A escrita e os erros se mantiveram, os erros do Galo não são diferentes dos que ocorreram no início do campeonato e não são diferentes dos que ocorreram no início do segundo turno, o Galo perde gols a reveria, é literalmente um favor o que o time faz para os adversários, eles chegam e facilmente fazem, já o Galo vê a bola quicando pra cá e pra lá e não balança as redes, quando da venda de Tardelli e Obina a tragédia que isso poderia gerar foi anunciada, aí está.
Defesa
Réver vem fazendo sua parte, Leo Silva apesar de vir errando muito, hoje foi bem e não comprometeu o Galo até resvalar a bola com toda sua altura e deixar nos pés do adversário, no lance do primeiro Réver foi condenado por muitos, mas aí eu pergunto, ele é zagueiro e a bola foi trabalhada no meio-campo, onde estava Richarlyson?
Lateral
Triguinho vem fazendo sua parte e muito bem, e a despeito da desconfiança de quando ele chegou, ela não se faz mais necessária por enquanto pois vem ajudando bastante, ele por exemplo vem jogando muito mais que o caríssimo Richarlyson, tomará que continue assim até o fim. Mancini não atrapalha mas também não ajuda, e além do mais ele já não consegue acompanhar o ritmo dos outros, na defesa ele perde para o atacante e no ataque para o defensor, já Carlos César fez seu primeiro jogo e já fez mais que Mancini, será que ele continuará a repetir o nível de hoje?
Meio-campo
Richarlyson é o assunto que deve ser abordado hoje, o limite foi até a 5ª ou 6ª rodada do Brasileiro, já que no Mineiro não fez nada, o jogo de hoje demonstrou muito bem ao que ele está se prestando, a ajudar o adversário, erra passes, não da combate, não acerta no ataque, não acerta cruzamentos, simplesmente deixa a defesa toda desarmada, no lance do primeiro gol ele estava passeando no ataque como se fosse atacante, com ele em campo só se joga pela esquerda do Galo, sem Triguinho lá, seria certa aquelas goleadas, Richarlyson não pode mais jogar, ninguém é obrigado a aturar o que foi visto hoje. Outras ressalvas são que Soutto não vem repetindo aquele futebol de antes, mas mesmo com sua queda consegue ser muito bom jogador, mas pode mostrar mais talento do que vem mostrando a 5 ou 6 jogos, Cearense não se encontrou ainda e se for para ficar aqui jogando o que joga, vai ter que aceitar redução no salário.
Ataque
Magno Alves foi um erro grande da diretoria do Galo, não o único infelizmente, já que ninguém em sã consciência poderia ter como atacante títular um jogador de 35 anos que veio do Ceará porque ninguém mais queria para ser o títular do ataque no Brasileiro, o resultado aí está, tem quase duas dezenas de pessoas em um campeonato de 20 times que fizeram mais gols que ele, dizer mais o quê? Já André está no bolo dos que estão sem pontaria, 20 anos, caro, e não consegue acertar o gol, foi preciso entrar Renan Oliveira (lamentável) para o Galo fazer um gol. Daniel Carvalho está sendo sacrificado no time, jogo para um ataque que não sabe fazer gols, e não sei por qual motivo, não faz mais parceria com Bernard, algo que não deveria ter-se encerrado, e está sendo colocado para ganhar na velocidade dos defensores em alguns momentos, será que o técnico quis assim? Bernard por outro lado jogou muito bem, é novo, fez miséria até, mas só até entrar na área, depois daquelas linhas brancas a visão do garoto escurece e não acerta nada, passe, chute, dribles, cruzamentos e por aí vai indo, um trabalho mais forte relativo a isso deve ser feito, se ele aprender (ou conseguir caso já saiba) a jogar dentro da área, esse menino vai fazer muito pelo Galo.
Pitaco
Outro jogo que esteve muito bom para o Galo, o time esteve bem, trabalhou bem o jogo, mas a falta de alguém que saiba balançar as redes é crítica, ano passado tínhamos quem fazia gols mas o jogo era trabalhado terrivelmente, a diretoria sem competência corrigi um problema e cria outro, vendo que o problema do Galo não foi ao acaso, ele foi assinado pelo presidente. Todos os grandes times conseguem segurar seus grandes jogadores, que também recebem grandes propostas, só no Galo que a balela de "não conseguir cobrir a proposta" cola. Perdemos o melhor ataque do Brasil, Tardelli e Obina, mas Dagoberto ainda está aí, Loco Abreu, Fred, Montillo, Kleber, Alex, Sóbis, Damião, Lucas, Ganso, Neymar, Herrera, Borges, D'Alessandro e mais uma penca de outros nomes, só o Galo não consegue segurar jogadores, apesar de o Alexandre estar sempre esbravejando que acertou as contas, tudo está dando lucro, dinheiro não é problema, o caixa está cheio, vamos fechar a temporada com lucro, mais dinheiro que o rival, mas me espanta saber que dos jogadores que chegaram aqui de 90 para cá e que ficaram mais que 4 temporadas seguidas, só penso em Taffarel (94-98), Velloso (99-04) e Marques (97-02).
Da lista acima, digo que deva haver outros nomes, mas quais deles tiveram um mínimo de relevância no Galo? E para atentar a incompetência que demonstra até o momento a Diretoria e as outras que o Galo tem e teve, vale lembrar que poucos foram e são os times que fazem história com um time "do ano passado" e pior ainda, são os que fazem história com o time "desse ano", digo pois hoje, em campos tivemos Carlos César, Triguinho, André que chegaram ao time a menos de três meses, isso sem contar Pierre que não jogou hoje, praticamente meio time, aí tem também Guilherme (infelizmente), Cearense (machucou?), Mancini (triste), e não vale contar Soutto e Bernard que chegaram esse ano, mas são da base, o que quer um time que não mantém grandes jogadores por mais de 3 temporadas? O que quer um time que não mantém uma boa base por mais de 3 anos? Esses erros não acontecem pelo "imponderável" como diz nosso "grande" presidente Alexandre, mas acontecem porque o nosso "grande" presidente Alexandre, assina papéis vendendo esses jogadores, ou os deixando ir embora por quantias irrisórias, e depois trazendo com esse dinheiro atletas "tipo enganação" tais quais o Guilherme.
Esse conteúdo está disponibilizado sobre a licença de uso - Tiu enhavo estas disponebla sur uza permesilo LiPE
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses