O jogo era para ser um amistoso, mas não estavam muito afim de perder, nem o River e muito menos o Galo que diante de sua torcida tentou fazer o que pode para derrotar o time uruguaio. Mas o jogo para o Galo não era para vencer ou perder, mas vencer é melhor, era para se apresentar a torcida e mostrar a todos se esse time tem futuro ou era só fogo de palha. Após os 10 minutos do segundo tempo o Galo se tornou um monte de jogadores e campo só para poderem correr, sentir o gosto de uma partida. O jogo ficou num empate mas coisas boas e ruins foram notadas e anotadas eu creio e servirão para a preparação final do time que Dorival pretende montar.
Defesa
A defesa foi o setor integro do time, não mudou de sua formação final do ano passado que era Réver, Werley e Renan Ribeiro, o setor se postou muito bem no primeiro tempo apesar da falha que culminou no gol do adversário, lance semelhante ao do gol sofrido contra o Guarani em jogo-treino. Já no segundo tempo o time viu a zaga sumir e o time contar com Lima que foi bem e Zé Luis que foi improvisado no setor, vimos também a entrada do goleiro Giovanni que fez grande defesa, talvez a mais difícil do jogo, mas ainda não há o que comemorar.
Lateral
A lateral foi um setor muito criticado durante o ano passado e é um setor que vem causando problemas ao Galo a um bom tempo já. Duas coisas a serem salientadas sobre o jogo contra o River é que a lateral continua com grandes problemas se tivermos que contar com Cruz, outra é o repetido erro da lateral esquerda no lance do gol, como o foi no jogo-treino. Com Patric o tempo que ser dado, um jogo é muito pouco para dizer sobre um setor tão amplo e complicado, mas o garoto mostrou força, só precisa tirar um pouco do concreto da chuteira para correr mais rápido.
Meio-campo
O meio-campo foi o lugar das mudanças e se resume com facilidade os pontos de importância, Serginho errou alguns passes mas continua muito bem. Rycharlison apresentou seu alto nível mas joga mais do que jogou ontem, ficou mais na defesa e com certeza será titular ao lado de Serginho, que com o tempo poderá formar um excelente meio-campo. Souza entrou no segundo tempo com muito gás e só não fez mais por ter sido parado na falta, jogou bem e pode jogar ainda mais, só tem que querer, Ricardinho continua num bom nível, fez um golaço mas pode ser muito mais útil para o time.
Renan Oliveira entrou como titular, mas ele não desempenha com as várias chances que tem, sempre sumido do jogo e demonstrando pouca vontade, e pelo visto ontem, ele não terá muitas outras chances como as de ontem se Mancini continuar com o nível que entrou, chutando muito bem, se movimentando, aparecendo para o jogo, errou muitos passes, mas isso pode ser visto e trabalhado. Já sobre Wesley é difícil falar, ele entrou no jogo com o time totalmente modificado, mas marcou sua presença, o mesmo para Jackson, que deve muito para o time ainda.
Ataque
O time no primeiro tempo poderia ter sido fenomenal com três ou quatro gols se o senhor bandeira não fosse um total infeliz marcando simplesmente 4 impedimentos não existentes, e o pior, o quatro iguais, com o líbero do River dando condição. Tardelli teve seus poucos momentos mas não foi além do ano passado, pode fazer mais, mas não prova em campo sua vontade de ficar no Galo declarada em entrevistas, Jobson estava a um bom tempo sem jogar, mas foi uma negação só, foi um luta danada contra a bola e a "pepita" o derrotou, 10 x 0, fica pra próxima Jobson.
Já no segundo tempo, com a dupla de pontas Magno Alves e Neto Berola, o time do Galo infernizou a defesa do River, os forçando a jogar com 6 jogadores na defesa, junto a Mancini viram seu jogo se tornar pura retranca. Ambos tiveram boas chances mas não souberam aproveita-las tão bem como deveriam, já quanto a Neto, alguém tem que pedir para que ele crie raízes na ponta pois ele de fato não sabe fazer gols. O Ricardo, bem, ele tem a confiança do Dorival e acho que é só, vocês sabem né, o Bueno é foda!
Pitaco
Eu vi gente da comissão de arbitragem dizendo que a evolução foi grande no nível deles, que este ano eles irão mostrar um alto desempenho e que não ficam para trás para árbitros e nenhum outro estado. Mas se o trio que esteve em campo for o alto nível deles, não adianta sonhar pois iremos ter muita reclamação esse ano, muitos erros foram cometidos e deles 4 foram em impedimentos, todos inexistentes e todos iguais. O que isso pode nos dizer é que imagina se numa final de Campeonato Mineiro um bandeira em um só tempo faz isso?
Falando do time, o trabalho do meio-campo ficou melhor com a dupla Serginho e Rycharlison, só não sei se parece com nome de dupla sertaneja. Eles tem ainda muito o que trabalhar mas mostraram ter futuro, se o padrão for o desse jogo vamos ve o Serginho apoiando muito o ataque e Rycharlison no primeiro combate na defesa. É bem possível que Mancini tome a vaga de Renan caso ele não mostre futebol, pois isso ele não vem fazendo, e enquanto isso, Mancini que não tem nada a ver com esse história demonstrou muito bem o porque de ser um ponteiro-direito que joga na esquerda.
Os uruguaios deram trabalho, o bandeira zoou a festa toda, teve "un tiquito" de briga, algumas discussões e espero que isso não se converta em comportamento para muitas expulsões e suspensões durante a temporada. O desafio foi bom e mostrou alguns pontos para trabalho e evolução, agora as batalhas começam e para que não reparou já é quase fevereiro de 2011, quando acordo ainda penso que é natal! Mas o tempo não para, então ao que vão buscar por nossas vitórias "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás".
GALO FORTE E VINGADOR PRONTO PARA A GUERRA!
Y UNSTED? LISTO?
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses