Mais um jogo de muita correria por parte do Galo e muita retranca por parte de seu adversário, a tática dos adversários vem sendo colocar todos na defesa e esperar as falhas que geram um time que trabalha muito bem a bola mas não tem um finalizador nato, ou ao menos um que saiba fazer gols, assim foi contra o Atlético/GO que percebendo isso, teve três perigosas chances e marcou duas vezes, em três erros do Galo. O torcedor esperava ver as mudanças e fim desses erros nesse jogo, mas a falta de pontaria esteve lá e atrapalhou o que era para ser uma goleada, enfim, foi mais dos mesmos erros e menos da correções devidas.
Defesa
A defesa não teve muito trabalho nesse jogo, que ao contrário de outros, teve que conter investidas do adversário, o Atlético/GO se pautou por jogar literalmente nos erros do Galo, mas nada que fizesse com que a defesa do Galo perdesse os lances, foi superior ao ataque adversário, o que se lamenta foi erro no segundo gol do goleiro Renan Ribeiro, que também tem que treinar mais a reposição de bola com os pés.
Lateral
As laterais estiveram bem durante o jogo, o time contou com Leandro na esquerda que mais uma vez acertou mais que errou, não comprometeu o jogo e mostrou muita raça, correu bastante e ficou com a função de ajudar a defesa, enquanto isso o estreante Roger, oriundo das categorias de base do Galo mostrava que ao menos mais chances terá, mostrou bom futebol apesar de um pouco nervoso, ao que parece mais uma boa revelação, mas é só um jogo, então é ver mais, porém não deu para sentir falta de Rafael Cruz, força para o garoto Roger.
Meio-campo
O meio-campo foi o mestre, criou, desarmou, espalhou, lançou, driblou, enfim, fez tudo que manda a cartilha do futebol fazer os que compõem o meio-campo, porém o ataque não cooperou muito com a qualidade mostrada pelo meio-campo, Daniel Carvalho jogou muito bem, partida inteira depois de 8 meses, Giovanni um tanto apagado do jogo mas mostrou um pouco de sua qualidade, Gilberto mostrou que se for reserva, será uma grande opção para o Galo e que substituirá a altura qualquer volante que sair, Serginho mais uma vez com aquela raça, vontade de jogar que é sua característica, jogou muito bem e está de novo em boa fase. Renan Oliveira entrou no decorrer do segundo tempo e marcou seu gol, o primeiro do Galo, não foi muito participativo no jogo pois entrou no lugar de Giovanni, desempenhando a mesma função, não fez nada que devolva a ele a titularidade, Dudu Cearense mostra a cada jogo que não veio para ser um sangue-suga, e prova que não é um "ex-jogador em atividade", sua presença no time muda e enriquece bastante a qualidade da equipe, será travada uma briga boa no meio-campo atleticano com tanta gente assim jogando bem, se liga Soutto.
Ataque
Magnata e Mancini estão pisando na bola com a Massa, mais uma vez não fizeram o papel que lhes cabe, o qual nem digo ser o de fazer gol, pois nenhum deles é nem nunca foi artilheiro, matador, mas sim a função de fazer o jogo correr, partir para cima da defesa, fazer a bola chegar a área com qualidade e velocidade, eles são pontas, não cobro deles muitos gols, não é a praia deles, porém Mancini errou demais nesse jogo, mostrou pouca raça e vontade, tem que mostrar mais empenho. Magnata ficou em campo e teve seu desempenho turbinado quando passou a atuar mais na ponta, que é seu lugar, improvisar o baixinho ponteiro de centro-avante é um erro grande por parte de Dorival, quando foi para sua origem, ele brilhou, das pontas ele criou para o Galo três excelentes chances de gols, duas entraram, entenderam qual deve ser a função do Magnata?
Pitaco
Eita que o Galo abusou de perder boas chances de gols, perder bons contra-ataques, perder boas oportunidades na frente da área, o Atlético/GO é aguerrido, mas nem de longe tem a qualidade do time do Galo, que novamente jogou melhor para sair de campo com um resultado ruim e conquistado com muito suor porque não teve a competência suficiente para vencer a retranca e conseguir fazer gols, um pouco mais de capricho, e um tanto mais de competência para converter essas chances, algumas novamente foram perdidas de forma bizarra, aquelas coisas que deveriam acontecer de vez em quando em um jogo ou outro, acontecem a todo momento em todo o jogo e esse vem sendo o maior problema do Galo até essa 5ª rodada.
O próximo jogo é um clássico, na casa do adversário, um jogo que normalmente é tumultuado e acirrado. É bem provável que a retranca não seja tão forte, e esse é o jogo do Galo, já que Dorival não conseguiu ainda fazer esse time quebrar retrancas, enquanto isso não ocorre, teremos que torcer para que o adversário venha para cima e tente atacar, e só atacar, ao invés de contra-ataques, Daniel Carvalho vai gostar muito de usar seus excelentes lançamentos e sair de campo como um dos nomes do jogo.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses
FICOU PROVADOO NESTE JOGO QUE O GALO DEVE JOGAR COM 3 VOLANTES POIS NOSSOS LATERAIS SÃO FRACOS.COM 2 ARMADORES SOBRECARREGA O SERVIÇO DE MARCAÇÃO NOS LADOS DO CAMPO TENDO QUE SAIR UM VOLANTE PARA AJUDAR OS LATERAIS ABRINDO ASSIM UM BURACO EM NOSSO MEIO DE CAMPO. NOS 3 JOGOS ANTERIORES O TIME FOI BEM MAIS COMPACTO EXETUANDO O ATAQUE ONDE PRECISAMOS COM URGENCIA DE UM COMPANHEIRO PARA O GUILHERME. COM MAGNATA E MANCINE TA MUITO DIFICIL. SAUDAÇÕES
ResponderExcluir