O time continua mostrando-se instável, apesar disso consegue criar muitas oportunidades que são bizarramente perdidas pelo ataque, o que me faz crer que de fato lugar de ponta é na ponta e de meia-atacante é no meio-campo. Contratações foram feitas para suprir e fortalecer o ataque atleticano, porém aquela instabilidade é efeito de um meio-campo incompleto.
O time possui apenas o Corrêa para trabalhar a meia-defensiva e os demais são volantes e cabeça-de-área, Jonilson saiu, Ricardinho é muito lento para fazer a função e precisa de jogadres rápidos ao seu lado para que seus passes e sua visão de jogo se torne uma arma perigosa. Com a falta do centro-avante, Tardelli tem que abrir muito seu jogo, indo do meio a área, o que sobrecarrega sua função no time.
Muriqui joga bem pelas pontas mas quando entra na área é aquilo, perde 90% dos gols feitos que ganha de seus companheiros. Creio que seja necessário reforçar o time com mais um meia-defensivo para que o time tenha alternativas de ligação com o ataque, Mendez vem aí e talvez ele seja essa soluçao, mas para isso é preciso fazer um esforço para manter Corrêa no elenco, ou se ele for, que se traga outro para fazer sua função.
Uma oportunidade perdida foi a chance de testar os dois novos contratados, Ricardo Bueno e Diego Macedo estavam no banco e poderiam ter sido testados no segundo tempo quando o time já vencia por 3 x 0 ou até mesmo depois do segundo, mas não aconteceu. Essa instabilidade no meio-campo é algo sério para qualquer time que queira ser campeão, não adianta ter bons ataques e boas defesas, sem uma constante no meio nada acontece.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses