por não ser jornalista, não trabalhar num jornal e não ter que ficar quebrando a cabeça para falar o que aconteceu em campo, pois para o jornalista é complicado, tem que falar muito e 'suave', eu não, sou só mais um entre milhões de fanáticos pelo Galo, pois então eu posso dizer que o que aconteceu ontem não foi um jogo de dois times ruins, time decadente, não foi falta de entrosamento, nem meio-campo instável, não, ontem o que eu vi foi aquela mais linda e pura safadeza que jogadores de futebol podem se propôr a realizar em campo para avacalhar com algo ou alguém.
Fora aqueles erros que vemos acontecer a dezenas de jogos (e ao que parece só nós vemos), vimos também que o Werley tem medo de pular, deve ser trauma de infância, vimos que o Fabiano não come só a filha do Luxa, vimos o goleiro cometer dois erros infantis em dois jogos, vimos o Tardelli correr em vão e não chamar a responsabilidade para si, ele é o cara do Galo no momento e é o capitão, tem a obrigação de cobrar, brigar, xingar, correr mais que os outros, se não quer isso é só pedir pra cagar e sair. Ao contrário do que muitos estão dizendo não credito isso a um time ilusório e ruim, mas ontem foi de fato a imagem esplendorosa da má vontade e seria muito bom alguém lá assumir que isso aconteceu.
Longe de mim também criticar o trabalho da atual diretoria em si, está sendo o melhor em vários anos, mas continua com o mesmo desfecho até agora, Campeonato Mineiro. O Brasileiro está somente no ínicio, temos muito jogo pela frente e é bom lembrar que vários campeões começaram de forma péssima e terminaram levantando a taça e isso foi visto por exemplo em três oportunidades nas últimas quatro edições. Ano de Copa e o 'coro come' mesmo é depois do segundo turno, e esse ainda tem a parada de um mês por conta da mesma. É melhor o Kalil acordar e recompor o meio-campo do Galo pois com o número de jogos seguidos esse ano, quem não tiver reserva vai ver o time afundar, isso é quase certo.
Tirando o máximo da safadeza que ocorreu nessa quinta rodada eu vi também a volta do Lima, e pelo o que ele jogou não teria dúvida em colocar por enquanto Jairo e Lima como a dupla de zaga, Lima foi muito bem ontem e pela postura que o meio-campo apresentou fica difícil tentar falar que zagueiro ou goleiro tem culpa em algo, o Fluminense chegava a cara do gol quando queria e como queria fosse assim pela ponta ou pelo meio. Estava ancioso para saber como estava o futebol do Lima e pelo que vi ontem seria bom dar mais algumas oportunidades para ele dar continuidade e pegar ritmo, se houver evolução é titular certo.
Voltando a postura do time em campo fica a pergunta, será que eles não sabem que muitos torcedores ficam consternados com aquilo? Será que não sabem que passarão a ser alvos na rua? Será que não sabem que serão privados de sua liberdade? Será que não sabem que podem ser vítimas de violência? É chato saber que isso pode acontecer mas o fato é que acontece, não é nem de perto a maioria, essa xinga, fala palavrão, manda a mãe de alguns a certos lugares e vão embora para casa, mas uma minoria não, tem uns que se ocupam em praticar certas ações um tanto infelizes, jogador sabe disso. Ou então tem jogador em campo querendo derrubar o técnico, será? Tomar quatro gols do Grêmio Prudente, quatro do Vitória, e três do Fluminense no Mineirão não é normal, ficam as perguntas no ar.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses