Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

O foda é o tal do "quem não faz leva!" - Atlético 1 X 2 América

O Galo cometeu erros primários e que não são difíceis de serem evitados, uma das grandes falhas é o tanto que o time deixa exposto sua defesa, e no jogo de hoje isso ficou mais que claro, é lógico que vemos um time que ataca muito, o Galo de Dorival joga com 4 atacantes, e apenas um deles volta, e somente para apoiar a defesa, não de "rachar o crânio". Mas o jogo só não foi bom pela derrota do Galo, mas foi sim rápido em sua maioria, artilharia franca, o ataque criando muito e a defesa nos causando sequentes infartos. O Galo perdeu a liderança por não saber aproveitar as várias chances fatais que teve para finalizar o jogo à seu favor, e a máxima é cruel, "quem não faz, leva!".

Defesa
A defesa ficou num mais ou menos para esse jogo, em alguns momentos ela foi muito boa e em outros ela falhou de forma impressionante, chegou ao nível de deixar abismado como poderia ter acontecido tais lances. Werley acabou errando um pouco mais, e como já é um jogador marcado pela torcida, acabou sendo vaiado após o segundo gol sofrido, Réver também teve seus maus momentos, mas tem mais simpatia do atleticano. O mesmo acontece com Renan Ribeiro que errou feio no lance do segundo gol, mas pelo feitos acaba contando com seu vasto crédito, foi bem no total do jogo.

Lateral
Apesar do jogo aberto e franco, os laterais do Galo fizeram uma boa mescla entre defesa e ataque, conseguiram no geral parar as investidas pelo setor. Durante o primeiro tempo o Galo teve Serginho na direita, que teve uma grande participação no ataque, fazendo com que Leandro na esquerda se mantivesse a maior parte do tempo no apoio a defesa. Leandro não apareceu muito no jogo, isso pode ser entedido como uma boa partida defensiva. Jackson entrou no segundo tempo no lugar de Ricardinho e fez também uma mescla de ataque com defesa, subia algumas vezes, mais no final da jogo, mas no geral foi mais defensivo, fez uma boa partida também.

Meio-campo
O meio-campo cometeu o maior erro do jogo ao meu ver, mas nem toda culpa recai sobre os jogadores, é responsabilidade do técnico armar a parte técnica do time, mas isso eu deixo para o "Pitaco". Cabe aqui então dizer que Ricardinho fez uma partida razoável, não apareceu tanto mas também não foi apagado, saiu para entrar Jackson. Renan Oliveira teve suas chances, ele até consegue criar alguns lances, deu um bom passe para Neto marcar seu gol, mas no total ele foi mal e o que mais incomoda é a falta de raça dele, não corre atrás, não divide, não dá o combate que cabe a ele fazer no meio-campo. O que falta em Renan, sobra em Mancini, esse teve vontade, correu, dividiu, procurou jogo, tentou, deu um chute horrível que fez a bola sequer ser encontrada, mas a raça dele ainda não foi convertida em bom futebol, falta isso Mancini, acertar.

No meio-campo tínhamos toda a classe de Zé luis, que jogando como cabeça-de-área, tinha a função de parar o meio-campo do América, no total se saiu bem apesar de alguns pequenos erros, mas o cara joga muito e tem espaço no time. Richarlyson mostrou sua recorrente garra, correu tudo o que pode e um pouco mais, esse é o normal dele, mas tecnicamente não foi uma tarde feliz para ele, errou bastante e sofreu com os erros de seus companheiros, jogou com posicionamento bastante ofensivo e frequentemente estava no extremo ataque realizando jogadas de conclusão. Serginho no segundo tempo foi para o meio-campo, mas também não foi um dia feliz para ele, isso ficou bem claro no momento de cobrar falta e conseguiu estrelar uma cena bizarra, fica para outro dia Serginho.

Ataque
O ataque do Galo só não foi fenomenal pela quantidade de gols perdidos, alguns impressionantes, outros nem tantos, mas o ataque tentou, não deu trégua, mas não era dia da benção de Oxalá. Neto jogou e fez a festa, o garoto simplesmente desmontou a defesa do América, muitos lances de efeito fazendo a felicidade da Massa, num lance de troca de passes marcou o seu. Tardelli hoje perdeu até pênalti, além de ter perdido várias outras chances boas, mas demonstrou raça e correu muito, lembrou o Tardelli que faz a Massa lotar e levantar o Mineirão, continua assim Tardelli que esse é o caminho, só calibra o pé. Magno Alves entrou mas não fez muito, apagado no jogo não conseguiu fazer mais que fez contra o Iape, estamos na torcida Magnata, força e fé!

Pitaco
O jogo foi franco e o Galo se preocupou em atacar demais e se esqueceu do resto e como era lógico, o América jamais viria jogar contra o Galo com menos de 5 jogadores na defesa, foi  logo então colocando 6 e contando com que o Galo cometesse muitos erros para que pudesse partir no contra-ataque, e não deu outra. O Galo cometeu esse erro bobo e que beira o primário, ficou a cargo de Dorival fazer sua parte, a qual não fez bem nesse jogo, com um adversário propondo tanta defesa, caberia ao Galo trabalhar o jogo, fazer acontecer no meio-campo, e ali, tramar para que o pobre Coelho viesse para armadilha, Dorival não soube fazer isso e o Galo pagou caro por esse erro ocorrido no meio-campo.

O Galo atacou demais seguindo a sina que Dorival trouxe para o Galo, e quem veio se expor contra nós tomou sapatada, o problema é que Dorival não parece ter pensado esse time para encarar retrancas, foi assim contra o Funorte, eles se fecharam e o Galo só tentava, sem objetividade, o mesmo foi hoje, espero que o Galo tenha aprendido com esses erros e que Dorival comece a trabalhar esse time para que possa desenvolver futebol à partir do meio-campo, já é hora inclusive de dar umas chances ao Wesley, o Renan já teve muitas e não aproveitou nenhuma, quem sabe um pouco de banco e muita psicologia não acorda o garoto para a realidade do futebol, que pede raça de quem entra em campo.

Mas não a tempo para reclamar, pois quarta agora o Galo terá a obrigação de despachar mais uma chatice de seu caminho, o árbitro Iape conseguiu um jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil e agora o Galo tem que despachar esse peso de volta para o Maranhão. Não acredito que aqui, jogando com vontade, o Galo vá deixar que o árbitro Iape marque gols, aqui a o coro come feio e tem que ser como foi contra o Chapecoense, uma goleada para entenderem que eles são time pequeno, e nós somos o time grande, que o que eles estão sentindo é só um frenesi pré derrota eminente, estão vindo Minas e o Galo tem que mostrar a eles que é só para passeio, e qualquer placar menor que 4 x 0 será motivo para vaias.
Leia Mais/Legu Plu... ►

Com a camisa deles por baixo! - Iape 2 X 3 Atlético

O Galo sofreu um apagão diante do jogo fácil que o esperava e agora terá que entrar em campo mais uma vez para decidir se vai ou não para a segunda fase da Copa do Brasil, não vou levar em conta o jogo no Maranhão e por isso digo que tenho plena confiança na classificação, para novamente enfrentar o Grêmio Prudente. Não se sabe quais são os motivos que fazem jogadores que vinham tão bem atuar tão mal, quando é um ou outro jogador é compreensível, mas o time por completo é complicado. Mas como sabemos o importante é vencer e isso o Galo fez, se recuperou e conseguiu tirar de lá um placar vantajoso por ter feito três gols em casa, desde que marque um tento aqui, não teremos muitos problemas, só vou torcer mais para que não haja novamente interferência entre a causa e o efeito.

Defesa
A defesa não esteve no melhor dos seus dias, lances que comumente vemos Zé destruir estavam passando fácil pela intermediária, o mesmo acontecia com a zaga que em alguns momentos deu grandes sustos não conseguindo barrar jogadas manjadas e  até mesmo jogadas que foram realizadas mais de uma vez pela equipe do Iape. Felizmente eles não tiveram sucessos em algumas outras e esse erros foram mais momentos do jogo, os dois gols sofridos são na expressão "sem comentário", Renan fez boas defesas mas persiste nele erros ao tentar barrar jogadas aéreas e isso tem que ser visto, não falo isso elo lance do primeiro gol é lógico, mas isso vem de muito tempo já.

Lateral
Mais um dia tenso para os laterais do Galo que ajudaram e muito a quebrar o jogo do trio defensivo do Galo em vários momentos da partida, permitindo que jogadas fossem frequentemente concluídas pelo setor, em muitas delas deixando os adversários sozinhos na ponta com caminho livre até a área. Leandro não teve uma noite feliz dessa vez e não conseguiu repetir o desempenho do jogo anterior, Jackson que foi muito bem no clássico foi muito mal durante quase todo o jogo, só conseguindo se encontrar em campo já próximo do fim da partida, quando conseguiu realizar boas jogadas e segurar um pouco mais os ataques adversários, aliviando a defesa.

Meio-campo
O meio-campo não conseguiu se impor no jogo como vinha fazendo, isso foi um dos pontos que fez com que o ataque fosse um tanto menos objetivo, mas vale salientar que o ataque também não ajudou. Ricardinho teve boa atuação, trabalhou o jogo a seu modo mas não foi acompanhado pelos jogadores que o cercavam, Serginho teve boa movimentação mas não jogou com toda sua capacidade, tanto para defesa quanto para o ataque teve alguns erros, não foi bem inclusive em seus venenosos cruzamentos para a área. Renan Oliveira em mais uma partida ficou devendo muito, apesar do gol que marcou, ficou nisso, não deu combate no meio-campo deixando o adversário iniciar livre seu jogo, perdeu várias bolas e não correu para recuperar, falta de raça incomoda o atleticano. Wesley entrou no lugar Renan mas não teve tempo para fazer muito.

Ataque
O ataque talvez tenha sido  o setor mais apagado, que apesar dos três gols não teve muito jogo passando por Tardelli e Magno Alves, que iniciou o jogo como a dupla de ataque do Galo, pior para Magnata que esteve muito pouco presente na partida, jogando pelas pontas não conseguiu fazer uma boa ligação com Tardelli mais centralizado. Tardelli foi mais feliz que Magno marcando seu gol logo no inicio do segundo tempo, mas no total ele foi mal na partida. Bueno entrou no segundo tempo e marcou o seu, a muito tempo ele não deixava sua marca, fez o gol mas brigou bastante com a bola antes e depois disso. Neto entrou e como vem sendo de costume, colocou fogo na partida, sua raça vem deixando a Massa feliz, o danado corre absurdo, quase deixou o seu, mas no pouco que jogou foi bem.

Pitaco
Teve gente que estava vestindo duas camisas nessa partida, o Galo meteu 3 no Iape, mas a arbitragem fez dois no Galo, normal, o segundo me fez lembrar o jogo pela Copa do Brasil ano passado, quando fizeram o mesmo com o Sport, mas lá foi de safadeza, no nosso caso, creio ter sido falta de hombridade mesmo, medo, falta da personalidade que árbitros amadores não tem para assumir seus erros. O Galo jogou mal e a trio dinâmico foi muito bem, no ponto de vista do presidente do time deles é lógico. O atleticano já está até acostumado com isso, nós estranhamos mesmo é quando não tem apito prejudicando o Galo, mas mesmo assim a palavra prevaleceu, tenho certeza que Dorival perguntou aos jogadores se eles deixariam o árbitro vencer o jogo.

Mas a "bela" atuação do homem do apito não foi o único fator, o Galo jogou mal, e quando se diz mal, é que ele esteve muito abaixo do que poderia render e sabemos disso porque esse time já fez partidas muitos superiores, todos os setores. Todos os setores do time erraram muito, passes errados, erros de defesa, jogadas repetidas dando certo, falta de sincronia no ataque, último passe sempre saindo errado. Poderia ter sido bem melhor, mesmo com eles jogando com uma linha defensiva de 6 jogadores, o Galo tem o dever e acima de tudo qualidade para passar fácil por times do nível do Iape, o Galo não quis jogar. Só esperamos que agora que terá o jogo de volta, que faça um jogo de verdade e atropele o Iape, vontade os dois tem, mas qualidade no Galo é muito mais.

O Galo terá o dever de derrotar o Iape aqui e já sabe contra quem vai jogar caso o faça, o adversário será o Prudente, com quem o Galo jogou ano passado também e passou grande sufoco, creio que eles tenham confiança na vitória, então que já comecem a estudar o mesmo para que não tenha as mesmas dificuldades do ano passado. Fim de semana tem América pelo Mineiro e vencer é necessário para manter a liderança isolada, o jogo vai ser bom e espero do Galo uma postura bem diferente da que teve contra o Iape. Entrar na segunda fase com a vantagem do empate é sempre bom, e pode nos dar mais um Mineiro, o 41º. Uma pergunta para os baladeiros de plantão, a noitada em BH é ruim? Pois acho que o Souza não gostou dela!
Leia Mais/Legu Plu... ►

O cartel do futebol na TV brasileira

O mais interessante é ver, ler e ouvir torcedores que acham que seus times devem ficar com a grande fatia do bolo por supostamente terem uma torcida maior, o que é uma tremenda balela, nota-se ao assistir jogos da série B e C que isso não procede, estádios sempre lotados para apoiar os times, logo muda-se o comportamento criminoso da mídia e esses simpatizantes somem. Sabemos que boa parte do Brasil é bombardeado com sanha agressiva com nomes e imagens de alguns times, sem pudor hoje, imagino como era há 20 anos atrás, provável que no Nordeste nem se falava nos times de lá. Isso resulta em vergonhosas imagens como aquelas do estádio no jogo do Murici, o nordestino deveria sentir vergonha por aquilo, amam os mesmos que os tratam com ódio.

Enquanto isso o Kalil faz o certo, busca uma divisão melhor para os clubes, já que a TV lucra bilhões com a transmissão dos jogos e paga somente alguns milhões, já que é importante pensar e dizer que a Globo hoje paga 250 milhões de reais por temporada para ser distribuído entre os 20 clubes da série A de forma totalmente desigual, a mesma reclama de "prejuízos" mas não costuma dizer o quanto lucra, é incrível descobrir o quanto são caras-de-pau. Outra briga deve ser a regionalização, queremos ver nosso time jogar, devemos lutar contra isso que hoje chamam de 'transmissão em TV aberta', isso não atende aos meus anseios, a Band por exemplo, passou cerca de 95% do tempo de ontem no programa "Terceiro Tempo" falando de 3 times em dois campeonatos, isso em rede nacional. O modo que nos atende, um país tão grande e com tantos times é cada região com seus times, não quero ver outro jogo que não seja do meu Galo Doido!

Outra briga ao qual o CADE deveria se atentar é a da desigual partilha dos direitos, o campeonato é feito por todos os 20 clubes e não por alguns, ninguém começa o campeonato com pontos ou saldo de gols, todos começam com tudo no zero, então a partilha deve ser igual, o formato atual é criminoso e feito por encomenda para manter intocável alguns times brasileiros e manter os pequenos sempre pequenos falidos. A partilha desse direitos é feita entre três grupos, e ninguém explica o porque de os 4 grandes de Rio e SP estarem no 'grupo 1'  que fica com a maior parte, e Minas e RS estarem no 'grupo 3', isso mesmo, 'grupo 3' pois se comete o incrível desparate de se criar um 'grupo 2' só com o Santos. Em fato o que se faz é dar muitas condições financeiras para uns e arrocho para os demais, assim fica muito fácil ser campeão, nós vamos com a faca na mão e eles com semi-automáticas.

Esse pequeno artigo foi inspirado pelas leituras de três outros textos relativos ao assunto (1, 2 e 3)e por uma consciência de que as coisas devem mudar, as condições devem ser iguais a o brasileiro deve entender que estimular a "maracutaia" é um grande que prejudica a todos.
Leia Mais/Legu Plu... ►

Recorde mundial de torcida na laje! - Guarani 2 X 4 Atlético

Em um jogo de dois tempos o Galo fez 4 gols novamente, um inicio de temporada fulminante que há muito tempo não é visto e que vem empolgando o atleticano, mas devemos lembrar que erros tem de ser sempre notados, e que a falta disso pode nos custar um título. O Galo de fato é e foi muito superior ao Guarani, um empate lá seria uma zebra sem tamanho, mas devemos lembrar que sofrer os ataques do segundo tempo, não seria tolerado contra um time de ponta, pois teria resultado em algo desastroso. O Galo jogou muito, fez o recorde mundial de torcida em laje, lotou o estádio, jogou muito e meteu uma goleada, o que será de nós se o Galo continuar trocando passes como fez nesse jogo?

Defesa
Durante o primeiro tempo a defesa do Galo não teve muito trabalho mas mesmo assim não quer dizer que ela não participe do jogo, Zé por exemplo mostrou toda sua classe, não só no primeiro tempo, mas foi mais fácil durante a etapa. Leo Silva também melhorou bastante o nível de sua atuação, apesar do adversário mais fraco. Werley foi muito bem e continua na sua sequencia de bons jogos, mas acompanhou o time no segundo tempo e não foi muito firme em alguns lances. Renan fez excelentes defesas, mas mostrou novamente sua falha em jogadas aéreas, e infelizmente falhou no lance do primeiro gol, mas fez grande partida.

Lateral
Pelas laterais nós tivemos o Leandro em sua verão cascão, uma homenagem ao jogador Ronaldinho, vulgo "Fenômeno", que anunciou o fim de sua carreira, e que parece te dado a ele um pouco de inspiração, já que sua apresentação foi melhor do que vinha sendo, será que continua o volta para o nível de antes? Na direita tivemos improvisado o volante Serginho que não poupa esforços em demonstrar raça e técnica não importando em qual posição esteja jogando. Ele foi muito bem e auxiliou a defesa e o ataque, teve pequenos erros mas os vários acertos pagam com sobra por isso.

Meio-campo
No meio-campo  tivemos a felicidade de ver Ricardinho fazer um festa com sua visão de jogo e qualidade de passe que está sendo muito bem aproveitada por ele e pela equipe. Nós só pelos gols que ele marcou contra o Bugre, mas sua qualidade e inteligência foram um diferencial nessa partida. Já para falar de Renan Oliveira é uma tristeza, já que o melhor lance dele foi um belo domínio dentro da área seguido de um chute sem deixar a bola cair que riscou a trave, o chute saiu errado. Outro foi uma boa jogada driblando três e na hora do mais fácil, cruzar a bola para o meio da área, fez errado novamente, falta a ele raça e principalmente "banco".

Zé Luis e Richarlyson foram a segurança da defesa e os combatentes da intermediária, fecharam muito bem o setor durante todo o primeiro tempo, o pobre Bugre mal conseguia pensar quando ali chegava e se deparavam com a dupla que estava muito bem sintonizada. Já no segundo tempo seguiram o ritmo do time e caíram o rendimento, talvez pelo placar, talvez para poupar para a Copa do Brasil, provável que ambos. Souza entrou no segundo tempo mas simplesmente não aparece no jogo, o que falta a ele não é preparo físico e sim vontade de jogar.

Ataque
No ataque a dupla de ponteiros do Galo continua infernal e fazendo da defesa adversária um conto, não vem Neto passar pela direita, não veem Magnata passar pela esquerda, enquanto estiveram em campo o Galo reinou e o Bugre zonzo, nem sabia onde estavam. Neto fez um golaço, Magnata outro, Neto foi mais presente no jogo, mas nada como a presença de um bom ponta para preocupar  a defesa adversária, Magnata está no jogo até quando ele não está no jogo, eles foram muito bem hoje. Mancini entrou no segundo tempo com o pedido da torcida, infelizmente não conseguiu fazer muito pois o time já não ajudava, mas de fato buscou jogo e isso é bom, já Bueno foi igual a Souza, um a menos em campo.

Pitaco
O Galo de fato e sem sombra de dúvidas foi o dono do primeiro tempo, e nem precisamos de números para comprovar isso. O que deixa a Massa injuriada são esses goleiros que do nada resolvem fechar o gol contra o Galo e abrir as pernas para outros times. Parece que guardam todo seu estoque de milagres para o jogo contra o Galo, abrem a caixinha e de lá começa a sair as mais espetaculares defesas, "pontes de mão trocada" defendo cabeçadas 'a lá' Dadá Maravilha que quicam em suas frentes mas mesmo assim eles teimam em defender, simplesmente impressionante que depois, em outros jogos, não fazem nem a metade.

Mas não tinha como para o Guarani pois a tarde era do Galo, e mais que isso, era daqueles que muitos insistem em dizer que já não mais existem no futebol "moderno", nossos ponteiros jogam a moda antiga e destroem a defesa. Foi o que aconteceu em outros jogos e foi o que aconteceu hoje com o Galo jogando o primeiro tempo com um impressionante 2-2-2-4 que poderia ser resumido em 2-4-4, e com os ponteiros lá, fazendo a alegria da Massa que bateu o recorde mundial de torcida em laje, Magnata e Neto hoje, e Marques a pouco tempo são a prova viva que os ponteiros estão aí, dando vida ao futebol!

Dorival vem mostrando que o time dele tem é que atacar e fazer gols, o Galo cria demais e aproveita pouco, acaba por muitas vezes esquecendo que tem de defender e acaba por isso levando gols, isso tem que ser visto. Mas em suma está tudo indo para um bom caminho, com bons zagueiros e volantes, qualquer time pode se dar ao luxo de querer ser a Seleção de 82, Serginho estava improvisado e Patric foi bem no pouco que jogou, quando voltar terá que mostrar que poderá ajudar Dorival a manter o time assim, num 2-4-4 "nervoso". Creio que a maior dúvida no momento é a da quem vai tomar a vaga de Renan Oliveira!
Leia Mais/Legu Plu... ►

Pai Obina baixou na Arena! - Cruzeiro 3 X 4 Atlético

Tensões a todo momento, uma história constantemente reescrita por todas as Gerais, o Galo veio e fez o que tinha que fazer, mas Preto Véio, atleticano que só ele, avisou a Pai Obina em sua sabedoria, "desce lá fio, que vós missê tem missão, promovê Tenente Tardelli a Capitão.", e não deu outra na tarde de Sábado na Arena, Tardelli sobre a graça de Pai Obina (que cumpriu sua missão), fez barba, cabelo e bigode, num jogo muito disputado, franco, ataques frequentes de ambos os lados, 7 gols e o nome de Tardelli entre agora para a história dos clássicos, o 6º jogador alvinegro e marcar três tentos num mesmo jogo. O jogo foi bonito e por pouquíssimos momentos a emoção não foi forte, creio que fazia algo em torno de 3 ou 4 anos que não havia um clássico tão equilibrado, é o que muita gente diz sendo "isso que é clássico!".

Defesa
O clássico não foi muito bom para a defesa, não pela questão de ter sofrido 3 gols mas sim pelo conjunto dos fatos, o clássico mostrou o que muita gente já vinha falando, o Galo tem muito a melhorar. Mas esse problema não passa só pelos zagueiros, está também é achar laterais que funcionem e não deixem que o resto desmorone a todo momento. Renan Ribeiro foi fantástico mais uma vez quando foi preciso, fazendo fantásticas e corajosas defesas vai provando que o que faz ano passado será repetido esse ano. Leonardo Silva não foi muito feliz em sua estreia, e se não fosse alguns lances no segundo tempo teria sido péssima sua atuação, mas sabemos de sua capacidade, Werley foi melhor, cometeu erros graves mas teve seus bons momentos.

Lateral
Eu teria apostado que o Galo iria precisar colocar Serginho na lateral-direita no decorrer do jogo quando li sobre Jackson, óbvio lembrando de suas últimas atuações, mas no clássico o garoto repetiu seu primeiro jogo e foi muito bem, se continuar nesse nível pode tomar a lateral para ele que terá futuro. Já Leandro foi "o alvo", vendo suas constantes falhas o adversário não pensou duas vezes em explorar a lateral-esquerda o jogo inteiro, era cair o jogo lá a o jogo chegava na área, Leandro tem que repensar sua postura no Galo ou o Galo terá que pensar se quer sofrer uma temporada inteira por causa do setor.

Meio-campo
O Galo contou com o seu meio-campo títular do ano passado para iniciar o clássico, com a classe de Zé o Galo esperava conter os avanços do meio-campo e com a habilidade e inteligência de Serginho iniciar as jogadas à partir da defesa. Ambos foram muitos importantes nesse jogo e fizeram sua parte, Zé tem sido muito feliz no Galo diga-se de passagem. Renan Oliveira não se decide, não dá sequer um combate no meio-campo, espera bola no pé e quando a consegue erra o gol feito, o garoto é promessa mas ele não faz o mínimo esforço para sair dessa condição, lamentável. Mas enquanto isso Ricardinho vai mostrando muito do jogo que o consagrou, com passes inteligentes e muitos vezes decisivos, foi ele o maestro do time, já que ele foi o único meia-avançado que esteve presente nesse clássico. Souza entrou no jogo só para pesar o meio-campo, estratégia para segurar o resultado, o mesmo para Wesley.

Ataque
Numa tarde feliz para os atacantes do Galo, mesmo para Magnata que não fez gol, mas é impossível não reverenciar pelo que ele fez no jogo, começou nervoso e isso foi nítido, mas quando entrou no clima o Cruzeiro não fez mais do que temer, isso porque quando Magnata tinha a Bola no pé, era ataque certo, era lance bonito, drible, finta, bola indo direção ao gol, Magnata dominou o primeiro tempo. Junto a ele tinha Tardelli que recebeu o espírito de Obina para repetir a dose do ano passado, 3 cacetadas, um golaço, e ainda teve tempo para dar uma zoada, esse jogo é uma prova do que acontece quando Tardelli chama o jogo e quer jogar, correu da defesa ao ataque, para repetir ele só tem que fazer isso em outros jogos, querer jogar.

Bem que no meio-campo não tivemos ou quase não tivemos a presença de Renan Oliveira, tivemos um primeiro tempo onde Magno Alves fez tudo o que quis e acabou com a raça da defesa adversária, junto com Tardelli tirou do sério meio time adversário, mas isso foi no primeiro tempo, pois no segundo o Magno saiu de campo para descansar, ele merecia isso, mas o pesadelo não acabaria, pois entrava na ponta-direita Neto Berola, e para ser sucinto, é só repetir o que Magnata fez, a diferença que Neto deixou seu quarto gol num grande passe de Ricardinho, em suma o trio de ataque do Galo que jogou só em dupla gerou a tristeza que nos criou felicidade.

Pitaco
Tardelli de fato quis mostrar para seus críticos que ele não é o que eles o dizem ser, fato também é que Tardelli não vem rendendo o que poderia, não vem jogando com a mesma garra que o consagrou em Minas, porém nesse jogo ficou claro para todos, inclusive muitos dos críticos dele que quando ele quer ele pode, e é nessa direção as minhas críticas a ele. Tardelli pode jogar e fazer muito pelo time, mas não quer, dessa vez ele foi o Tardelli que chegou ao Galo, e é esse o Tardelli que ele tem que ser, a torcida não o descartou, apesar que muitos querem isso, o atleticano conta com ele pois sabe que se ele quiser, fará toda a diferença no Galo, para ele ir longe, só precisa de constante raça, o resto é inerente a ele.

Outra mostra desse discurso do "querer jogar", raça que o atleticano pede a qualquer um que vista o Manto Sagrado é o jogo de Neto e Magno, a raça que eles possuem, a vontade com a qual jogam os faz sairem-se melhor até mesmo quando erram, eles correm, batem de frente, vão à defesa, voltam ao ataque, puxam jogo e o recebem, partem pra cima da defesa sem medo  de serem felizes, futebol movido pelo ataque, lembre-se que Magno Alves participou no lance dos 3 primeiros gols do Galo, só quem quer jogar faz isso. Não menos que isso, e para isso temos Serginho, outro que no elenco do Galo é invariavelmente destaque, não só pela raça mas pela destacada qualidade técnica, sempre presente e fazendo a diferença, como foi nessa 3ª rodada.

Mas não é só glórias que devem ser contadas, os erros precisam ser anotados e discutidos, e o óbvio, os erros precisam ser corrigidos. O Galo falhou muito, a dupla de zaga não foi feliz, errou muito, deu 3 gols ao adversário, apesar de Leo Silva ter feito seu primeiro jogo depois de muito tempo parado, e logo num jogo tenso como são clássicos, merece oportunidades ainda pois sabemos de suas qualidades. A lateral continua sendo problema e isso já está sendo avisado a muito tempo, é um problema que perdura já a muito tempo para ainda está presente, Jackson foi bem, não se sabe se continuará assim ou se sequer irá continuar na lateral já que é segundo-volante.
Leia Mais/Legu Plu... ►

Mensagem à políticos os atentando sobre exemplo do Dep. Reguffe

Eis como enviei minha mensagem para Deputados e Senadores sobre o exemplo dado pelo Dep. Reguffe, se alguém quiser usar esse modelo, fique a vontade, se quiser o modificar, fiquem também a vontade, não podemos esperar que eles mudem, temos que fazer isso com luta, com protesto e crítica, se você não enviar ao menos uma mensagem nos quais você votou ou que representam seu estado, não adianta desejar que outros o façam, não seja comparsa deles nessa imoralidade, diga-os que você é o dono do mandato dele e que o ordena a seguir esse exemplo.

=======

Aos Senhores Dep. Federal Weliton Prado, Dep. Estadual Marques Abreu e Senhores Senadores Aécio Neves, Itamar Franco e Clésio Andrade


Há pouco eu li uma matéria feita pela revista IstoÉ, revista essa de grande circulação e notoriedade na sociedade brasileira, nessa matéria em questão o Dep. José Antônio Reguffe, eleito no último pleito para desempenhar a função representativa de Deputado Federal, pelo Distrito Federal, do partido PDT, eleito com mérito de ter recebido a maior votação proporcional do país entre todos seus pares, relata como irá guiar com base na moralidade seu tempo como representante do povo do Distrito Federal e brasileiro.

Como vocês já devem estar sabendo, José Antônio Reguffe em iniciativa própria resolveu cortar em caráter irrevogável boa parte dos direitos à qual a atual lei brasileira lhe permite ter para desempenhar seus serviços a nação, direitos esse que desagradam sobre maneira a maioria quase que absoluta da população brasileira. A nobre atitude do Dep. Reguffe desagrada a muitos de seus pares como ele relata, mas sem dúvida alguma causa grande orgulho no povo brasileiro, principalmente àqueles que tiveram a oportunidade de votar no mesmo e o vê agora desempenhando brilhante e destacado papel, que como mostra a matéria, não é inédita.

De fato o Brasil vive grande momento em todos os seus rincões, em toda sua sociedade. Temos visto o deslumbrante crescimento do Nordeste, também o crescimento de nossos mestres e doutores, a indústria a todo vapor, a cultura ganhando cada vez mais relevância aos olhos de nosso povo. Temos além disso tudo e muito mais, visto diversas ações de iniciativa popular, pensada e criada pela sociedade civil organizada que resultaram dentre todos, no destacado projeto de lei "ficha limpa", que visa moralizar nossa política, que por tanto tempo foi e ainda é surrupiada e castigada por criminosos que se disfarçam de políticos.

Dentre as atitudes tomadas pelo Sr. Reguffe como Deputado Distrital, estão:

  • Abrir mão dos imorais 14º e 15º salários
  • Diminuir em 14 o número de acessores
  • Abrir mão de verba indenizatória, economizando R$ 3 milhões em 4 anos

Já no início das atividades como Dep. Federal pelo Sr. Reguffe estão:

  • Abrir mão dos imorais 14º e 15º salários
  • Não usar as cotas de passagens
  • Dispensar o uso do auxílio-moradia
  • Reduzir de R$ 13 mil para no máximo R$ 10 mil mensais a cota do gabinete
Venho aqui como eleitor de alguns dos Senhores e como residente do estado de Minas Gerais pedir que olhem para esse ilustre exemplo e o sigam, que fique bem claro que isso não é um pedido para pensarem, é sim a ordem de um eleitor em letras, e de outros milhões em desejo. Minhas palavras aqui escritas não lhes são direcionadas por um cidadão, são sim a ordem daqueles ao qual os Senhores devem serviço, respeito, representatividade e acima de tudo subordinação, já que pertence a nós, que elegemos os Senhores para nos representarem o mandato sobre qual cumprem.

Veja nesse link a matéria completa com e entrevista:
http://www.istoe.com.br/assuntos/entrevista/detalhe/104706_UM+HOMEM+FICHA+LIMPA.htm

NOME
Belo Horizonte, Minas Gerais - Brasil
Leia Mais/Legu Plu... ►

Deputado do DF abre mão de regalias e causa desconforto até entre pares

OBS.: Vou mandar agora um email para o deputados (meus senadores não foram eleitos, mas escreverei para os de MG) em que votei pedindo para que siga esse exemplo, sugiro que façam o mesmo!

Via IstoÉ por Adriana Nicacio, Hugo Marques e Sérgio Pardellas

Dono da maior votação proporcional do País, José Antônio Reguffe chega à Câmara disposto a reduzir o salário dos deputados e o número de parlamentares no Congresso


Aos 38 anos, o economista José Antônio Reguffe (PDT-DF) foi eleito deputado federal com a maior votação proporcional do País – 18,95% dos votos válidos (266.465 mil) no Distrito Federal. Caiu no gosto do eleitorado graças às posturas éticas adotadas como deputado distrital. Seus futuros colegas na Câmara dos Deputados que se preparem.

Na Câmara Legislativa de Brasília, o político desagradou aos próprios pares ao abrir mão dos salários extras, de 14 dos 23 assessores e da verba indenizatória, economizando cerca de R$ 3 milhões em quatro anos. A partir de 2011, Reguffe pretende repetir a dose, mesmo ciente de que seu exemplo saneador vai contrariar a maioria dos 513 deputados federais.

Promete não usar um único centavo da cota de passagens, dispensar o 14º e 15º salários, o auxílio-moradia e reduzir de R$ 13 mil para R$ 10 mil a cota de gabinete. “O mau político vai me odiar. Eu sei que é difícil trabalhar num lugar onde a maioria o odeia. Quero provar que é possível exercer o mandato parlamentar desperdiçando menos dinheiro dos cofres públicos”, disse em entrevista à ISTOÉ.
Leia Mais/Legu Plu... ►

Depois da brisa, a tempestade!

As coisas para o Galo vinham muito boas e sempre naquela toada do "está tudo dando certo", mas atleticano é sofedor e parece que ainda não largou a mania de ser azarado também. O Galo contratou pouco esse ano a ao que parece contratou muito bem, trouxe e manteve vários jogadores cobiçados tais quais Richarlyson, Jobson, Mancini, Patric, Magno Alves, Tardelli e Diego Souza. O Galo fechou o ano passado com tudo dando lucro, um belo superávit de 12 milhões mesmo terminando o Brasileiro quase que de forma trágica.  Mas não conseguiu achar um lateral-esquerdo de qualidade e não conseguiu achar outro lateral-direito para "enforcar" de vez Rafael Cruz, foi aí que recomeçou a sina do atleticano.

Depois disso vieram as especulações de que Obina sairia do Galo, conversa vai conversa vem e começaram a ficar fortes os rumores de que Obina iria fazer um negócio de China, pronto, ele o  fez. Depois de uma longa preparação surgem notícias que Diego Souza não estava 100% ainda e esse é sacado do time para preparação especial, depois Jobson começa supostamente a aprontar e é vetado para o jogo contra o Tupi, além disso não alcançou a fora física ideal e terá que parar por um tempo para também fazer uma preparação específica para atingir a forma física ideal.

Mas como eles não se dão por satisfeitos, um dos jogadores com quem o time mais conta, o volante Rycharlyson, é expulso no jogo anterior ao clássico mineiro, mas não acabou, durante uma "dividida" no mesmo jogo em questão, Rever sofre uma leve lesão e fica em campo para não desfalcar o time, pronto, chega a notícia de que o xerife está praticamente fora do clássico. Não o bastante para o azar, no final do primeiro tempo desse mesmo jogo o lateral-direito Patric, em seu primeiro jogo como títular sofre uma entorse, não volta para o segundo tempo e é também quase certo que não jogue no clássico.

Nessa conta aí o Galo já perdeu meio time que vinha sendo títular, independente do rendimento de cada atleta, somam-se Richarlyson, Jobson, Souza, Patric e Rever os que não jogaram o clássico até o momento segundo notícias. Serginho deve ser improvisado na lateral-direita, Zé Luis deve ocupar a vaga de Richarlyson, Leonardo Silva que não joga a muito tempo ou Lima deve entrar no lugar de Rever, a questão é saber quem vai ocupar a vaga de Serginho no meio-campo. Nessa brincadeira tem também a questão da venda de Kléber, que vem se arrastando a muito tempo e pode acabar não muito bem para o Galo, pelo menos o MP resolveu não punir Kalil pela questão dos ingressos no ano passado.

Algo me diz que é hora da Massa começar a fazer seus votos, teremos que torcer contra o vento mais uma vez, é um prazer para nós! :D
Leia Mais/Legu Plu... ►

Da expulsão de Richarlyson para o Zé

Respondendo a Val:

É de fato algo a se pensar, alguém tê-lo "tirado" do clássico pois sabe que ele vai ser alvo no jogo e com o pávil dele poderia ser rapidamente expulso,mesmo sabendo que ele aprendeu a dominar isso já que ele é alvo de irracional preconceito por onde passa, um grande mal incauto no brasileiro que dizem não existir, como é para mais um tanto, pura hipocrisia. Mas é de se pensar também a grande perda que é a falta dele num jogo como esse, o Galo vem jogando muito bem com ele e Serginho ali na intermediária, o Dorvial quer ser chamado de "o novo Telê", só pode!

Mas o que concluo é a inconsequente atitude dele, veja bem que ele joga no meio-campo fazendo o papel de um segundo-volante mais fixo, não é igual ao Zé que é cabeça-de-área foiceiro, ali o Richarlyson fica dando "pancada" para tudo quanto é lado, e o juiz não marca nem falta, aí  o "bom" camarada fica 10 minutos jogando de zagueiro e consegue arranjar uma expulsão, só posso então acreditar que seja a ansiedade, se não o for ele voltou com aquelas atitudes de antes, aquelas que ele mesmo disse em coletiva que não voltariam mais a serem vistas, e nós já vimos uma vez, serão vistas mais quantas vezes? Essa é a questão que fica para o Dorival esclarecer com ele.

O Galo perdeu na minha opinião uma grande fonte de inteligência para o clássico, eles jogam muito no ataque, e o Richarlyson ali jogando bem seria uma grande arma para iniciar rápidas jogadas com seus excelentes passes e visão de jogo, sem dúvida ele trabalha o jogo muito melhor que o Zé, mas com o Zé que é quem acredito ser o títular, vamos ganhar uma força de defesa muito maior, ele tem classe e não é "botineiro" cabeça-de-bagre, o Zé sabe dar as "foiçadas" dele sem fazer o apito gritar, pura classe dele!
Leia Mais/Legu Plu... ►

Uma hora vai! - Atlético 4 X 1 Tupi

O jogo começou de forma fulminante e isso foi toda culpa do Galo, responsável por manter o jogo durante os 10 primeiros minutos no campo do Tupi sem dar chance sequer para o adversário respirar. Muitos foram os escanteios, chutes, algumas chances incríveis perdidas, jogadas, alguns sustos mas o que aconteceu no fim é que o Tupi não deu conta de segurar uma arma secreta, chamada Neto Berola, que entra em campo sempre com uma raça de dar inveja, e hoje era o dia dele e ele foi feliz, fez triste o dia do Tupi e lembrou a nós que é só caprichar que uma hora vai!

Defesa
Difícil é falar sobre a defesa num jogo onde o Tupi veio com a proposta de jogar nos erros do Galo, e foi o que eles fizeram, e tal estilo de jogo permitiu que Rever mostrasse ao vivo que anda fazendo por aqui o que Tardelli não faz mais, jogar para frente, driblar, fintar e ter êxito nessas ações. Werley foi bem mas não teve muito o que fazer durante o jogo, depois de um certo momento o Tupi passou a jogar com 9 jogadores atrás da linha da bola, mas a grande decepção do jogo foi a inconsequente expulsão de Rycharlison, já que o seria títular no próximo jogo, muito ruim isso. Acabou dando vaga a Zé Luis que entrou para ajudar a defesa, foi uma partida discreta dele, mas sempre com classe.

Lateral
Na lateral tivemos a chance de ver a estreia do lateral-direito Patric e é apenas o primeiro jogo, mas a tendência de quem joga é sempre evoluir, e se assim for com Patric, podemos esperar muito desse jogador, que não fez hoje uma partida excelente, mas foi muito bem, Leandro também tímido não chamou atenção mas não atrapalhou o time, e isso já é muito quando pensamos sobre como anda nossas laterais. No segundo tempo, Patric saiu por causa de uma torção e Serginho ocupou a vaga, e como vem sendo de praxe foi o melhor lateral novamente, vou torcer pelo Patric.

Meio-campo
O meio-campo deu um certo trabalho para o Tupi trabalhando muito bem a bola, com viradas de jogo certeiras fez a cabeça do Tupi virar e manteve pressionado e encurralado o adversário pelos 10 primeiros do jogo. Serginho ocupou a vaga de segundo-volante durante o primeiro tempo e fez grande apresentação, apesar de alguns pequenos, talvez pelo cansaço, tem vaga na seleção. Rycharlison não foi muito visto no primeiro tempo, no segundo foi recuado para a zaga com a saída de Werley e não foi bem, foi expulso no início da segunda etapa.

Mais avançados, Ricardinho e Renan Oliveira estavam lá para trabalhar a bola para o ataque, Ricardinho com sua experiência até consegue conduzir o jogo, mas nesse em questão não foi lá grande coisa, já Renan Oliveira precisa muito de ser lembrado que ele é pago para jogar futebol, e não para ficar andando no campo, dizer o que mais dele? Só vale lembrar que ele está tendo todas as chances e que é bem provável que elas não dure por muito tempo, quem entra em campo tem a obrigação de si impor e ele não o faz.

Ataque
Não precisa lembrar a todos que o ataque funcionou, mas calma lá que não foi bem assim. Comecemos por Tardelli que não vem demonstrando que tem vontade mesmo de ficar no Galo, ele diz que quer mas quando está em campo não prova, perdeu chances impressionantes e não tem tido a mesma sagacidade que o deixou famoso, acabou saindo durante o segundo tempo para recomposição da defesa por motivo da expulsão de Rycharlison. Mancini entrou no início da segunda etapa e até o momento mostra bastante vontade em campo, chuta de fora da área e trabalha com a equipe, vamos acompanhar sua evolução, a Massa quer ve-lo jogando no máximo.

Magno Alves entrou como títular mas durante o primeiro tempo ele não conseguiu mostrar muito futebol por não ter conseguido achar uma forma de transpor a blindada defesa com 6 jogadores atrás da linha da bola, e ficou pior depois que o Galo sofreu o gol, mas no segundo tempo ele fez a festa e pagou com glórias o que não fez no primeiro tempo, mereceu. Mas falar nesse jogo é dizer o nome de Neto Berola, nosso ponteiro-direito saiu do banco para dar a vitória ao Galo, desmontou a defesa do Tupi e sequer os deu chances de reação, igual ao Magnata foram 2 gols (um deles golaço) mais a assistência no 3º e sem contar o que fez que não resultou em gol.

Pitaco
O que faltou para o Galo no início da partida foi realmente fazer o gol, um detalhe muito cruel e que pode ser fatal, chances não faltaram, só até os 10 minutos do primeiro tempo o Galo já tinha marcado 7 escanteios, 5 chutes ao gol e o goleiro do Tupi fez duas defesas sensacionais que com certeza ajudaram para transformar o jogo que parecia até então simples numa partida de extremas emoções, já que aos 29' o Tupi fez um gol num momento de total descuido, mas que não abateu o time para o azar deles e para nossa sorte, torcer para o Galo é certeza de emoções fortes.

No final da primeira etapa o Tupi perde um jogador que fez por merecer a expulsão, mas não deu muito tempo para fazer nada mais já que o jogo já estava "morno" no momento e os jogadores desejando sair daquele calor o quanto antes. Começa o segundo tempo e já saem Werley e Patric para entrar Mancini e Neto Berola, e não demorou muito para o caos começar, o Galo saiu da lama. Iriam descobrir que Neto teria vindo a mando de Dorival para fazer da tarde do Tupi o verdadeiro inferno, Capitão Obina deixou seus ensinamentos e missão dada é missão cumprida, 4 gols e três participações diretas, o baixinho foi a forra!

Algumas coisas na vida as vezes fogem a regra e merecem ser lembradas, teve Serginho jogando muito, normal, Rever jogando muito, normal, mas ver o Neto fazer dois gols não foi normal até hoje, pois acredito que ele tenha sim uma comum birra com o ato de faze gols, ele perde muitos, e muitos impressionantes, mas quando cai pela ponta é o terror, o jogo foi para ele, foi o grande nome e deve ser que ele conte com aquela máxima, "uma hora vai!".
Leia Mais/Legu Plu... ►

Nós com o direito, eles com o esquerdo! - Funorte 1 X 2 Atlético

O jogo foi furioso e foi uma excelente estreia de Mineiro a que teve o Galo, com o time buscando a vitória a todo tempo e mostrando que time grande tem que ir para o ataque, e o Galo foi. Com o domínio total da partida o Galo teve seus problemas originados em setores que já conhecemos bem e que a muito vem sendo apontados como o problema maior do time, que não foi resolvido até hoje e não se sabe quando será resolvido, se o for. Arrumado o problema, aconteceu o óbvio, o time do Galo se tornou uma máquina tanto para o ataque quanto para a defesa, eles iniciarão com o pé esquerdo!

Defesa
A defesa com Wesley e Réver fazendo o papel de centrais, lembrando que Réver esbanjou qualidade em várias lances de efeito durante a partida, mostrando seu alto nível e técnico. Rycharlison atuando de cabeça-de-área foi consistente o suficiente para segurar o Funorte que prezou jogar pelos contra-ataques. Junto a isso houve também Serginho fazendo o apoio e primeiro combate revezando com Rycharlison, que também apoiava o ataque. No segundo tempo houve mudanças e Leandro passou a ficar fixo na defesa dando um pouco mais de liberdade a Rycharlison, que com isso teve um grande ganho no seu rendimento. Renan Ribeiro não foi muito exigido tendo discreta aparição, tirando o gol, as outras grandes chances do Funorte foram jogadas fora.

Lateral
Enfim nós vimos novamente que realmente não tem solução para a atual lateral atleticana, fraca, não defende nada nem ninguém e se tiver que apoiar o ataque é uma lastima total. O Galo teve dois tempos muito diferentes e eles foram bem caracterizados pelo funcionamento do setor. Enquanto Cruz estava em campo. Serginho e Rycharlison estavam limitados no meio-campo, quando improvisado Serginho foi para o lugar de Cruz e Leandro fixou-se na defesa, o time fluiu e os meias mostraram seu futebol. Não adianta insistir, a solução é achar um lateral que saiba fazer seu papel, pois o nosso melhor jogador no setor é um volante.

Meio-campo
O meio-campo trabalhou bem, não em sua totalidade, mas fez boa parte de seu papel, Renan Oliveira demorou para aparecer no jogo, só aconteceu aos 17', porém antes mesmo de acabar o primeiro tempo seu rendimento voltou ao lastimável. Rycharlison revezou no regular junto a Serginho durante o primeiro tempo todo, que no meu ponto de vista devido a incompetência dos laterais que matam o jogo de ambos, já no segundo tempo, com Serginho ensinando a Cruz como se joga na lateral, a dupla de volantes passou a desempenhar um grande futebol, com direito a jogadas de efeito. como a virada de jogo de Rycharlison chutando de rosca, fenomenal.

Rcardinho fez uma partida também regular à boa, travou o jogo em diversos momentos que não deveria o ter feito, apresentou nítida melhora em seu condicionamento físico, inclusive com ganho de velocidade. Chamou atenção em sua participação a jogada ensaiada em cobrança de falta que de forma muito inteligente jogou a bola sobre a barreira num "chuveirinho" não aproveitado por Tardelli. A surpresa no meio-campo foi a excelente participação de Wesley com sua grande velocidade e chutes venenosos, continua assim no Brasileiro também, aí é melhor o Renan tomar cuidado, o banco está esperando ele.

Ataque
O ataque no primeiro tempo não funcionou na hora do último passe, o trio Renan, Tardelli e Jobson ia muito bem até a hora de fazer o gol, mas na "hora h" o tiro falhava. Eles alternaram posição frequentemente para confundir os marcadores, mas paravam em sua própria incompetência. No segundo tempo, já começou turbinado com a dupla Wesley e Magno Alves, esse último que tomou a "ponta" (irônico) de Jobson e jogou muito, rapidamente empatou o jogo para o Galo. Mancini veio mais perto do fim do jogo mas não fez menos, mostrou vontade e futebol, Tardelli que se cuide, tem lugar no banco para ele também.

Pitaco
O time não foi aquilo tudo que os atleticanos esperavam, mas ficou claro que jogou para ganhar desde o começo do jogo e que postura defensiva não foi o que buscava o Galo, seguiu no literal a ideia de que time grande tem que jogar para frente e sempre para ganhar. Dorival optou começar a partida com um 4-3-3 com Rycharlison ficando no apoio da zaga e Serginho no apoio do ataque. No segundo tempo esse desenho se manteve mas os atores mudaram, com Ricardinho no meio e Serginho na lateral, Leandro fixo e Wesley subindo para o ataque formando um 3-1-3-3, a direita atacando muitoe Ricardinho no apoio de Rycharlison.

O Funorte fez frente ao Galo com um forte setor defensivo, aonde eles investiram toda sua força, o goleiro também se destacou em vários momentos o qual se inclui a cobrança de pênalti na qual ele foi muito bem, mas Tardelli conseguiu ser um pouco melhor e marcou seu tento e a vitória do Galo, o Caixa ficou feliz. Apesar da retranca do Funorte, faltou ao Galo a qualidade no ataque na hora da decisão, foram erros que não podem ser cometidos quando se tem uma chance clara de gol, como o do citado lance da jogada ensaiada, uma dessa tem que ser gol e sem "coré coré".

Outra coisa boa que foi vista é que o banco do Galo parece estar no nível do time títular, pelo menos até o que foi mostrado durante esse período de pré-temporada até esse jogo. Entraram aqueles que estavam no banco e o rendimento do time não caiu, o ataque ficou até mais presente, mas isso já coloco na conta da alteração na lateral. Para aqueles jogadores que gravam o jogo para verem depois, espera-se empenho ou em breve teremos mudanças no time caso continue assim.
Leia Mais/Legu Plu... ►

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro