Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

Mais do mesmo, menos da correção - Atlético 2 X 2 Atlético/GO

Mais um jogo de muita correria por parte do Galo e muita retranca por parte de seu adversário, a tática dos adversários vem sendo colocar todos na defesa e esperar as falhas que geram um time que trabalha muito bem a bola mas não tem um finalizador nato, ou ao menos um que saiba fazer gols, assim foi contra o Atlético/GO que percebendo isso, teve três perigosas chances e marcou duas vezes, em três erros do Galo. O torcedor esperava ver as mudanças e fim desses erros nesse jogo, mas a falta de pontaria esteve lá e atrapalhou o que era para ser uma goleada, enfim, foi mais dos mesmos erros e menos da correções devidas.

Defesa
A defesa não teve muito trabalho nesse jogo, que ao contrário de outros, teve que conter investidas do adversário, o Atlético/GO se pautou por jogar literalmente nos erros do Galo, mas nada que fizesse com que a defesa do Galo perdesse os lances, foi superior ao ataque adversário, o que se lamenta foi erro no segundo gol do goleiro Renan Ribeiro, que também tem que treinar mais a reposição de bola com os pés.

Lateral
As laterais estiveram bem durante o jogo, o time contou com Leandro na esquerda que mais uma vez acertou mais que errou, não comprometeu o jogo e mostrou muita raça, correu bastante e ficou com a função de ajudar a defesa, enquanto isso o estreante Roger, oriundo das categorias de base do Galo mostrava que ao menos mais chances terá, mostrou bom futebol apesar de um pouco nervoso, ao que parece mais uma boa revelação, mas é só um jogo, então é ver mais, porém não deu para sentir falta de Rafael Cruz, força para o garoto Roger.

Meio-campo
O meio-campo foi o mestre, criou, desarmou, espalhou, lançou, driblou, enfim, fez tudo que manda a cartilha do futebol fazer os que compõem o meio-campo, porém o ataque não cooperou muito com a qualidade mostrada pelo meio-campo, Daniel Carvalho jogou muito bem, partida inteira depois de 8 meses, Giovanni um tanto apagado do jogo mas mostrou um pouco de sua qualidade, Gilberto mostrou que se for reserva, será uma grande opção para o Galo e que substituirá a altura qualquer volante que sair, Serginho mais uma vez com aquela raça, vontade de jogar que é sua característica, jogou muito bem e está de novo em boa fase. Renan Oliveira entrou no decorrer do segundo tempo e marcou seu gol, o primeiro do Galo, não foi muito participativo no jogo pois entrou no lugar de Giovanni, desempenhando a mesma função, não fez nada que devolva a ele a titularidade, Dudu Cearense mostra a cada jogo que não veio para ser um sangue-suga, e prova que não é um "ex-jogador em atividade", sua presença no time muda e enriquece bastante a qualidade da equipe, será travada uma briga boa no meio-campo atleticano com tanta gente assim jogando bem, se liga Soutto.

Ataque
Magnata e Mancini estão pisando na bola com a Massa, mais uma vez não fizeram o papel que lhes cabe, o qual nem digo ser o de fazer gol, pois nenhum deles é nem nunca foi artilheiro, matador, mas sim a função de fazer o jogo correr, partir para cima da defesa, fazer a bola chegar a área com qualidade e velocidade, eles são pontas, não cobro deles muitos gols, não é a praia deles, porém Mancini errou demais nesse jogo, mostrou pouca raça e vontade, tem que mostrar mais empenho. Magnata ficou em campo e teve seu desempenho turbinado quando passou a atuar mais na ponta, que é seu lugar, improvisar o baixinho ponteiro de centro-avante é um erro grande por parte de Dorival, quando foi para sua origem, ele brilhou, das pontas ele criou para o Galo três excelentes chances de gols, duas entraram, entenderam qual deve ser a função do Magnata?

Pitaco
Eita que o Galo abusou de perder boas chances de gols, perder bons contra-ataques, perder boas oportunidades na frente da área, o Atlético/GO é aguerrido, mas nem de longe tem a qualidade do time do Galo, que novamente jogou melhor para sair de campo com um resultado ruim e conquistado com muito suor porque não teve a competência suficiente para vencer a retranca e conseguir fazer gols, um pouco mais de capricho, e um tanto mais de competência para converter essas chances, algumas novamente foram perdidas de forma bizarra, aquelas coisas que deveriam acontecer de vez em quando em um jogo ou outro, acontecem a todo momento em todo o jogo e esse vem sendo o maior problema do Galo até essa 5ª rodada.

O próximo jogo é um clássico, na casa do adversário, um jogo que normalmente é tumultuado e acirrado. É bem provável que a retranca não seja tão forte, e esse é o jogo do Galo, já que Dorival não conseguiu ainda fazer esse time quebrar retrancas, enquanto isso não ocorre, teremos que torcer para que o adversário venha para cima e tente atacar, e só atacar, ao invés de contra-ataques, Daniel Carvalho vai gostar muito de usar seus excelentes lançamentos e sair de campo como um dos nomes do jogo.

Um comentário :

  1. FICOU PROVADOO NESTE JOGO QUE O GALO DEVE JOGAR COM 3 VOLANTES POIS NOSSOS LATERAIS SÃO FRACOS.COM 2 ARMADORES SOBRECARREGA O SERVIÇO DE MARCAÇÃO NOS LADOS DO CAMPO TENDO QUE SAIR UM VOLANTE PARA AJUDAR OS LATERAIS ABRINDO ASSIM UM BURACO EM NOSSO MEIO DE CAMPO. NOS 3 JOGOS ANTERIORES O TIME FOI BEM MAIS COMPACTO EXETUANDO O ATAQUE ONDE PRECISAMOS COM URGENCIA DE UM COMPANHEIRO PARA O GUILHERME. COM MAGNATA E MANCINE TA MUITO DIFICIL. SAUDAÇÕES

    ResponderExcluir

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro