Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

River, pero no hermano! - Atético 1 X 1 River Plate (URU)

O jogo era para ser um amistoso, mas não estavam muito afim de perder, nem o River e muito menos o Galo que diante de sua torcida tentou fazer o que pode para derrotar o time uruguaio. Mas o jogo para o Galo não era para vencer ou perder, mas vencer é melhor, era para se apresentar a torcida e mostrar a todos se esse time tem futuro ou era só fogo de palha. Após os 10 minutos do segundo tempo o Galo se tornou um monte de jogadores e campo só para poderem correr, sentir o gosto de uma partida. O jogo ficou num empate mas coisas boas e ruins foram notadas e anotadas eu creio e servirão para a preparação final do time que Dorival pretende montar.

Defesa
A defesa foi o setor integro do time, não mudou de sua formação final do ano passado que era Réver, Werley e Renan Ribeiro, o setor se postou muito bem no primeiro tempo apesar da falha que culminou no gol do adversário, lance semelhante ao do gol sofrido contra o Guarani em jogo-treino. Já no segundo tempo o time viu a zaga sumir e o time contar com Lima que foi bem e Zé Luis que foi improvisado no setor, vimos também a entrada do goleiro Giovanni que fez grande defesa, talvez a mais difícil do jogo, mas ainda não há o que comemorar.

Lateral
A lateral foi um setor muito criticado durante o ano passado e é um setor que vem causando problemas ao Galo a um bom tempo já. Duas coisas a serem salientadas sobre o jogo contra o River é que a lateral continua com grandes problemas se tivermos que contar com Cruz, outra é o repetido erro da lateral esquerda no lance do gol, como o foi no jogo-treino. Com Patric o tempo que ser dado, um jogo é muito pouco para dizer sobre um setor tão amplo e complicado, mas o garoto mostrou força, só precisa tirar um pouco do concreto da chuteira para correr mais rápido.

Meio-campo
O meio-campo foi o lugar das mudanças e se resume com facilidade os pontos de importância, Serginho errou alguns passes mas continua muito bem.  Rycharlison apresentou seu alto nível mas joga mais do que jogou ontem, ficou mais na defesa e com certeza será titular ao lado de Serginho, que com o tempo poderá formar um excelente meio-campo. Souza entrou no segundo tempo com muito gás e só não fez mais por ter sido parado na falta, jogou bem e pode jogar ainda mais, só tem que querer, Ricardinho continua num bom nível, fez um golaço mas pode ser muito mais útil para o time.

Renan Oliveira entrou como titular, mas ele não desempenha com as várias chances que tem, sempre sumido do jogo e demonstrando pouca vontade, e pelo visto ontem, ele não terá muitas outras chances como as de ontem se Mancini continuar com o nível que entrou, chutando muito bem, se movimentando, aparecendo para o jogo, errou muitos passes, mas isso pode ser visto e trabalhado. Já sobre Wesley é difícil falar, ele entrou no jogo com o time totalmente modificado, mas marcou sua presença, o mesmo para Jackson, que deve muito para o time ainda.

Ataque
O time no primeiro tempo poderia ter sido fenomenal com três ou quatro gols se o senhor bandeira não fosse um total infeliz marcando simplesmente 4 impedimentos não existentes, e o pior, o quatro iguais, com o líbero do River dando condição. Tardelli teve seus poucos momentos mas não foi além do ano passado, pode fazer mais, mas não prova em campo sua vontade de ficar no Galo declarada em entrevistas, Jobson estava a um bom tempo sem jogar, mas foi uma negação só, foi um luta danada contra a bola e a "pepita" o derrotou, 10 x 0,  fica pra próxima Jobson.

Já no segundo tempo, com a dupla de pontas Magno Alves e Neto Berola, o time do Galo infernizou a defesa do River, os forçando a jogar com 6 jogadores na defesa, junto a Mancini viram seu jogo se tornar pura retranca. Ambos tiveram boas chances mas não souberam aproveita-las tão bem como deveriam, já quanto a Neto, alguém tem que pedir para que ele crie raízes na ponta pois ele de fato não sabe fazer gols. O Ricardo, bem, ele tem a confiança do Dorival e acho que é só, vocês sabem né, o Bueno é foda!

Pitaco
Eu vi gente da comissão de arbitragem  dizendo que a evolução foi grande no nível deles, que este ano eles irão mostrar um alto desempenho e que não ficam para trás para árbitros e nenhum outro estado. Mas se o trio que esteve em campo for o alto nível deles, não adianta sonhar pois iremos ter muita reclamação esse ano, muitos erros foram cometidos e deles 4 foram em impedimentos, todos inexistentes e todos iguais. O que isso pode nos dizer é que imagina se numa final de Campeonato Mineiro um bandeira em um só tempo faz isso?

Falando do time, o trabalho do meio-campo ficou melhor com a dupla Serginho e Rycharlison, só não sei se parece com nome de dupla sertaneja. Eles tem ainda muito o que trabalhar mas mostraram ter futuro, se o padrão for o desse jogo vamos ve o Serginho apoiando muito o ataque e Rycharlison no primeiro combate na defesa. É bem possível que Mancini tome a vaga de Renan caso ele não mostre futebol, pois isso ele não vem fazendo, e enquanto isso, Mancini que não tem nada a ver com esse história demonstrou muito bem o porque de ser um ponteiro-direito que joga na esquerda.

Os uruguaios deram trabalho, o bandeira zoou a festa toda, teve "un tiquito" de briga, algumas discussões e espero que isso não se converta em comportamento para muitas expulsões e suspensões durante a temporada. O desafio foi bom e mostrou alguns pontos para trabalho e evolução, agora as batalhas começam e para que não reparou já é quase fevereiro de 2011, quando acordo ainda penso que é natal! Mas o tempo não para, então ao que vão buscar por nossas vitórias "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás".

GALO FORTE E VINGADOR PRONTO PARA A GUERRA!

Y UNSTED? LISTO?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro