Um grande jogo na Arena do Jacaré, o Galo e o Grêmio lutando com o que tem para buscar o placar favorável, ataques de ambos os lados, jogo corrido e a Arena lotada viu o Galo jogar o futebol que já deveria estar jogando a muito tempo, aquele time do primeiro turno não é nem de perto esse do segundo, e o Grêmio e o Seneme viram isso de pertinho, "capaz"!
Defesa
O Galo não teve muitos problemas durante o primeiro tempo já que dominou o período e ficou a maior parte do tempo com o ataque, porém no segundo tempo com a expulsão de Berola o Galo teve que refazer seu esquema de jogo e o encontrou com a entrada de Serginho e Rycharlison, porém o setor, e o goleiro Renan Ribeiro foram os grandes responsáveis pela vitória, mostrou mais uma vezes que o setor estas consolidado.
Lateral
Triguinho com sua raça de sempre ajudou mais uma vez de forma crítica o setor defensivo, junto com Pierre fez a sobra e permitiu que as "Torres Gêmeas" pudessem atuar adiantados, Triguinho até protagonizou um lance curioso ao correr fulminantemente do ataque para a defesa com a bola em sua posse. Carlos César novamente fez boa partida, embora dessa vez esteve um pouco sumido por estar concentrado na defesa, foi de grande importância no apoio a Berola e a Zaga.
Meio-campo
O meio-campo do Galo resolveu fazer um segundo turno explêndido, o que o setor joga durante todo esse tempo é incrível, desarmes, passes, coberturas, participação no ataque, Pierre sendo o "cão de guarda" da defesa vem fazendo papel de excelência nos jogos que participa, Filippe Soutto que está mais livre para atuar vem participando com frequência das jogadas de ataque e das armações das jogadas com seus bons chutes e passes curtos e longos, Daniel Carvalho se tornou o cérebro do time mas sabe-se que ele pode ainda render mais do que vem rendendo, e a exemplo do que Cuca pediu a ele no jogo, deve sim tentar liberar a bola um pouco mais rápido e explorar a velocidade dos atacantes. Serginho e Rycharlison entraram para cumprir papel tático e o fizeram muito bem, primeiro Serginho entrou para cobrir a linha de fundo já que Bernard assumiu a linha de frente na defesa da ponta, depois Serginho fixou na lateral e liberou Bernard com a entrada de Rycharlison que fechou mais o jogo pelo meio, graças a isso o Galo conseguiu retomar o jogo e acabou aumentando o placar.
Ataque
A dupla Bernard e Berola infernal sempre durante esse segundo turno, é certo que precisam melhorar a pontaria mas o peso que eles jogam sobre a defesa adversária é de suma importância e isso fez a diferença hoje. André porém precisa se movimentar mais, e não na questão de voltar ao meio-campo, mas sim para buscar jogo ali mesmo perto da área, e tem de parar com a mania de cair em qualquer esbarrão, isso atrapalha o time sobremaneira, porém no chute certeiro de Filippe Soutto acabou pegando o rebote do goleiro e marcou o "gol preguiça". Cambalhota se tornou o predestinado da noite, ele foi relacionado já no vestiário quando foi tido com condições de jogo, Cuca cortou Renan Oliveira, ele entrou no momento em que o Galo estava sendo fortemente pressionado, e num lance certo pois estava no posicionamento certo, fez um golaço, seu primeiro pelo Galo, semelhante ao que Tardelli fez no clássico, mas é não se enganar, Cambalhota se continuar assim, é no máximo banco.
Pitaco
O Galo errou mais um ano e lá estamos nós novamente, comemorando a saída do rebaixamento, agora a conta é dos que ficaram para trás, que tem jogos bem mais difíceis que o Galo e o Bahia tiveram hoje, e assim o que o Galo precisa é talvez de só mais uma vitória caso a rodada feche do jeito que "queremos nós". Com mais duas vitórias é certo que ano que vem é série A na certa, porém o Galo tem que almejar mais e sempre mais, e o que todo atleticano pensa hoje, depois desta retumbante vitória contra o Grêmio, é que a diretoria não cometa tão cedo e se puder nunca mais, os erros que foram cometidos nestes últimos anos, que 2011 encerre de vez um ciclo que dura já a 20 anos e se consolidou de 2005 para cá. O que esse jogo de hoje mostrou para todos nós é que a defesa, todos estes que aí estão, devem ser mantidos no elenco, a diretoria não importa qual seja (sabemos que será o Alexandre), tem que fazer todo o possível para manter Soutto, Réver, Pierre, Renan, Carlos César, Triguinho e fazer no máximo trazer jogadores de nível que sirvam para a reserva e possam talvez competir pela titularidade, de resto, o Galo não preciso de mais que 6 ou 7 nomes, da saída de alguns tais são Guilherme por exemplo, que os erros não sejam cometidos fora de campo para que não reflitam dentro de campo.
Esse conteúdo está disponibilizado sobre a licença de uso - Tiu enhavo estas disponebla sur uza permesilo LiPE
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 7 meses
O galo tem que segurar o Pierre de qualquer jeito, não só ele mas todos esses que você citou, pois eles cairam do céu e como uma luva no time.
ResponderExcluirE retirar aqueles que não estão se identificando com o time, alguns "come e dorme" preguiçosos que estão aí. O André, apesar de eu também achá-lo preguiçoso, pode e deve ser lapidado pelo técnico.
Vejo futuro.
Saudações a todos