Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

Bahia 1, incompetência 10! - Bahia 1 X 1 Atlético

Esse era para ser o jogo da redenção do Galo pela derrota em casa na 3ª rodada, mas os erros que ocorreram na noite de quarta foram os mesmo que impediram que o Galo saísse de campo com a vitória neste domingo, num jogo em que o Galo foi pago para vencer, e tinha essa obrigação. Num jogo corrido, que se tornou violento e com a mescla do nervosismo dos jogadores do Galo diante ao revés e as trapalhadas sem fim do árbitro e um dos bandeiras, o que era para ser uma festa para o Galo, se tornou em mais 2 pontos perdidos numa total e vergonhosa goleada da incompetência, que venceu o Galo por 10 à 0.

Defesa
A defesa foi a campo e fez o simples, deu um pouco de espetáculo e só fez confirmar o que já era sabido por todo atleticano, o ataque do Bahia com ou sem Jobson não seria páreo para a defesa atleticana, e se confirmou que essa defesa evolui muito e está estável, o trio da extrema defesa do Galo está de parabéns pelo que fez em campo, eles só tem de avisar que  não podem fazer gols todos os jogos.

Lateral
Leandro fez mas uma boa partida pelo Galo, o fato dele não ter aparecido muito demonstra isso, que ele cobriu bem seu setor e não deu muita chance para que o jogo fosse trabalhado ali, quando apareceu só fez feio em uma ou duas situações. Já pelo outro lado, não se pode dizer o mesmo, Rafael Cruz não tem culpa por ter nascido sem nível de jogador de série A, a culpa é de quem o contratou e o mantém no Galo, ele deve ser respeitado mas a verdade tem que ser dita, ele não tem nível para o Galo, tem que procurar um torneio que o permita jogar em seu nível, e esse nível não é a série A.

Meio-campo
O meio-campo fez sua parte, parou o time do Bahia quando tinha que parar pois o nível deles nem se compara ao do Galo, e para nossa raiva sem limites, cansou de criar chances para o ataque fazer o que deveria fazer e não fez, Serginho como títular mostrou que nesse meio-campo não há vaga para Toró, que novamente não fez nada em campo que não foi andar para lá e para cá, ele pode render como cabeça-de-área, mas não como 2º volante. Rycharlison jogou bem, foi presente no jogo e ajudou bastante a equipe, mas numa infeliz disputa de bola se lesionou e pode ficar mais de um mês parado, é torcer para que não. Giovanni não participou desse jogo como deveria, mas sua saída para a entrada de Daniel foi um erro ao meu ver, Daniel entrou muito bem e por isso Giovanni deveria ter ficado em campo, para explorar os bons passes de Daniel, Dudu Cearense fez sua vez mas vai ter que mostrar mais futebol do que mostrou pois Soutto e Serginho andam jogando muito mais.

Ataque
A situação do ataque se repetiu como foi nos últimos três jogos, foi lastimável e digna de dó, Mancini fez muito mais atrapalhar o time do que ajudar, sua grande tacada a favor foi uma falta muito bem cobrada que deu trabalho ao goleiro do Bahia, tirando isso foi só vergonha a si e a torcida que teve de ver o que viu. Magnata entrou a exemplo dos últimos jogos completamente displicente e sem vontade alguma de jogar, aquela raça que ele mostrou durante o campeonato Mineiro não vem sendo mostrada e isso é fator decisivo, e para completar hoje perdeu um gol semelhante ao da final do Mineiro, entendo que possa estar ligado ao falecimento de sua mãe, e se for o caso, que ele pare por um tempo, ele merece, a dor é grande mas a cobrança não vai parar. Berola entrou bem mas repetiu a dose do resto do ataque perdendo chances incríveis criadas pela inteligência de Daniel, seu destempero e a balança do juiz o fizeram ser expulso, novamente.

Pitaco
Esse empate, pelo que foi criado durante o jogo, pelo elenco que tem o Galo perante ao do Bahia, pela qualidade que vem mostrando o time do Galo ultimamente, foi uma grande derrota, que afastou o Galo da liderança o mantendo com 7 pontos, 5 pontos que foram perdidos nos últimos dois jogos pela mais pura e "calibrada" incompetência dos atacantes do Galo, que não conseguem fazer gol nem cara a cara com o goleiro, que parecem estar com medo de fazer gols, e poderia ter sido mais caso os zagueiros, não tivessem feito os três contra o Avaí, pois o que se desenhava era uma derrota pela incompetência, a mesma que foi apresentada hoje, o critério de Dorival não parece estar afiado, se os atacantes atuais não estão dando conta, então tem que saber de Mancini e Magnata o que eles querem, aproveitar as chances que aparecem ou irem para o banco para dar chance a outro que queira fazer esses gols incrivelmente perdidos.

O setor de ataque do Galo tem muitas opções, não sei se todas essas opções teriam a qualidade para assumir a responsabilidade de encarar uma série A de Brasileiro, nessas horas, em jogos como esse, como tantos gols perdidos que se imagina Tardelli e Obina ali, lado a lado, que se lembra que Magnata não deu nem chances no Mineiro para seus adversários, mas ao isso mudou e os compromissos vem em seguida, um após o outro, e o próximo é contra o Atlético/GO, será que dessa vez o ataque acerta o pé e faz os gols que tem de ser feito?

Um comentário :

  1. Olá

    Primeira vez comentando aqui, mas eu sou um ávido leitor do seu blog e realmente gosto de seu trabalho, parabéns!

    Posso sugerir que você adicionar um plugin para o seu site para torná-lo melhor para nós leitores? Eu vi isso lá no brasileirao.org e acho que seria realmente uma boa adição ao blog.

    Refiro-me a isto: http://www.brasileirao.org/webmaster.html

    É um bom resumo do time e acredito que faria o seu blog um pouco mais inteiro. Se eu pudesse obter todas essas informações apenas a partir do seu blog, eu não teria nenhuma razão para ir em qualquer outro lugar para isso.

    De qualquer forma, eu sinto muito por ser um pouco chato! Parabéns novamente e mantenha o bom trabalho, nós agradecemos!

    ResponderExcluir

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro