Uma total falta de vergonha foi o jogo de hoje na Arena do Jacaré, o Caixa disse algo muito interessante sobre o que ocorreu, o Galo quando sai e perde um ou dois jogadores é historicamente goleado, quando o mesmo acontece a seu favor, não consegue fazer sequer um gol, pressão, ataque, mas nada de competência, nem sequer um pingo de vergonha na cara desses milionários jogadores de futebol que compõem o elenco atleticano.
Defesa
A defesa foi bem e não poderia ser diferente, mas no momento em que errou sofreu o gol, é de se imaginar aonde esse time irá com uma defesa assim, que não consegue segurar o placar nem contra o Ceará que fora de casa, consegue assim mesmo vencer o Galo, os defensores pouco apareceram.
Lateral
Triguinho postado na defesa para liberar Carlos César, foi ele o erro do gol, já que um jogador da estatura dele, jamais poderia ficar dentro da área para tentar vencer uma bola alçada, ele deveria estar na sobra para seguir com o jogo. Carlos César fez o gol da ilusão e depois perdeu outro incrível frente ao goleiro, sem marcação, jogou bem e nesses dois jogos já se mostrou melhor que os outros que passaram pelo setor esse ano.
Meio-campo
O meio-campo trabalha bem o jogo e dele pouco pode ser dito a não ser que vem fazendo sua parte, mata as jogadas e leva a bola para o ataque com qualidade, porém é fato que depois de tanto tempo buscando uma solução para o setor e a conseguindo, é triste ter de dizer que agora o futebol do Galo para ali, o último momento de sensatez e objetividade do time é com o meio-campo, e num jogo com 2 a mais, Cuca faz o favor de tirar o melhor passe do time, que é Filippe Soutto para colocar um "corredor", ao invés de manter alguém para abrir o jogo e manter o adversário correndo e com a defesa aberta, Cuca facilitou para eles quando colocou alguém que jogaria do jeito que eles queriam.
Ataque
Um time sem ataque não faz gols, sem gols não se ganha jogos, sem ganhar jogos o destino é rebaixamento, assim funciona o futebol. Alexandre vendeu a melhor dupla de ataque do Brasil a preço de banana, trouxe outros dois que custaram mais que o dobro mas que não conseguem fazer a metade, o que André perdeu de gol hoje e vem perdendo a vários jogos, o tiraria de qualquer time de várzea do Brasil, mas ao que parece, os que dirigem o Galo estão abaixo do nível de várzea. Jonatas Obina já era sabido, não é jogador para ser solução no Galo, Magno Alves muito menos, Guilherme nem de longe, Cambalhota é brincadeira, Berola só é esforçado. O Galo concertou todas os setores que tinham problema, mas fez o favor de ajudar os adversário vendendo seu ataque barato, o Galo vai cair por não ter quem faça gols, a única vez que o goleiro adversário moveu um pé 1 centímetro para o lado para fazer alguma defesa, foi no pênalti, em todas as outras ou a bola foi para fora ou foi em cima do goleiro, aí fica fácil o goleiro ser "o melhor em campo", não tem quem saiba tirar o goleiro do lance e chutar lá, onde só tem rede, para a felicidade da Massa, só cabeça de bagre no ataque.
Pitaco
Em 2005 um time do estado do Ceará afundou o Galo para a 2ª divisão, ali se teve a certeza do rebaixamento, agora o mesmo acontece, a certeza do rebaixamento é grande, eu diria quase os 100%, os que estão na frente do Galo, o 4 seguinte são os que vão disputar as duas vagas restantes e o Galo é o último deles, 5 times para 2 vagas, e repito que o Galo é o último colocado nessa disputa. Hoje, aos 4 do segundo tempo, o Ceará ficou com 2 a menos em campo, era hora de abrir o jogo, trabalhar, trocar passes longos, fazer o Ceará correr e cansar, porém fez o contrário o técnico, ele colocou jogadores para preencher o meio-campo, trabalhar na correria e centralizados, facilitou para o adversário, e ele recebe mais de 100 mil por mês para tomar uma atitude tão "genial" como essa. Naquele momento, havia dois jogadores que não podiam sair de campo, Soutto e Carvalho, pela qualidade do passe, pela qualidade do chute de longa distância, Cuca preferiu Renan Oliveira.
Outro problema que fica nítido é a questão do ataque, a incompetência da diretoria faz com que o time não consiga marca gols através do seus atacantes, o Galo terminou o jogo com 6 jogadores voltados para o ataque, Daniel Carvalho, Bernard, Renan Oliveira, Didira, Jonatas Obina e André, fora Magno Alves que saiu no intervalo, e foi um lateral que fez o gol da partida, logo, o que mais poderia vislumbrar um time desse, e a culpa não é de nenhum deles, a culpa é exclusivamente dos dirigentes do Galo, principalmente Alexandre e Maluf que fizeram a "grande jogada" de vender o melhor ataque do Brasil sem ter alguém no mínimo no mesmo nível para substituir, isso com a temporada em andamento, e para tentar arrumar a casa, trás Didira, Jonatas Obina e Guilherme. E para piorar, com a vitória de Grêmio e Atlético/GO hoje, a tampa do caixão já está muito bem pregada, o caminho é segunda divisão, no momento é o mais óbvio e a não ser que esses atacantes comecem a fazer gols, coisa que pouco fizeram até agora, a terra vai começar a ser jogada sábado que vem.
Esse conteúdo está disponibilizado sobre a licença de uso - Tiu enhavo estas disponebla sur uza permesilo LiPE
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses
Não pude deixar de notar que vc está de olho na arbitragem do meu time...
ResponderExcluirSe liga nas arbitragens do seu time tbm que no "jogo" contra o Bahia esse final de semana, o juiz tirou um baiano de graça, DE PRESENTE pro seu time, que, mesmo assim, não ganhou...