O Galo tinha um compromisso na última rodada do Brasileiro que tinha muito valor para o clube, que era o de se garantir na Sula 2011 e garantir um pouco a mais no prêmio do campeonato, os jogadores não cumpriram com nenhum deles, os jogadores não levaram a sério mais uma vez o atleticano, passaram vergonha e tomaram uma goleada. Em nenhum momento do jogo o time chegou a tentar fazer algo para a vitória, e independente da situação do time, vencer é o que deve ser buscado nessas situações.
Defesa
Não se viu muita vontade no time que entrou em campo e isso não foi diferente no setor defensivo, e depois de algumas boas defesas, o que é da praxe acontece, se o time não ajuda, nem o melhor goleiro resolve. O time do São Paulo vinha para o jogo como queria, e com três chutes de fora da área e um jogada quase de frente pro gol, o Galo viu seu vexame sendo construído. Pouco poderia fazer zagueiros e goleiro frente a um meio-campo e laterais tão ausentes.
Lateral
Acompanhando o ritmo do restante do time, os laterais do Galo resolveram deixar que por ali o tráfego fosse intenso, Leandro ficou no jogo, mas Cruz fez muita raiva em Dorival e acabou saindo ainda na 1º tempo, mas o atleticano já está com raiva a muito tempo, e já está a muito tempo pedindo laterais de verdade, que cheguem a linha de fundo e façam um cruzamento com mais acertos que qualquer amador, treina-se muito para errar tanto.
Meio-campo
Foi o setor favorito do São Paulo, nesse setor o Galo foi arrasado e até mesmo o recorrente bom futebol de Serginho falhou hoje, ele não conseguiu atrapalhar o caminho do adversário e não conseguiu levar a bola ao ataque. Diego Souza fez menos ainda e terá que fazer bem mais ano que vem para explicar seu salário, nada faz no jogo que ajudasse o Galo. Ricardinho entrou mas não conseguiu fazer muito com o time não querendo jogar, mas foi melhor que Renan Oliveira, que só deu um chute ao gol e depois só fez ficar em campo.
Ataque
Obina comumente é exemplo de raça no time atleticano e sempre lembrado por isso, mas nesse jogo não dará a ele lembranças por isso, aquele Obina que busca o jogo quando não é levado até ele, que marca e disputa não esteve em campo ontem. Tardelli esse ano fechou a conta devendo muito ao atleticano, ele teria que devolver no mínimo metade do que recebeu por esse ano para não lesar o Galo e contra o São Paulo não fugiu ao que foi comum a ele esse ano. Neto entrou ainda no primeiro tempo no lugar do sofrível Cruz e tentou, bem que nosso ponta corredor tentou fazer algo, mas além dele e Renan Ribeiro, só o outro lado jogava com vontade.
Pitaco
Alguns estão usando o discurso do "alívio" para explicar o que aconteceu no último jogo do Brasileiro, um tremendo vexame, eles estariam displicentes e relaxados pela saída da rebaixamento. Acontece que eles não negarão o salário que foi depositado, então também não podem negar a obrigação de entrar em campo para buscar a vitória, para golear e não ao contrário, mais uma vez o time decepciona o atleticano e trás dúvidas de até quando no Galo vai imperar a filosofia do "faça o que quiser", ninguém que vem aqui tem obrigações.
A temporada acabou e os milhões em investimentos feito pela diretoria mais uma vez não deu em nada, e novamente disseram que ano que vem será melhor, e mais uma vez ao invés de nossos dirigentes comemorarem nossa vitória, comemoraram a derrota dos outros, será que eles acham que aqui no Galo não tem nada a ser feito, para ficarem perdendo tempo fazendo piadinhas com quem foi superior a nós? Pois enquanto aqueles que nos dirigem vão fazendo suas piadas, nós vamos lutando feito loucos para não cair ano a ano por divisões a fio.
O Galo ouviu de seu técnico que a filosofia de trabalho aqui tem que mudar, pois aqui nenhum presidente diz aos jogadores que temos que jogar para sermos campeões, que recebem grandes salários para isso, que temos uma grande estrutura para fazer o time ser vencedor. Aqui no Galo é o técnico que é obrigado a impôr aos contratados que para jogar aqui tem que suar sangue para valer o que recebem e que em uma instituição como essa, ninguém pode brincar em serviço. Pobre é o atleticano, bom sofredor que tem que aturar sequentes diretorias amadoras que não buscam a vitória, buscam fazer piada, são palhaços e não dirigentes.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses